Fernando Torquatto, maquiador exclusivo da marca O Boticário

Por Maria Cecília Prado em 17/01 | 0 |

beleza-beauty-editor-entrevista-fernando-torquatto-maquiador-maquiagem-tendências
O maquiador carioca, um apaixonado pelo desenvolvimento de produtos, já está mergulhado em pesquisas para criar a coleção primavera-verão 2015/2016. Mas como ainda falta muito para chegarmos lá, Fernando me adiantou o que vai emplacar ainda este ano no make. Confira as novidades que ele me contou em um café da manhã recente, durante uma chuvosa manhã carioca.

MCP: O que podemos esperar para os próximos meses?
FT: Em 2014, tudo o que se refere ao Brasil vai ganhar uma força muito grande. Isso é natural, com a Copa do Mundo rolando aqui todo o mundo vai olhar para a gente. Mas há formas e formas de se interpretar essa brasilidade. Para mim, vão se dar melhor as marcas que souberem transformar imagens e conceitos que são ícones brasileiros em uma maquiagem que seja bonita e usável por qualquer tipo de mulher.

MCP: Como seria a sua tradução para essa tendência?
FT: Meu foco é na opulência, na riqueza. Ainda não posso falar muito sobre isso, mas o que dá para adiantar é que cores intensas, texturas diferentes e acabamentos metalizados vão estar com tudo nos próximos tempos.

MCP: E qual será a técnica para usar produtos com essas características?
FT: As maquiagens vão estar mais fluidas, com linhas menos demarcadas. Nos olhos, por exemplo, as sombras vão se fundir sem que perceba muito os limites entre uma e outra. E o côncavo aparecerá menos marcado. Na boca, apesar de as tonalidades fortes serem as mais importantes, haverá uma certa imprecisão no contorno. O resultado será mais romântico, com um toque de mistério e decadência.

MCP: Os batons de inverno terão que tipo de tom?
FT: Minhas apostas são o fúcsia em uma versão mais suja, queimada, e os vermelhos fechados. Já o laranja, em especial em variação bem luminosa, ressurgirá com força no próximo verão.

MCP: Um produto que não deve ser deixado de lado em hipótese alguma?
FT: Delineador. Hoje ele existe em tantas variações – em caneta, em gel para aplicar com o pincel, com design ergonômico – que é praticamente impossível não encontrar um que não se saiba usar. E se tem um produto que atualiza o look instantaneamente, é ele. Sem contar que deixa toda mulher mais bonita.

MCP: E aquele com o qual se deve tomar cuidado?
FT: Os pós em geral. Brasileira adora pó, porque curte um visual mais sequinho. Mas é o tipo de cosmético que é preciso saber usar. Aplicar só nos pontos que ficam mais brilhantes, usar apenas como retoque. Até o bronzant deve ser utilizado com cuidado – qualquer tipo de pó, em exagero, faz o visual ficar fake.

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários