Séruns de tratamento: os primeiros produtos de skincare da Lumière
Quando fui convidada pela Lumière* para testar seus séruns de tratamento, semanas atrás, primeiro fiquei surpresa: não conhecia a marca, então fui investigar. Na sequência, descobri que a-) a linha é novíssima, chegou ao mercado em dezembro passado e b-) apesar disso, a SC Beauty, empresa que lançou a Lumière, tem uma história. Fabrica cosméticos, mais especificamente para cabelos, há nove anos, e sua dona é uma apaixonada por skincare.
A empresária Soraya Cunha, fisioterapeuta dermato-funcional (especializada em pele) e cosmetóloga, sonhava em lançar sua linha de cuidados faciais há tempos. Com a criação da Lumière, finalmente deu start para esse projeto especial. Começou apresentando quatro séruns de tratamento diferentes, dois para combater manchas (um deles, específico para peles escuras), um com ácido hialurônico e um com vitamina C.
Como irregularidades de tom não são um grande drama para mim, preferi usar os dois últimos produtos. Agora, quero compartilhar com vocês os meus highlights sobre eles.
Bioactif C Lumière – o que achei deste sérum
O Bioactif C usa o palmitato de ascorbila, um derivado da vitamina C, em sua composição. Para quem não tem muita intimidade com essa famosa vitamina, que apresenta efeito antioxidante e iluminador e estimula a síntese de colágeno, vale uma explicação. A vitamina C pura é mais potente, porém mais difícil de estabilizar. Já seus derivados (ou precursores) têm uma ação menos intensa, porém são mais estáveis e mais fáceis de combinar com outros ativos. Por isso, muitas empresas dão preferência a esses últimos quando elaboram suas formulações.
Neste sérum de tratamento da Lumière, o palmitato de ascorbila vem aliado a outros antioxidantes conhecidos, como o ácido ferúlico, o resveratrol, o floretin e a vitamina E. Além disso, é associado ao óleo de rosa mosqueta, um componente bem interessante: além de ser antioxidante, ele tem propriedades anti-inflamatórias, nutritivas e regeneradoras. A proposta da fórmula como um todo é prevenir contra os danos causados pelos radicais livres – que fragilizam a pele, danificam o colágeno e contribuem para o surgimento de rugas – e, ao mesmo tempo, deixá-la mais equilibrada.
A textura é bem levinha e sua absorção, rápida. O produto não deixa a pele oleosa e funciona sob o protetor solar e a maquiagem. Usei por dez dias e não desenvolvi ardor, irritação ou qualquer problema – foi tudo bem tranquilo e agradável. Uma observação: o Bioactif C tem fragrância, o que provoca um certo estranhamento inicial (a maioria das vitaminas C não tem). Porém, ela é discreta e desaparece rápido, então não chega a incomodar.
HA+ Multi Filler Lumière – minhas opiniões a respeito
Este sérum contém um complexo rico em ácido hialurônico – mais especificamente, com oito tipos desse componente altamente hidratante. O exagero faz sentido: o ativo está disponível em diferentes pesos moleculares, o que proporciona uma absorção mais completa, em vários níveis da pele. Além disso, traz outros componentes muito úteis: açúcares e algas que potencializam a hidratação.
Sou muito fã de produtos com ácido hialurônico e incluo frequentemente cosméticos com esse ativo na minha rotina de skincare. Então, este lançamento da Lumière foi o que despertou mais expectativas em mim. O melhor é que ele não decepcionou!
A textura é muito leve e o toque, super agradável. A absorção é rapidíssima e a pele fica com um glow imediato, como é esperado para um produto de qualidade que inclua ácido hialurônico. E achei que ele ficou perfeito sob o filtro solar e a maquiagem: não afetou a aderência e, pelo contrário, até ajudou a base a deslizar melhor e a ganhar uma cobertura mais uniforme. Ah, sim, ele também tem um pouco de fragrância. Mas esta é ainda mais discreta que a do Bioactif C.
Mais detalhes sobre a Lumière
Experimentação concluída, posso dizer que as minhas primeiras impressões sobre esses dois lançamentos foram bem positivas, em especial sobre o HA+ Multi Filler. Outra coisa da qual gostei bastante foi o fato de os preços serem acessíveis: o HA+ Multi Filler custa R$ 63,90 e o Bioactif C sai por R$ 71,90.
Os séruns de tratamento da Lumière estão disponíveis somente online e, durante este mês de fevereiro, vêm sendo vendidos com 15% de desconto. Segundo Soraya, a família de produtos deve crescer em breve. A empresária deu um spoiler e me contou que já estão sendo desenvolvidos itens para limpar a pele, como um esfoliante. Ou seja, logo, logo teremos mais novidades da marca!
* Este post é uma Ação Beauty Editor – uma parceria publieditorial com uma marca que segue os mesmos critérios de qualidade de todo o restante do site. Para saber mais como funcionam essas ações, clique aqui!
Deixe um comentário