Ton Reis, maquiador queridinho das estrelas

beleza-entrevista-ton-reis-maquiador-maquiagem-maria-cecília-prado-beauty-editor

Isis Valverde, Giovanna Antonelli, Xuxa… Todas essas estrelas globais são apaixonadas pelo trabalho do maquiador Ton Reis. Dias atrás, quando estive no Rio de Janeiro, almocei com o Ton e no meio da conversa perguntei qual é a sua última paixonite em make. Sua resposta: sombra cintilante. Os motivos você vai saber agora!

MCP: Como é exatamente essa sombra de que você está falando?
TR: É aquela que tem glitter bem fino, cobertura translúcida e um brilho intenso. Uma sombra cintilante, porém com efeito mais moderno, meio hi-tech. Uso em toda a pálpepra para fazer uma camada monocromática. No máximo escureço a linha próxima aos cílios – nesse caso, uso sombra ou lápis de contorno preto.

MCP: Que cores prefere?
TR: Meus tons favoritos do momento são o bege queimado, o marrom médio e o lilás claro. Os dois primeiros ficam ótimos em morenas. Já o lilás cria um make lindo para quem tem pele bem branquinha. Mas não gosto de usar em quantidade exagerada – prefiro fazer uma camada leve para obter um efeito bacana. Quem carrega nas pinceladas pode parecer fantasiada e ainda corre o risco de aparecer nas fotos com a área dos olhos esbranquiçada – o flash intensifica o brilho na hora do clique.

MCP: Como você aplica?
TR: Uso um pincel com ponta arredondada e fofa, aquele que é indicado para marcar o côncavo, sabe? Passo na parte arredondada da pálpebra e vou espalhando o produto para fora, esfumando em direção à têmpora.

MCP: O look vale para todo mundo?
TR: Vale sim, inclusive traz leveza para a maquiagem das mulheres maduras. E também pode ser combinado com qualquer cor de batom, não briga nem mesmo com tons mais fortes.

MCP: Algum complemento obrigatório?
TR: Corretivo antes de colorir a pálpebra, para o make ficar perfeito. E máscara para cílios como finalização, para reforçar o olhar.

Comments

  • Fê R. de Souza

    Eu sou apaixonada pelo trabalho dele e sempre sonhei encontrá-lo. Mas juro que nunca imaginei que ele fosse tão doce. Um amor! Confesso que a ficha ainda não caiu de ter estado perto dele, mas o pior foi ficar tão envergonhada que nem puxei um papo decente com o moço. #caipira.

    • Maria Cecília

      Hahahaha! Nem registrei que você tinha ficado tímida! Mas pelo menos deu para curtir um pouco a presença do Ton, né? Ele é um querido – e um profissional muuuuito bacana. Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *