Beleza madura em alta: Gwyneth Paltrow é nova embaixadora da Merz

Beleza madura: Gwyneth Paltrow embaixadora Merz

Você já deve estar acostumada a ver Gwyneth Paltrow falando de cosméticos, de moda, de bem estar. Ela gere uma plataforma de sucesso, a Goop (que vende produtos de clean beauty, comida vegana e peças essenciais para o guarda-roupa, entre outros itens) e, bem, há anos é um exemplo de beleza madura de dar inveja. Tem o corpo flexível de quem pratica ioga há décadas e exibe um rosto que combina frescor e aspecto natural. Tem linhas e marcas, mas sempre exala saúde e relax por meio de seu visual.

Agora, surpresa: a superstar americana acaba de se tornar o rosto das campanhas de uma das gigantes mundiais de tratamentos estéticos. Vai estrelar os anúncios da Merz, empresa alemã que comercializa injetáveis (toxina botulínica, bioestimuladores e ácido hialurônico) e equipamentos superpoderosos, caso do Ultherapy (um ultrassom microfocado muito eficiente no combate à flacidez).

Confesso: no primeiro instante, a novidade me causou estranheza. Sempre pensei na Gwyneth como uma versão moderna para o espírito boêmio dos anos 1960 / 1970, e pareceu não fazer muito nexo associá-la com tratamentos estéticos em geral. Logo depois, cheguei à conclusão de que faz sentido, sim. A Merz vem trilhando um caminho de oferecer soluções estéticas aliadas a um discurso de preservar a naturalidade e a personalidade de quem segue os seus tratamentos. E apostar em uma embaixadora como Gwyneth – bonita , elegante e, ao contrário de inúmeras outras estrelas, alguém que nunca alterou excessivamente a própria imagem – casa muitíssimo bem com essa postura.

E AINDA HÁ A QUESTÃO DA BELEZA MADURA!

A Merz ainda acertou em outro ponto: escolheu uma mulher de 47 anos para ser a cara do grupo. As pessoas vêm procurando cada vez mais cedo tratamentos estéticos para suavizar rugas, manchas e outras questões que incomodam, é verdade. Mas é depois que passamos dos 40 (e, em especial, quando chegamos aos 50) que começamos a ficar mais atentas a esses sinais – e  a recursos que possam atenuá-los. Estampar nas campanhas alguém que, pelo menos na questão da faixa etária, nos espelha, é outra bola dentro.

Ageless Beauty: Gwyneth Paltrow e a beleza sem idade

Para terminar, uma palavrinha de Gwyneth Paltrow. “Para mim, em vez de tentar perseguir a juventude, beleza significa aprofundar a felicidade”, declarou a star no comunicado oficial da Merz sobre a nova parceria. Melhor exortação, impossível. Que a gente possa sim usufruir de tantos recursos bacanas que estão à nossa disposição atualmente. Mas que eles sirvam como ferramentas para nos sentirmos melhor e mais descansadas ao nos olharmos no espelho, e não como instrumentos de pressão para atingir padrões impossíveis.

Quer checar como Gwyneth arrasou na premiação dos Golden Globes no início do ano? Clica aqui!

Por @mceciliaprado

Fotos: divulgação Merz

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *