Penteados e maquiagens Golden Globes 2020: destaques da beleza

Por Maria Cecília Prado em 06/01 | 0 |

Os melhores penteados e maquiagens dos Golden Globes 2020? Já temos! A premiação, que abre os trabalhos de red carpet do ano (coberturas de beleza que adoro fazer!), sempre traz lindas inspirações de cabelo e makeup. Aquelas que a gente ama ver e rever e que são ótimas referências para nossos looks de festa.

Este ano não foi diferente: o evento contou com belezas incríveis, que você vai poder conferir a partir de agora. Tem coque, tem batom vermelho, tem sombra metalizada e tem muito mais. Veja tudo, vale a pena! E depois não esquece de me contar, nos comentários, de qual visual você gostou mais!

OS SUPER LISOS ESTÃO DE VOLTA

Logo no início do tapete vermelho, já deu para perceber: os lisos minimalistas estão em alta.Melhores penteados e maquiagens Golden Globe 2020Anne Hathaway surgiu com seu cabelo longo solto, dividido ao meio e com uma modelagem totalmente flat. Além do combo escova e chapinha, indispensável no preparo deste look, o styling tem outro segredinho: para os fios do topo da cabeça ficarem totalmente sem volume e assentados no lugar, um bom truque é passar spray de fixação junto à raiz e pentear com um pente de dentes bem finos e pouco espaçados.Zoey Deutch penteados e maquiagens Golden Globe

Duas outras estrelas apareceram de cabelo liso na festa. O curto de Zoey Deutch apresentava um leve movimento para fora nas pontas e um topetinho discreto – liso com leitura moderna.Reese Whiterspoon cabelo liso penteado Golden GlobesE Reese Whiterspoon foi, assim como Zoey, de risca lateral, mas sem topete. Prepare seu kit de secador, prancha e protetor térmico, porque a modelagem realmente vai bombar nos próximos tempos!

A SOMBRA PRATA BRILHA – MUITO!Joey King usa sombra prata nos Golden Globes 2020Penteados e maquiagens Golden GlobeEstrela em dois looks bem diferentes, a sombra prata definitivamente brilhou nas maquiagens da premiação.

Em Zoey King, foi usada de uma maneira mais tradicional: iluminando o centro da pálpebra e acompanhada por um esfumado mais escuro no canto externo do olho. O mesmo produto apareceu acompanhando a linha dos cílios na pálpebra inferior, um detalhe delicado que fez a diferença.

Lucy Boynton usa sombra prata e delineadorEm Lucy Boynton, ajudou a criar um make extravagante. Sozinho, o delineado vazado e gráfico já seria um acontecimento e tanto. Preenchido com pigmento prata, ficou ainda mais inesperado – um visual que impacta tanto pela beleza como, principalmente, pela criatividade. O protagonismo, repare, é todo da maquiagem do olho. Os complementos são pura delicadeza: pele bem cuidada, blush bege rosado e batom nude.

OS NUDES CHEGAM EM VERSÃO ROSADA

Sabem o que chamou muito a minha atenção nesta noite? Como a maquiagem nude / natura mudou de tom. Em vez de vir focada somente nos beges e, bem, nos nudes propriamente ditos, ela surgiu mais romântica, pincelada com nuances rosadas.Scarlett Johansson maquiagem nude Golden Globes

O fundo rosa aparece tanto no batom cremoso como no blush de Scarlett Johansson, que deslumbrou no red carpet. Ele também se insinua no contorno inferior do olho.Margot Robbie maquiagem nude rosada Golden Globes

A linda Margot Robbie desfilou uma boca nude com um toque de rosa antigo e, nos olhos, um delineado nem preto, nem marrom, mas rosa azulado lavado. Uma forma sutil de acrescentar cor ao look!Saoirse Ronan maquiagem nude rosada Golden Globes 2020Saoirse Ronan, com sua beleza elegante, surgiu toda trabalhada nos nudes rosados. Eles apareceram nos olhos, nos lábios, no blushDakota Johnson usa maquiagem nude rosadaOutra que optou pela mesma paleta de tons foi Dakota Johnson. Tudo suave, tudo feminino, tudo rosado com um perfume violeta se insinuando na sombra.Kaitlyn Dever no makeup makeupE Kaitlyn Dever apareceu com uma verdadeira no makeup makeuppele translúcida, quase nada de blush, uma sugestão de lip tint nos lábios e sombra marronzinha dando profundidade ao olhar. Com subtons rosados, claro.

