Resenha de produto: Bioderma Sébium Pore Refiner, por #4amigas
Difícil encontrar quem tem pele oleosa e poros dilatados que não viva à procura do primer de maquiagem ideal: aquele que controle a oleosidade durante o dia inteiro (e que, com isso, evite que a maquiagem desapareça depois de poucas horas) e que também dê uma ajudinha para disfarçar os poros, deixando o efeito final do make mais uniforme e mais delicado.
Este aqui, da Bioderma, é, na verdade, um tratamento: contém ácido salicílico, um ativo clássico para controlar a oleosidade e deixar a pele mais uniforme, e também dois fungos do bem, que agem no mesmo sentido e ainda prometem refinar a textura. Mas, além de ter efeito de equilibrar a pele a médio prazo, surpreende quando é usado sob a base, como pré-maquiagem. Nosso time experimentou e agora conta suas impressões.
A opinião da Cecília
Minha pele já foi muito oleosa, hoje transita entre a mista e a normal. Mas, apesar de não ter assim uma super necessidade de um primer / tratamento antioleosidade, testei o Sébium Pore Refiner por dois motivos: para controlar o brilho na zona T e para minimizar o aspecto dos poros no rosto todo (com poros dilatados, eu sofro até hoje).
Na verdade, fiz o teste em dois momentos. No primeiro, entre o final do ano passado e o início deste, para escrever uma resenha inicial aqui para o Beauty Editor (dá uma checada!). Depois, para reavaliá-lo para o projeto 4 Amigas e os Makes Viajantes. E continuo considerando o Sébium como um ótimo achado.
O brilho na zona T realmente fica sob controle por horas e horas. A base espalha que é uma beleza sobre ele (detesto produtos de beleza que interferem na distribuição e no acabamento da maquiagem…). Além disso, quando ela tem um acabamento mais úmido, fica mais sequinha ao toque depois da aplicação. E, em um dos dias de teste, fiz questão de passar o Sébium em metade do rosto, deixando a outra metade só com o make, sem o tratamento-primer. Para efeito de comparação, sabe? Coincidentemente, nesse dia tomei um café com um amigo designer, craque em imagens. E, quando perguntei se enxergava alguma diferença entre um lado do meu rosto e o outro (sem explicar a razão da pergunta), ele foi taxativo: do lado em que havia aplicado o Sébium, a pele ganhava um certo efeito blur, e os poros ficavam menos evidentes (de forma sutil, mas definitivamente menos evidentes). Obrigada, Edu Blanco, pela colaboração técnica nesta resenha de beleza!
A opinião da Carol
Minha pele até já foi oleosa, mas hoje em dia está mais no caminho da seca. Então, já vou adiantando que não me considero o público-alvo deste produto – acho que as outras amigas têm bem mais a falar sobre ele!
De toda forma, usei o Bioderma Sébium por alguns dias, para não deixar este post do projeto #4amigaseosmakesviajantes sem a quarta passageira, rsrs! E o que pude notar é que ele tem um bom desempenho como primer. Dá um efeito blur interessante, disfarça os poros, dá aquele resultado Photoshop que a gente espera de um primer de maquiagem que tenha qualidade. Ah, e é bem gostoso ao toque – fresquinho e leve na hora de espalhar.
Sobre o que acontece com a base aplicada por cima? Ele não interfere no seu acabamento final, não. Ela mantém suas características originais – opaca, luminosa, enfim, fica com a mesma proposta de acabamento descrita na embalagem. Nas fotos acima, por exemplo, apliquei uma base levemente iluminada ao fazer minha maquiagem, e o look continou com viço.
A opinião da Letícia
Como eu já contei para vocês em posts anteriores aqui no BE, minha pele é uma tela em branco disponível para testar todo o arsenal possível para pele mista a oleosa. Sofro com a oleosidade e o brilho excessivo e o clima da minha cidade, sempre quente, não ajuda muito nessa questão (até fiz uma série de posts recentemente sobre o assunto, você viu?). Também acho que já mencionei ter, por outro lado, preconceito de testar hidratantes ou outros produtos que possam, no final das contas, deixar o rosto ainda mais oleoso. Mas tive uma alegre surpresa ao experimentar o Sébium Pore Refiner.
Para mim, ele serviu com um bom primer que prepara a pele, hidratando de leve quando está ressecada, e fazendo com que o make se mantenha por mais tempo sem brilho. Também usei para maquiar algumas clientes que têm a pele oleosa e achei que caiu super bem: a beleza fica viçosa e a base espalha e adere melhor.
Mas o ponto alto foi, sem dúvida, o help que ele dá à acne que às vezes insiste em aparecer no meu rosto; quando uso por alguns dias seguidos, ele seca e melhora o aspecto de espinhas vermelhinhas, além de dar uma leve diminuída nos poros. Fiquei tão satisfeita com esses resultados que tenho usado o produto praticamente todos os dias antes de me maquiar.
A opinião da Luisa
Desde que eu tive meu caçulinha, há pouco mais de um ano, venho lidando com o desafio de ter uma pele mais oleosa (o problema se acentuou depois da gravidez…) numa cidade de clima extremamente quente e úmido (= Salvador, Bahia, onde moro). Para mim, o desafio maior não é encontrar um primer que ajude no controle do brilho, mas sim, um que controle o brilho AND receba bem a base que eu vou aplicar por cima. Sim, porque quando o primer é muito seco, a base não desliza, não “se comunica” com a pele, acumula… É um drama.
Este produtinho da Bioderma tem me ajudado muito nessa função: ele recebe super bem a base, que fica linda na pele, e realmente me ajuda com o brilho ao longo do dia. É meio gel, meio creme, super fresquinho e fácil de espalhar. Fica muito confortável e seca rapidinho.
Eu suo muito e nisso o produto não me ajuda tanto assim. Se ele também apresentasse ação antitranspirante (como era o caso do meu amado Normaderm Total Mat, da Vichy, que infelizmente foi descontinuado), aí seria o céu, a perfeição em forma de primer. Mas, se não evita que a pele fique úmida, tem a vantagem de fazer com que ela volte a ficar sequinha quando o suor evapora (ou seja, a maquiagem não desanda). OK, talvez não tãaaaaao sequinha quanto nos primeiros instantes após a aplicação da base, mas ainda assim a sensação é bem agradável e dá pra perceber que a oleosidade segue bem controlada. E, detalhe bem importante, ajuda o make a não desaparecer tão rapidamente da pele, coisa que acontece comumente comigo aqui em Salvador.
Outro jeito que costumo utilizar o Sébium Pore Refiner é quando eu quero dar uma acalmada na pele. Exemplos: depois que esfolio o rosto e não quero passar o meu sérum antiidade (pois dá aquela ardidinha), ou então quando limpei a minha pele com muitos produtos (três tipos de demaquilante e a minha espuma facial – sou dessas!) e quero dar um trégua, complementando o cuidado com um produto leve e confortável (afinal, ele é um tratamento, gente!). Funciona super bem nesses momentos, não irrita nem um pouco.
E aí, está gostando desta nossa primeira série de posts com resenhas feitas a oito mãos? Conta, vamos adorar saber a sua opinião! E siga a gente no Instagram para acompanhar os updates sobre o Projeto 4 Amigas e os Makes Viajantes!
@mceciliaprado
@carolapenda
@leticiahomsi
@luisasuassuna
Fotos: arquivo pessoal 4 Amigas e os Makes Viajantes
gui gui guilove
Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Qual a bb cream ou base liquida com efeito matte vc recomendaria que não derrete e nem transfere tanto? Principalmente para usar na época de verão. Desde já agradeço pela atenção. Beijos