Blog das convidadas

Tatiana Cesso

As convidadas 1/3

Entrei para o jornalismo pelas portas do lifestyle: minha paixão sempre foi desvendar o comportamento por trás das escolhas de moda, beleza, cultura e entretenimento. Daí minha atuação, por três anos, como editora de variedades da revista Estilo (InStyle), revelando o universo particular de dezenas de celebridades brasileiras. Foi assim que conheci a querida Maria Cecília Prado e sua expertise em cosméticos e tratamentos de beleza. Em 2010, me mudei para os Estados Unidos, de onde venho colaborando com revistas como Veja Luxo, Elle, entre outras. Atualmente moro em Miami e viajo com frequência para diferentes destinos visitando hotéis, restaurantes, boutiques e spas – esse último, meu mimo favorito! Aqui, vou revelar minhas descobertas no universo das massagens, tratamentos faciais e corporais, banhos e técnicas de relaxamento que não só equilibram corpo e mente, como nos deixam lindas! Follow me!

Cinco favoritos de beleza: aqui estão os meus produtos queridinhos

Por Tatiana Cesso em 29/10 | 0 |

"jornalista e colunista Tatiana Cesso Beauty Editor"

Nesses cinco anos de existência do Beauty Editor, não foi só o site da querida Maria Cecília que cresceu, mas também o meu arsenal de produtinhos de beleza. Antes de chegar aos 40, confesso que minha rotina de cuidados com a pele do rosto era bem básica e feita com produtos aleatórios – eu comprava para testar, mas não exatamente era fiel a eles. Hoje, aos 41, minha relação com o nécessaire mudou e, em vez de me aventurar, agora tenho uma lista de produtos indispensáveis. Morando nos Estados Unidos, tenho acesso a alguns cosméticos que não estão a venda no Brasil, mas que são fáceis de encontrar em sites com entrega no país. Quer saber quais? Aqui estão os meus Top 5.

1. KATE SOMERVILLE WRINKLE WARRIOR

"serum antirrugas Kate Somerville Wrinkle Warrior"

Formulado por Kate Somerville, esteticista de celebridades como a atriz Drew Barrymore e a duquesa de Sussex Meghan Markle, este produto age como hidratante e ainda reduz linhas de expressão e rugas mais acentuadas, graças ao componente HA³, uma versão de ácido hialurônico que promete ação plump superpotente. Aplico de manhã, antes da maquiagem, e, além de ter rápida absorção, ele ainda deixa um toque levemente aveludado na pele. Em pouco tempo, notei melhora em linhas finas que ameaçavam se transformar em bigode chinês. Também sinto minha pele mais firme e com viço. A embalagem com 50ml não é nenhuma pechincha, $95 dólares no site da marca, mas vale quanto pesa.

2. LANCÔME BIENFAIT UV 50+

"protetor solar com FPS 50 Lancôme Bienfait"

Quem me apresentou a este protetor solar facial foi a nova colaborada aqui do Beauty Editor e (acredite se quiser!), minha belíssima filha, Thalita Paiva. Ela é maquiadora e trabalha em uma mega loja de cosméticos aqui nos EUA, então tem sempre dicas de ouro para compartilhar. O filtro solar Bienfait UV, da Lancôme (marca com a qual Thalita tem muito contato atualmente), entrou para o hall dos meus favoritos por conta da textura leve, quase líquida, que espalha fácil e é absorvida rapidamente, sem deixar oleosidade como rastro. E o fator de proteção 50 garante pele bem protegida de raios UV, algo fundamental para evitar manchas.

3. ADCOS MELAN-OFF SÉRUM CLAREADOR

"serum antimanchas Adcos"

Quando estou em São Paulo, faço tratamentos estéticos no Espaço Flores de Lavanda, e foi lá que conheci o Sérum Clareador da linha Melan-Off, da Adcos. O fabricante recomenda aplicação diária, de manhã e a noite, mas, por conta do ácido tranexâmico, que exige cuidado redobrado com a exposição ao sol, prefiro usar só antes de dormir, três vezes por semana. O resultado é gradativo, mas notável: venho percebendo um clareamento das manchas de sol e de acne, e o tom da minha pele está mais uniforme!

4. NIOXIN SYSTEM 6

"sistema para tratar afinamento capilar Nioxin"

Nos últimos anos, comecei a ter queda de cabelo, meus fios afinaram e perderam volume. Testei vários produtos, mas foi o System 6, da marca Nioxin, que solucionou o problema e devolveu aos meus cabelos um look saudável e natural. O xampu em gel é leve, faz espuma e deixa uma sensação de frescor no couro cabeludo, enquanto o condicionador hidrata bem sem pesar nos fios. E é indicado para cabelos quimicamente tratados. Para quem tem cabelo fino e com luzes como eu, não conheço nada melhor!

5. NARS RADIANT CREAMY CONCEALER

"corretivo cremoso para marcas e olheiras Nars"

Não é a toa que esse é o corretivo número 1 em vendas nos Estados Unidos. Com ótima cobertura e textura cremosa, o Nars Radiant Creamy Concealer é indicado para fazer contorno, promover correções, amenizar olheiras e outros truques que só um bom corretivo pode oferecer. Também gosto do aplicador porque ajuda a colocar pequenas porções do produto em regiões específicas do rosto. Um sucesso!

Por Tatiana Cesso (@a_cesso)

Fotos: arquivo pessoal (retrato) e divulgação / reprodução marcas (stills de produto)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários