Testei: coleção de maquiagem Africaníssima da linha Make B., do O Boticário
Uma coleção de maquiagem inteira inspirada nas cores da África. Há alguns anos, pareceria impossível, certo? Esse tempo acabou: com o continente super em alta, diversas marcas estão apostando em inspirações que envolvem cores, estampas, tecidos e texturas. É o caso da coleção Africaníssima, de O Boticário.
Limitada (fica à venda até o final do verão), a Africaníssima foi criada com a tecnologia Beauty Brown, que garante a todos os produtos uma alta fixação e adaptabilidade a diversos tons de pele, incluindo, é claro, as morenas e negras. A coleção conta com batons cremosos, matte, mousses labiais efeito mate, quartetos de sombras, nécessaires e uma fragrância.
A make de divulgação da collection (que você confere aí abaixo!) já mostra o poder dos produtos: o que chama mais atenção é o olho azul super pigmentado da modelo, construído com o Quarteto de Sombras Entardecer Safira – que pode ser usado seco ou molhado, a depender da intensidade de cor que você deseja. Um dos diferenciais desse kit está justamente no fato de as sombras funcionarem úmidas, não manchando a pele nem prejudicando o efeito do smokey eye.
Tive o prazer de participar como modelo de um ensaio com Kal Nascimento, maquiador de O Boticário e vencedor da terceira temporada do Desafio da Beleza, programa exibido pelo canal GNT. Foi a oportunidade perfeita para experimentar os produtos e ainda contar com a fotografia incrível de Felipe Nascimento, irmão de Kal, para registrar o momento.
No nosso ensaio, o maquiador usou o Quarteto Entardecer Rubi (R$ 72,90), com cores quentes e vibrantes. Me apaixonei pela textura das sombras, super macias, e pela forma como as cores trabalham entre si. Reparou que todos os tons do kit foram usados? Embora sejam sombras terrosas, elas são nada óbvias – principalmente a rosada e a acobreada, difíceis de encontrar por aí – e surpreendem já no primeiro olhar.
Os batons são um amor à parte: usamos o Pink Étnico (R$ 41,99), confortável e com alta cobertura, e me surpreendi com o quanto é resistente. Fiz um lanchinho entre as fotos e ele continuou intacto!
Durante nossa sessão fotográfica, aproveitamos, claro, para conversar sobre essa coleção tão bacana e diferente. “Como parte de um movimento mundial, no qual grifes do mundo inteiro trabalharam influências do continente africano, O Boticário foi buscar as cores e a vibração da África e traduziu essa viagem nessa linha colorida e sofisticada. O étnico vem com tudo em 2017!”, comentou comigo o Kal.
Ele ainda contou que, em 2017, o destaque estará nas produções intensas. “Minha aposta principal fica com os olhos coloridos”. Acertei a tendência: meu produto favorito da coleção, sem dúvidas, foi o quarteto, com cores incríveis e preço digno. Se você está à procura de um conjunto neutro, pero no mucho, este é perfeito para atrair os olhares – só corra para comprar enquanto é tempo!
Fotos: Felipe Nascimento (ensaio Vanessa Ventura) e divulgação (produtos e modelo O Boticário)
Luisa
Show, Nessinha! Ficou massa o post e o ensaio