O ESMALTE PRETO FAZ UM RETORNO TRIUNFAL

Depois de muitas temporadas de premiação em que os esmaltes nudes reinaram, nestes Golden Globes, vejam só, tivemos unhas pretas em destaque: duas indicadas a melhor atriz escolheram o esmalte preto para ir ao evento.Charlize Theron usa unhas pretas nos Golden GlobesCharlize Theron combinou a cor com um formato quadrado de unha.Melhores penteados e maquiagens Golden Globe 2020Cynthia Erivo preferiu unhas mais pontudas e dramáticas.

E ambas provaram que as black nails têm tudo a ver com look de festa e glamour. Eu, que vou de esmalte preto a qualquer tipo de compromisso, assino embaixo!

O BATOM VERMELHO NÃO PERDE A MAJESTADE

Ele aparece em todos os tapetes vermelhos, é verdade. Mas na edição 2020 dos Golden Globes, o batom vermelho veio com mais força do que o habitual.Ana de Armas usa batom vermelho nos Golden GlobesAna de Armas foi de vermelho com acabamento cremoso e optou por complementos clássicos: pele bem cuidada, blush rosado sutil e, nos olhos, delineador, um esfumado marronzinho discreto, iluminador no canto interno e cílios postiços.Awkwafina usa batom vermelho matte nos Golden GlobesAwkwafina preferiu o acabamento matte e uma nuance mais fechada e um pouco mais queimada. Ah, vale reparar na maquiagem dos olhos – a sombra usada no canto interno, além de ter glitter em abundância, segue a tendência da noite e revela um brilho prateado.Jane Levy usa batom vermelho nos Golden GlobesJane Levy harmonizou o batom vermelho cremoso com sombra pêssego acobreada cintilante. Ficou lindo, um mix de cores perfeito para quem tem cabelo ruivo como ela.Nicole Kidman usa batom vermelho nos Golden Globes 2020E Nicole Kidman preferiu uma tonalidade puxada para o cereja. Como ela tem lábios finos, o contorno é feito pelo lado de fora boca – mas com o próprio batom, para o efeito ficar mais elegante.

E AS BARRIGAS SE TORNAM O CENTRO DAS ATENÇÕES

OK, aqui o assunto não é penteado nem maquiagem. Mas corpo e beleza também conversam, concorda? E na festa dos Golden Globes 2020, expor uma barriga bem cuidada também foi estratégico em alguns beauty looks. Sienna Miller com vestido que expõe a barriga nos Golden Globes

Sienna Miller colocou só parte do seu abdômen de fora, mas também revelou ombros, braços e colo sem medo.

Kerry Washington com barriga e seios de fora nos Golden Globes 2020

Kerry Washington não teve pudores: deixou a barriga praticamente inteira à vista, assim como os seios. Isso é que é ter segurança corporal!

Gwyneth Paltrow exibe barriga sarada nos Golden Globes 2020

E Gwyneth Paltrow foi, para mim, quem mais arrasou no quesito corpo em evidência. Foi com um look totalmente transparente e deixou todo mundo atônito com suas curvas e com sua barriga sarada e bem esculpida à base de muita ioga. Confesso que invejei – e que senti impulso de voltar para a minha prática imediatamente.

Detalhe: idade não foi impedimento para exibi as formas. Sienna Miller 38 tem anos, Kerry Washington está com 42 e Gwyneth Paltrow já completou 47.

E AGORA QUE A COBERTURA ACABOU…

…conta para mim aqui nos comentários o que mais chamou a sua atenção em relação à beleza dos Golden Globes 2020! Vou adorar saber as suas impressões e trocar ideias sobre o tema!

PENTEADOS E MAQUIAGENS GOLDEN GLOBE – SESSÃO REVIVAL

Quer aproveitar o momento beleza de red carpet para conferir os melhores penteados e maquiagens das edições passadas dos Golden Globes? É só entrar nestes links aqui:

Para os beauty looks de 2019 (como o cabelo azul da Lady Gaga, lembra?), clique aqui.

Para as produções de 2018 (como as sombras coloridas de Lena Headey, Kerry Washington e Zuri Hall), clique aqui.

Para as belezas de 2017 (como a combinação deslumbrante de tons rosas e vermelhos de Lily Collins), clique aqui.

E para relembrar os visuais de 2016 (como os coques elegantíssimos de Cate Blanchett e Kate Winslet), clique aqui.

Por Maria Cecília Prado (@mceciliaprado)

Fotos: HFPA 2020 (divulgação Golden Globes) e reprodução Instagram (@followerinfashion, @lonavigi, @coree.moreno)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários