Os melhores looks de beleza do Golden Globe 2016: penteados e makes

Por Maria Cecília Prado em 11/01 | 4 |

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-2016-melhores-looks-de-beleza-ok

Esta já é a quarta vez que o Beauty Editor reúne um supertime de especialistas* para comentar os looks de beleza dos tapetes vermelhos (a brincadeira começou no Golden Globe do ano passado – está fazendo aniversário, veja só!). E a cada “encontro” (comentamos dentro de um grupo do Whats App) a gente se diverte mais e mais. Inspirada por essas discussões inflamadas que temos ao acompanhar o desfile das lindas pelo red carpet, decidi, nesta edição, inovar um pouquinho: apresentar os melhores looks criando prêmios para eles (prêmios batizados com nomes que remetem às conversas que tivemos sobre aqueles visuais). Com você, os tops entre os tops. Conta para a gente nos comentários o que você achou das nossas escolhas!

* A lista com todos os cabeleireiros e maquiadores que participaram da cobertura você encontra no final do post, e os respectivos Instagrams também (siga a galera, só tem fera!).

 

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 10: Actress Rooney Mara attends the 73rd Annual Golden Globe Awards held at the Beverly Hilton Hotel on January 10, 2016 in Beverly Hills, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Rapunzel: Rooney Mara
Não tem nada de pejorativo neste prêmio, não! Todo mundo adorou a trança master da Rooney Mara. Ou melhor, as tranças. São duas: o cabelo é preso em dois rabos de cavalo, um no topo da cabeça, outro na nuca, e a partir deles se constrói o trançado (a trança de cima emenda com a de baixo). Para copiar, a dica: colocar extensões antes de começar a prender, pois são elas que irão garantir o volume e o comprimento do penteado. Ah, o make da Rooney estava belíssimo. Amamos o batom cereja, o sombreado luminoso na pálpebra (com uma pitadinha de lilás), o quase nada de blush e a sobrancelha marcada. Tem força e, ao mesmo tempo, equilíbrio e leveza.

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 10: 73rd ANNUAL GOLDEN GLOBE AWARDS -- Pictured: Actress Cate Blanchett arrives to the 73rd Annual Golden Globe Awards held at the Beverly Hilton Hotel on January 10, 2016. (Photo by Kevork Djansezian/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images)

The Weinstein Company And Netflix Golden Globe Party, Presented With DeLeon Tequila, Laura Mercier, Lindt Chocolate, Marie Claire And Hearts On Fire - Red Carpet

Prêmio Posso Tudo e um Pouco Mais: Cate Blanchett
Se tem alguém que tem coragem de inovar no red carpet é Cate Blanchett, que sempre ousa no vestido, no make, no cabelo ou em tudo ao mesmo tempo agora. Dessa vez, chamou muito a nossa atenção o penteado com mix de referências: tem trança atrás de um lado, volume lateral do outro, é um falso curto bem diferente e interessante. No make, mesmo com um pouco de máscara para cílios e sombra preta além da conta no canto externo (eles ameaçavam dar uma derrubadinha no olhar), Cate também brilhou. A paleta de tons rosados frios é perfeita para sua pele.

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Forever Young: Julianne Moore
Quando a Julianne apareceu no tapete vermelho – quase no finzinho do pré-show –, rolou um suspiro coletivo. Gente, esta mulher tem 55 anos – e é puro deslumbre, um alento para quem ainda acha que a beleza termina aos 40. Surpreendeu o fato de contrariar as regras e usar produtos cintilantes nos olhos, nos lábios e na pele, muito iluminada. Que mulheres maduras podem fazer isso sem medo? Aquelas que cuidam bem do seu rosto (protegem do sol, hidratam, usam antiage…) e que por isso não vão sofrer com o brilho ressaltando linhas e marcas.

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Corte Para Copiar Agora: Jennifer Lopez
Uma das grandes surpresas da noite: J. Lo de long bob. A musa latina, que sempre dá pinta nas premiações com cabelão, aplique ou então um preso poderoso, surgiu elegantérrima com um corte na altura da saboneteira (ele cai formando uma ondulação larga nas pontas, efeito quase diva retrô). Quem não se importa de fazer escova com frequência – o brushing é necessário para dar o polimento e o movimento – pode copiar já!

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Princesa das Neves: Kate Bosworth
Muita atenção para o make da Kate Bosworth! Ele traz um frescor que está sendo muito adotado no red carpet, com blush levemente avermelhado e bem natural (vale apostar nos cremosos para chegar nesse resultado) e lábios cor de carne. Sabe o que este beauty look lembra? Um rubor causado pelo frio, pelo vento gelado de um dia de inverno. Cílios bem curvados mas com pouca máscara, esfumado levinho, levinho em tom de marrom e sobrancelha desenhada, mas não maquiada em excesso, complementam o visual.

