Oscar 2015: as melhores maquiagens das estrelas no tapete vermelho
E agora chegou o momento de falar das melhores maquiagens do Oscar 2015 – nossas seis eleitas estão aqui neste post. Só para lembrar (ou avisar quem não leu os posts anteriores sobre o Oscar), o Beauty Editor organizou um chat para analisar todos os beauty looks das celebridades no tapete vermelho e na premiação. E foram os mais amados pela nossa equipe de especialistas que entraram – e foram comentados em detalhes – na nossa lista.
Nosso time luxuoso de especialistas foi composto por: Bel Luscher (@belluscher), Camila Irala (@camilairalamua), Choé Gaya (@chloe_gaya), Chris Mourelhe (@chrismourelhe), Diego Américo (@diegoamerico), Eliezer Lopes (@eliezerlopes), Fabiana Gomes (@fabianagomesmua), Juliana Rakoza (@julianarakoza), Julio Crepaldi (@juliocrepaldihair), Isa Spironelli (@isaspironelli), Mariana Ishizaka (@marianaishizaka), Nádia Tambasco (@natambasco), Natália Alves (@nataliaalves), Rafaella Crepaldi (@rafaellacrepaldi), Roosevelt Vanini (@roovanini), Sadi Consati (@sadiconsati), Saulo Fonseca (@saulofonseca1), Ton Reis (@tonreis), Vanessa Rozan (@vanessarozan) e Wilson Eliodório (@w.eliodorio).
And the (makeup) Oscar goes to…
Jennifer Lopez
Vamos logo começar a lista com um make que causou polêmica, mas que, por outro lado, conquistou admiradores apaixonados. A discussão ficou por conta do batom rosa claro com gloss – seria ou não adequado para a morenice latina de J.Lo? Venceu o sim, e justificamos: apesar de estar a um passo do perigo, ele acabou fazendo uma bonita composição com o sombreado nos olhos com tom entre o cobre e o rosado e o blush mezzo bege, mezzo rosa antigo. E, claro, a produção teve iluminador para valer – J.Lo ama tanto a maquiagem iluminada que bem poderia ser também conhecida pelo codinome de J.Glow! Para quem não desfila todo dia no tapete vermelho, o conselho é usar o brilho com um pouco mais de moderação.
Julianne Moore
Não é porque ganhou o Oscar de melhor atriz que Julianne Moore está aqui entre as mais, mais – todo mundo já tinha sido fisgado pela maquiagem dela desde o primeiro minuto em que foi vista no tapete vermelho. O que amamos na produção: olho com marcação no contorno mas sem excesso de produto na pálpebra (a cor, um tom entre o cobre e o bronze, entra com sutileza), cílios postiços sem economia (levantam o olhar), blush levemente avermelhado (revigora a pele) e boca presente, sim, mas ressaltada com uma nuance cereja translúcida (fica mais leve).
Jamie Chung
Foi o primeiro make a causar comoção em nossa cobertura – antes da Jamie Chung aparecer no red carpet, os looks estavam meio morninhos, meio sem emoção. O dela, apesar de ser elaborado com tons neutros, é todo perfeito. A sombra entre o cobre e o marrom preenche a pálpebra sem forçar a existência de um côncavo (dá volume ao olho de maneira sutil), os cílios postiços e a máscara levantam o olhar. A pele tem toques de iluminador nos pontos certos (acima das maçãs, acima das sobrancelhas). E o batom, apesar de nude, não é morto – tem uma pitada de cor de carne e um leve brilho cremoso que traz volume aos lábios. Para as mulheres orientais copiarem já!
Lupita Nyong’o
Eis aqui uma desbravadora no make. E neste Oscar, Lupita Nyong’o não desapontou quem sempre espera dela um look interessante e inesperado: optou por sombra prata, uma cor que a maioria dos experts costuma evitar ao maquiar belezas negras. E funcionou muito bem, como você pode checar. Nossos beauty artists acreditam que o look deu certo porque a-) a sombra é um prata mais escuro, e há um pouco de grafite dando as caras no sombreado também, o que torna o conjunto mais harmônico e b-) é um prata com textura cremosa, quase translúcida, que se funde com a pele. Em tempo: máscara para cílios e delineador e/ou lápis preto no contorno são importantes para dar mais dimensão ao olhar quando se usa sombra metalizada.
Marion Cotillard
Muito chic, muito musa francesa mesmo. Marion Cotillard apostou nos tons frescos – blush e batom rosados puxando para o coral – e ficou belíssima e jovem com essa paleta de cores. O delineador grosso, bem marcante, levanta o olhar – principalmente quando se tem a pálpebra meio caidinha, como é o caso da estrela.
Margot Robbie
Parem as máquinas porque esta moça é muito linda! E com esse batom vermelho aberto, ficou mais arrasadora ainda. Repare como todo o restante da maquiagem é leve e luminoso: há máscara para cílios, mas nada de postiços evidentes na área, o canto interno do olho tem brilho, mas de maneira sutil, e um quase nada de blush entre o bege e o pêssego já dá conta de marcar as bochechas sem pecar pelo excesso. Reparamos (e adoramos) também nas sobrancelhas perfeitas. Grossas, porém sem um fio fora do lugar, penteadas para cima e levemente realçadas com sombra. Porque boas sobrancelhas também são essenciais para construir um belo look.
Conta aqui nos comentários o que achou da nossa seleção! E, se ainda não viu, corre checar também os melhores penteados do Oscar. Eles já estão analisados neste post aqui.
Colaboraram: Letícia Homsi e Paola Cardozo
Fotos: Getty Images
Gabby Fap
Adorei tudo! Vocês arrasaram na escolha dos
looks e os comentários foram pontuais!
Parabéns!
Bjs