A beleza das outras: a diversidade da beleza em mulheres reais
Eu comecei esse post pensando em escrever sobre as passarelas das últimas semanas de moda internacionais. Força do hábito provavelmente, porque é algo que faço há tempos: os desfiles naquela cadência: NY, Londres, Milão e Paris, e eu, escrevendo sobre tendências, caminhos, novos rumos da moda.
Mas, parei para pensar se isso era algo que faria sentido aqui, já que tanta gente já escreveu sobre eles, ainda mais com essa coisa das transmissões ao vivo, com blogueiras e instagramers que nos contam tudo em tempo real. E afinal o Beauty Editor é sobre beleza e não sobre moda em estado puro (ainda que as duas andem sempre de mãos dadas).
Bom, aí resolvi falar sobre algo igualmente inspirador, mas bem menos “batido”: as lindezas que me rodeiam. Explico: reparei como entre as minhas amigas tinha mulheres inspiradoras, cada uma com algo de especial na sua beleza e justamente por isso tão lindo.
Aos fatos:
1) O corte pixie da Ju
A Juliana Ali é uma mulher das mais talentosas: bloga, escreve, produz, customiza bolsas e desenha divinamente. Mãe de dois filhos, vive a mil por hora. Eu sou apaixonada pelo corte pixie, bem curtinho e desalinhado que ela adotou. Já tive algo parecido quando era adolescente, mas confesso que hoje não consigo desapegar de um certo comprimento.
2) O batom bicolor da Eva
A Eva é minha amiga de longa data. Italo-australiana, mora em Nova York e esbanja talentos. É vitrinista, pinta, borda, desenha e ainda criou junto comigo um coletivo de criadores no Instagram, chamado 21Colab, que é minha atual paixão.
Pois bem: eu amo o fato que a Eva se vista da maneira mais descolada possível e de repente se jogue num make com cores super “menininha”. Essa dupla de batom pink + batom vermelho é maravilhosa e como ela tem lábios fininhos, fica cool. Até eu, que nunca uso batom, fiquei com vontade de usar.
3) O cabelo de sereia da Eva
Bom, falei que a Eva era inspiradora? Mereceu dupla menção nesse post pelos cabelos de pequeno-pônei-sereia-fada-elfo. Ela sempre brincou com os fios e tem o dom de ficar bem com qualquer cor. Aliás, essa foto já é passado e ela abraçou a tendência dos cabelos cinzas, que por si só já valeria um outro post. Eu quase me animo mensalmente pra mudar, mas já estou loira há uma década…
4) A franja da Matilda
A Matilda foi minha mini-me lá nos tempos de Revista Estilo. De lá pra cá, cresceu e apareceu, no melhor sentido da coisa. É a caçadora de bonitezas mais incrível que conheço, encontrando referências deslumbrantes em todas as artes. Desde que ela adotou essa franja com cabelos bem curtos, me apaixonei ainda mais pelo seu rosto de menina italiana de filme do Antonioni. Muito amor por esse cabelo. Em tempo: eu amo franja, mas tenho um mega rodamoinho na frente do cabelo que torna a coisa quase inviável.
5) O make intenso da Cacá
A Cacá também é uma herança querida dos tempos de Editora Abril. Ela foi editora da ELLE e sabe como ninguém abraçar makes poderosos e glossy, sem jamais ficar over. Apaixonada pelo universo dark dos vampiros, mas também por unicórnios e estrelas, consegue encarar minissaias e coturnos com a mesma desenvoltura. Seus cabelos são uma obra de arte, lisos, impecáveis e normalmente penteados de forma a deixar o rosto brilhar, sem escondê-lo. Quem me dera sair por aí de sombra colorida e gata assim.
6) A fresh face da Alice:
Lá pelos idos de 1999, quando eu ainda estava com a faculdade de Direito trancada no Brasil, passei uma temporada nos E.U.A, que incluiu um verão em Berkeley, Califórnia. Por lá, tinha uma turma divertidíssima de italianos, que acabou mudando sem querer o rumo da minha vida. Em resumo, ficamos superamigos, fui visita-los na Itália, me apaixonei pelo país e acabei morando 5 anos por lá. Pois a Alice é minha amiga desde o século passado e sempre foi super trend-setter.
Depois de uma carreira de sucesso como Relações Públicas de marcas tipo Chanel, Dior e Stella McCartney, ela deixou a moda para se jogar de vez na gastronomia, sua paixão antiga. Com seu blog A Gipsy in the Kitchen, cozinha com looks deslumbrantes, mas sempre com a maior naturalidade. Eu amo essa beleza fresh que ela assumiu: corzinha nos lábios, olhos gigantes, mas tudo levinho e brilhante, como seus pratos. Eu, que estou sempre de olhos pretos, admiro e aprendo que nem só de delineador black vive um nécessaire.
E o beauty style das suas amigas, como é? Conta para a gente, vamos adorar saber!
Fotos: reprodução Instagram
Deixe um comentário