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Beleza Pura: Kate Winslet
Apesar de pensar o contrário da primeira Cate (a Blanchett) desta lista – preferir seguir caminhos conhecidos em vez de ousar no make –, Kate Winslet fez bonito, sim. Ao escolher uma paleta suave e levemente rosada, realçou sua beleza natural. Inesperado foi o cabelo: ela, que quase sempre aparece de coque, apostou em um preso falso assimétrico (assimetria e risca lateral são tendências no tapete vermelho, OK?). Gostamos, Kate, você ficou mais moderna e jovial!

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Combinadinho Chic: Olivia Wilde
E por falar em tendência no red carpet, tem uma rolando forte no momento: combinar a cor da sombra com o tom do vestido (pois é, o que parecia velho… voltou a ser novo. São as voltas que a moda dá). A gente aqui do time de especialistas do Beauty Editor ainda não está muito convicta de que gosta da ideia. Mas do make da Olivia Wilde a gente gosta, sim: o esfumado em tom de vinho é uma alternativa muito glamourosa para os marronzinhos, cinzas e pretos de sempre. Ah, a estrela está usando pouca máscara (outro movimento que está rolando no mundo da beleza), mas, caso você decida copiar, pode intensificar mais os cílios sem o menor receio.

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio O Mínimo é o Máximo: Alicia Vikander
A beleza, no caso do look de Alicia Vikander, mora nos detalhes. A boca é quase vinho – está mais para o malva, tem um toque de laranja e traz cor com sutileza. A pele tem blush amarronzado leve e iluminador. O olho vem com uma sombra marrom básica, mas muito luminosa (um metalizado que dá efeito de molhado). E o delineador é discreto, mas suficiente para levantar o olhar. Para terminar, um preso simples (tem uma trança na outra lateral, as fotos da agência não mostram…), mas que ressalta o rosto. Tudo muito cool e muito eficiente em revelar a beleza da atriz.

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Sexy Soul: Rosie Huntington-Whiteley
OK, Rosie não varia muito nas suas belezas: traz sempre o cabelão para desfilar, investe no look California girl chic. Mas, a gente precisa admitir, está sempre, sempre deusa. Desta vez não foi exceção: o douradinho no olho (combinando com o vestido, olha lá!) e o combo de luz e bronze na pele quase ofuscaram a concorrência. Ah, tem um leve delineador também. E uma boca molhada bem natural (bem cara de feita com balm). Sereia!

73rd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

Prêmio Conjunto da Obra: Jaimie Alexander
Não, não conseguimos achar defeito na produção da Jaimie. Nos apaixonamos pelo olho esfumado com cinza e com toques de glitter miudinho (não dá para ver muito bem na imagem, mas traz um brilho novo para o sombreado), concordamos com o contorno feito a lápis pelo lado de dentro, aprovamos o blush nada e a boca entre o nude e o carne e aplaudimos o penteado, um preso que leva as mechas todas para cima, formando um bagunçadinho muito chic. Enfim, para a Jaimie, só dedicamos muito amor. Impressionante como essa moça sempre acerta no red carpet!

Observação final: já reparou que entre todas as nossas escolhidas só uma, a Alicia Vikander, está de batom mate? O acabamento cremoso/molhado para os lábios está vencendo de goleada na produção das atrizes. Não sei muito bem como lidar com isso (amo batom mate…), mas que essa tendência ficou evidente nesta premiação, ah, ficou. Acho que vou seguir o conselho do beauty team que comentou os looks (nomes de todos logo abaixo!) e tirar meus batons cremosos da gaveta…

Nossos especialistas deluxe:

Carol Lapenda, maquiadora do Instablog Maquiagem para Sinceros e colaboradora do Beauty Editor (@carolapenda, @maquiagemparasinceros)

Chloe Gaya, maquiadora do Jacques Janine (@chloe_gaya)

Chris Mourelhe, maquiador e cabeleireiro do Lab Duda Molinos (@chrismourelhe)

Daniel Hernandez, maquiador e cabeleireiro (@danielhernandezdh)

Diego Américo, maquiador e cabeleireiro, diretor da agência Amusement (@diegoamerico)

Eliezer Lopes, maquiador e cabeleireiro (@eliezerlopes)

Gisele Magatti, maquiadora do Liceu de Maquiagem (@giselemagatti)

Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit (@marianaishizaka)

Ricardo Rodrigues, cabeleireiro do Studio W Higienópolis (@rodrigues_ricardo)

Sadi Consati, maquiador e consultor de O Boticário (@sadiconsati

Vanessa Rozan, maquiadora do Liceu de Maquiagem e porta-voz da Maybelline NY (@vanessarozan)

Walter Leal, cabeleireiro do Studio W Iguatemi (@waltermleal)

Wilson Eliodorio, maquiador e cabeleireiro do WEStudio (@w.eliodorio)

Quer checar mais looks de beleza do Golden Globe 2016, com direito a produtinhos usados pelos maquiadores das estrelas para criar os makes? Então clica neste post aqui!

Fotos: Getty Images

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários