Golden Globes looks de beleza I: maquiagem

Por Maria Cecília Prado em 12/01 | 4 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-golden-globe-award-2015-jessica-chastain-naomi-watts-emma-watson-lupita-nyongo-diane-kruger-abre

Preciso começar este post contando que ele é um marco na vida do Beauty Editor. Sabe por quê? É que conseguimos reunir uma equipe de sonhos de maquiadores e cabeleireiros para discutir e comentar os looks de beleza do Golden Globe Awards, que acabou de rolar agora. E passamos mais de quatro horas trocando mensagens freneticamente, para chegar aos cabelos e maquiagens mais incríveis que desfilaram pelo tapete vermelho da premiação. Então, antes de mais nada, obrigada de coração às ladies Camila Irala, Nádia Tambasco, Simone Barcelos e Vanessa Rozan, aos lordes Alê de Souza, Chris Mourelhe, Diego Américo, Sadi Consati e Wilson Eliodório e também a Gisele Magatti, Juliana Rakoza, Sérgio G., Tiago Parente e Ton Reis, que tentaram e que por problemas de fuso horário e de tecnologia que às vezes não colabora não conseguiram estar com a gente. Amo todos vocês e foi um luxo que não dá para medir poder contar com todos nessa cobertura!

Também amo (como estou derramando paixão nesta madrugada!) a Letícia Homsi e a Paola Cardozo, colaboradoras aqui do site que deram a maior força na caça a fotos e a infos durante o red carpet. Meninas, vocês são nota 10!

Well, well, então vamos começar a falar dos eleitos por eles, não é? E neste primeiro post o assunto é o make. Vamos aos top 5 – e aos motivos de terem sido escolhidos. Confiram, comentem, contem se curtiram também. Queremos ter a opinião de vocês aqui!

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-golden-globes-2015-jessica-chastain-cabelo-maquiagem-batom-cor-marsala-pantone-sombra-marrom-e-dourada

Jessica Chastain*
Dividiu com Diane Kruger (veja logo a seguir!) o título de a mais linda da noite. Mas como ela é ruiva (olha eu puxando brasa para a minha sardinha!), foi a escolhida para dar início à lista. Aqui houve um consenso, ninguém conseguiu achar um defeito no look. Highlights: a maquiagem em tons carne/marrom/dourado (o batom lembra a cor Pantone 2015, a Marsala, vocês não acham? Porém em uma versão mais suave…), que combinou perfeitamente com seu visual, a técnica de esfumado do olho (meio 1970, puxado para o lado), a pele de deusa. Só glamour.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-golden-globe-2015-diane-kruger-maquiagem-com-iluminador-batom-rosa-sobrancelha-marcada

Diane Kruger
Outro consenso: ninguém usa maquiagem iluminada como a Diane. Ela consegue brilhar de forma natural, um glow de luxo, não um excesso de partículas cintilantes por todos os lados. Quer copiar? Então atenção: passe o iluminador (em um tom manteiga ou mais próximo da pele, mais natural) no canto interno do olho, nas têmporas, no centro das pálpebras e no topo da maçã do rosto. E fuja de produtos brancos demais ou com glitter.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-golden-globe-2015-emma-stone-olho-esfumado-contorno-perolado-batom-cereja

Emma Stone
Ai, gente, amo a Emma Stone. Sei que ela não é do tipo perfeitinho, mas é tão cool, tão graciosa e tem tanto carisma que, quando aparece, só consigo olhar para ela. E parece que meus convidados para a cobertura sentem o mesmo: todo mundo ficou animado quando ela surgiu no tapete vermelho. Foi meio difícil decidir se ela viria para a lista das melhores maquiagens ou iria para a de melhores cabelos, mas acabou vencendo a primeira opção. Porque o combinado de olho marcado e boca mais viva, meio cereja, meio marsala (olha o tom aí de novo), funcionou muito bem graças à leveza e à transparência com que as cores foram aplicadas. E porque o blush leve, rosado, deu um frescor todo especial ao resultado. Detalhe importante do make da Emma: o esfumado alongado e meio puxadinho para cima, que deu uma equilibrada no formato caidinho dos olhos dela. Funciona mesmo, viu?

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-golden-globe-2015-lupita-nyongo-maquiagem-com-glitter-maquiagem-rosa-sombra-lilás

Lupita Nyong’o
Faz exatamente um ano – foi no Golden Globe do ano passado – que Lupita surgiu no mundo do red carpet, e para ficar. Vocês lembram do corte moicano e do olho com delineador bem marcado e sombras azul e dourada? Eu sim, me encantaram à primeira vista. Desta vez ela apostou em um make que combinava tons de lilás e de rosa. O batom (da Lancôme, marca da qual ela é embaixadora) era um rosa azulado (pendendo para o fúcsia) que ganhou uma camada de gloss por cima. E as sombras eram um rosa / lilás com bastante brilho e glitter na pálpebra de cima e um azul hortência na pálpebra de baixo  (também com glitter, mas aplicada de forma mais contida, perto da linha dos cílios).

Cópia de 462491507

Naomi Watts
Estava faltando um batom vermelho na lista, não é? Mas não falta mais. Naomi foi uma das primeiras a aparecer na festa, arrasou na boca poderosae se manteve no trend topics do Beauty Editor até o final. Praticamente todos os especialistas convidados concordaram que o mix batom vermelho mate, pele luminosa e clean e olho sem grandes efeitos – somente com cílios postiços e muita máscara – ficou lindo e fresh para ela. Historinha de bastidores: todas as moças (e alguns moços!) envolvidos na cobertura cobiçaram o colar da Naomi. Queria para ontem (mas está faltando budget para adquirir esses diamantes todos).

E aí, qual delas é sua favorita? Ou tem outra linda que arrasou na premiação e que acabamos não listando aqui? Conta! E espera só mais um pouquinho que o post dos melhores penteados entra logo mais!

Update: o post sobre os melhores cabelos já foi publicado também. Entra aqui para conferir!

*Update 2: falha técnica do maior grau (credite ao cansaço da hora em que publiquei o post, duas e meia da madrugada…): eu havia colocado uma foto errada da Jessica Chastain, do Golden Globe passado, aqui no post. Me penitenciando horrores por isso! Mas já corrigi, a foto está super OK agora. E as infos estão valendo, ok?

Fotos: Getty Images

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários