Casamento real: maquiagem , penteado, a beleza da noiva Meghan Markle

Sim, temos noiva real! Uma Meghan Markle feliz e emocionada, e com uma beleza bem fresca e delicada, entrou na capela S. George, no Castelo de Windsor, para celebrar seu casamento com o príncipe Harry, da Inglaterra. E para checar o que o seu look teve de interessante, coloquei a lupa nas fotos – e agora conto para você os detalhes.

A PELE

Me surpreendeu pela naturalidade. Sardinhas e pintas estavam aparentes, Meghan não se preocupou em fazer uma correção muito grande ou aplicar base de grande cobertura. O aspecto remete à uma tendência super forte, vinda (de onde mais?) da Coreia: é a glass skin, na qual a pele muito bem cuidada – limpa, tonificada, super-hidratada e tratada com todas as máscaras faciais bacanas possíveis – toma lugar do visual muito maquiado.

MAÇÃS DO ROSTO  E LÁBIOS

Foram realçados com sutileza com por um blush e um batom glossy de tom rosa-coralzinho-apessegado. A nuance conversa lindamente com a cor da pele de Meghan Markle, trazendo frescor e um toque de vivacidade sem comprometer o aspecto natural.

OLHOS

Foi onde Meghan deu uma ligeira – mas ligeira, mesmo – pesadinha na maquiagem. Ela investiu em um esfumado marrom nas pálpebras, camadas generosas de máscara para cílios e sobrancelhas marcadas com lápis. Fugiu um pouco do tom do conjunto, mas funcionou: realçou os olhos e aumentou a expressividade da agora duquesa de Sussex.

PENTEADO

Um coque baixo, com mechas  torcidas e meio bagunçado foi a escolha da noiva para seu penteado de casamento. O formato é mais clássico (e a risca no centro, assim como a tiara emprestada pela rainha Elizabeth, reforçam isso), mas o acabamento, com textura e fios meio despencados, é moderno. Uma boa representação das histórias e valores envolvidos nessa cerimônia!

Curiosidade: circulou entre a imprensa internacional a história de Meghan Markle se maquiaria sozinha, apenas com a ajuda de dois amigos. Mas a última atualização sobre a notícia é de que esses amigos tinham lá seus poderes secretos… eram maquiadores. Que bom quando a gente tem amigos assim para contar, né? O penteado, esse foi assinado por um cabeleireiro super estrelado: o francês radicado nos Estados Unidos Serge Normant.

 

Fotos: reprodução Instagram @meghanmarkleimages

 

 

Comments

  • Bia Liberado

    Amei o Maquiagem e cabelo. Ao contrario das noivas ( ) brasileiras que hoje olham os blogs e pedem uma maquiagem estilo Circo de Soleil. Se esquecem que o album de casamento é atemporal, e que daqui um tempo irão se arrepender da má escolha.

    • Maria Cecília

      Leve, delicada e fresca, não acha? No geral, eu gostei bastante também! Achei muito anos 2018! Beijos, continue aqui pelo Beauty Editor!

  • Juliana

    Adoro maquiagens onde não se parece que esta usando maquiagem, mas na minha humilde opinião, a dela passou um ar de desleixo, de que foi feita às pressas, sem nenhum capricho. No mais , parabéns pelo Beauty Editor, gosto bastante do conteúdo.

    • Maria Cecília

      Oi Juliana, tudo bem? Obrigada pelos elogios ao Beauty Editor, adorei saber que você se diverte por aqui, 🙂 Sobre nossa amiga Megan, sabe o que acho que dá essa impressão que você teve? É o cabelo. Acho que ele ficou desconstruído além da conta… Mas da proposta eu gosto – de unir tradição e modernidade no look! Beijos, continue por aqui no BE, vou adorar encontrar novos comentários seus!

    • Juliana

      Realmente, pode ser por isso mesmo, pode deixar que apareço mais vezes sim !

    • Maria Cecília

      Oba, te espero! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.