Golden Globe 2015 looks de beleza II: os melhores penteados
E agora chegou a hora de falarmos dos melhores cabelos / penteados do Golden Globe Awards 2015. Uma seleção, já aviso de antemão, um pouco mais polêmica. Só para lembrar, este post foi feito com a colaboração preciosíssima dos beauty artists incríveis Vanessa Rozan, Camila Irala, Simone Barcelos, Nádia Tambasco, Diego Américo, Chris Mourelhe, Wilson Eliodório, Alê de Souza e Sadi Consati – que participaram de um grupo criado pelo Beauty Editor para analisar e comentar os looks de beleza da premiação. Mais uma vez, obrigadíssima a eles! E vamos ao resultado do nosso intenso trabalho já!
Emily Blunt
Indiscutivelmente a ganhadora da noite na categoria cabelo. Essa trança em um estilo grego revisitado ficou linda para ela, e perde seu aspecto clássico–careta graças ao acabamento meio desfeito, com mechas escapulindo daqui e dali. Claro, o make luminoso e com tons leves (o batom laranjinha / coral é tudo de bom!) ajuda na construção do visual perfeito. Mas vamos ficar com o cabelo mesmo porque ele é o assunto principal do post!
Jennifer Lopez
Tooooodo mundo do grupo de beauty artists concorda que a Jennifer é o exagero em forma de celebridade. Mas toooodo mundo concorda também que ela pode. E que o efeito final dos seus exageros é quase sempre arrasador. O seu cabelo neste Golden Globe se encaixa muito bem nesse estilo superlativo: é poderoso, tem uma vibe Barbarella (o filme clássico dos anos 1960) moderna. Muito volume e ondas ressaltando suas mechas luminosas. J. Lo, mais uma vez, roubou a cena!
Em tempo: longe do red carpet, o conselho é apreciar (e usar) com equilíbrio e moderação. Em outras palavras, talvez com um make um pouco mais leve.
Rosamund Pike
Primeiro, todo mundo prestou atenção ao vestido – bonito, mas totalmente errado para alguém que está com alguns quilinhos a mais após ter tido um bebê. Mas quando o impacto do figurino arrefeceu, foi unânime a conclusão que este corte Chanel clássico estava muito elegante. Com balanço, pontas mais alongadas e luzes que efetivamente trouxeram brilho a mais para o cabelo. O liso chapado ressaltou o corte e a cor.
Keira Knightley
Keira foi outra que escorregou na escolha do vestido – este aqui, bem equivocado mesmo, com uma pala que dava um ar totalmente antiquado ao look (um Chanel… é, a icônica maison francesa também erra…). O make também não estava assim arrasador, mas o penteado, esse eu acho que merece uma nova olhada (cheguei a essa conclusão ao editar as fotos – finja que a já citada pala não existe e analise o cabelo individualmente, por favor!). Um preso simples, despojado, com risca lateral e gomos enrolados ao longo da cabeça. Bem delicado e feminino. Uma escolha que as mulheres mais românticas não vão se arrepender de fazer. Curiosidade: Keira Knightley está grávida, sabiam? Vem um bebê lindinho por aí…
Sienna Miller
Os comentários sobre ela ficaram meio perdidos no meio da enxurrada de mensagens que trocamos (eu e o beauty team que citei no começo do post) ao longo do red carpet. Mas resolvi apostar nela assim mesmo. Outro corte chanel / bob marcando presença na premiação (foram muitos!), este aqui mais desconstruído, com pontas bem desconectadas. Modelagem que o styling com ondas largas e desfeitas ajudou a reforçar. Dica (minha): esse tipo de cabelo ganha mais bossa e evidência se você aposta em uma coloração mais clara – ou ao menos em reflexos. Efeitos de cor do gênero realçam o movimento do corte!
E aí, concorda com as escolhidas? Amou alguma outra celebrity que não está por aqui? Conta para a gente aí embaixo, nos comentários! E se quiser checar a seleção das maquiagens favoritas da gente, entra aqui neste post publicado um pouco mais cedo.
Fotos: Getty Images
Daniela Bonzegno
Ameeei o cabelo da Kate Beckinsale