Blog das convidadas

Quatro amigas e os makes viajantes

As convidadas 1/3

Uma jornalista especializada em beleza, duas maquiadoras, uma repórter/blogger e uma única missão: avaliar em conjunto os lançamentos mais recentes de beleza e contar para você todas as nossas impressões e conclusões. Resenhas de produtos escritas a oito mãos por Carol Lapenda, Letícia Homsi, Luisa Suassuna e Maria Cecília Prado

Resenha de produto: batom mate Eudora Lip Deluxe por #4amigas

Por Quatro amigas e os makes viajantes em 08/06 | 0 |

Este batom aqui, da Eudora, foi lançado já faz um tempinho, mas aproveitamos nosso esforço coletivo de fazer resenhas de make para testar algumas cores dele. A Letícia ficou com o Roxo Poderoso; a Carol, com o Vermelho Fixação, a Luisa, com o rosinha Rosa Envolvente, e a Cecília, com o Bordô Magnético. Curiosidade: depois que estes produtos de beleza foram selecionados para a resenha e enviados para as outras três amigas pela Cecília, descobrimos que o Lip Deluxe Longa Duração (R$ 39,90, na loja virtual da marca) já fazia um sucessinho entre o time de testadoras – a Luisa e a Letícia já tinham alguns deles no seu arsenal de maquiagem!

Nossas impressões mais detalhadas do produto? Segue lendo que você já vai descobrir!

A opinião da Cecília

Escolhi para testar um tom que não costumo usar muito: um vinho profundo.

O nome da cor é Bordô Magnético. Ela apresenta um subtom avermelhado, o que, para mim, funciona bastante – não tenho muita afinidade com os vinhos muito fechados e puxados para o uva, prefiro incorporar à minha maquiagem aqueles que trazem um toque de vivacidade, acho que fazem mais pela minha beleza!

Como você pode checar aí acima, a nuance combina bastante com a minha pele, que, apesar de ser mais amarelada, passa uma sensação de ser rosada, devido à rosácea.

Do que gostei deste batom:

  1. da cor, obviamente. Não seria minha primeira escolha em uma coleção de batons, mas achei que deu muito certo. Trouxe uma riqueza para a maquiagem sem, por outro lado, me deixar abatida (o que os vinhos mais escuros costumam fazer quando a gente não tem exatamente 20 anos, rsrs…).
  2. da cobertura, que é bem boa e uniforme.
  3. de ele ser confortável. Nem todo batom opaco fica gostoso nos lábios, mas este aqui não incomoda, não. Não chega a ser tão macio ou flexível como alguns mattes acetinados que há nas perfumarias, mas também não tem aquele sensorial seco desagradável (nem deixa a boca com aspecto de desidratada).
  4. do acabamento matte, sempre meu favorito (amo, amo, amo. Acho que vou continuar usando batom matte para realçar minha beleza a vida inteira, mesmo em fases em que ele não esteja tão em alta).
  5. do fato de ele também sair bem. Explico: às vezes um batom é maravilhoso quando você o aplica, mas depois vai desbotando de forma irregular e derruba a nossa beleza, deixando os lábios descoloridos aqui e ali e até mesmo sem nenhuma cobertura em alguns pontos. Não é o que o acontece com este: o Lip Deluxe Longa Duração vai esmaecendo por igual, sem comprometer o look.

Sabe o que também curti também? Que o tom, meio sem querer, acabou formando uma combinação harmônica com os meus óculos.  Foi um “plus a mais” inesperado!

A opinião da Carol

Aqui está um produto que adorei conhecer e usar por alguns motivos. Sei que  o batom com acabamento matte anda fazendo a cabeça da mulher brasileira.  Eu, na contramão do movimento, não sou das mais fãs. Isso por causa da aparência que esse produto de maquiagem costuma dar aos meus lábios.  Muitas vezes, o aspecto fica extremamente seco. E quando o mesmo está saindo da boca, tudo vira uma grande confusão: não desbota por inteiro, acaba se acumulando aqui e ali de um jeito meio grosseiro, enfim, não gosto desse tipo de efeito quando o assunto é a minha beleza.

Um dos pontos altos do batom Eudora é justamente a maneira como ele vai sumindo dos meus lábios. Sai por inteiro, não acumula em lugares inconvenientes (na foto aí acima eu já estava com ele há algumas horas, você pode dar uma conferida). Outra característica positiva é que demora um bocado para desbotar, sua fixação é bem longa. E a pigmentação é excelente. Voltando um pouco na história de como ele sai da boca, acontece um fato curioso: a parte “massuda” do batom vai embora com o passar do tempo, mas o pigmento ainda fica impregnado nos lábios. Depois do primeiro uso, chegou a ser engraçado: tirei a maquiagem à noite e no dia seguinte acordei com a boca ainda colorida.

Algo que achei um pouco complicado é a consistência. Me lembrou bastante a dos batons retro matte, da MAC, mais seco, o que dificulta um pouco o trabalho. Mas, também retomando um ponto que mencionei um pouco antes, o curioso é que essa característica não se imprime no look: a boca fica com aspecto opaco, mas não ressecado.

Minha dica para  facilitar o espalhe? Secar bem os lábios e aplicar várias camadas. Assim ele forma uma cobertura perfeita e só dá alegria!

A opinião da Letícia

Eu recebi o batom na cor Roxo Poderoso, um roxo com fundo bem azulado. Não seria exatamente uma cor que eu escolheria para fazer uma maquiagem mas, para uma balada, um show, algum acontecimento noturno, acho que cria uma beleza que pode funcionar. De dia, sinto um pouco de medo de usar cores escuras e marcantes porque tenho os lábios bem carnudos, acho que fica meio over, rsrsrrsrs.

Do que eu gostei:

  1. Da textura. Ele é, se comparado aos batons matte da linha Soul, também da Eudora, menos seco. Eu diria que ficam entre os Satin (semi-matte) e os Matte da MAC. É confortável de usar.
  2. Da durabilidade. Há um tempo atrás, experimentei a cor Bordô Magnético, o mesmo da Cecília. Eu tinha um aniversário em uma baladinha e quis testá-lo na minha maquiagem. Ele me surpreendeu porque aguentou bravamente a noite toda; beijei meu namorado que claro, ficou um pouquinho manchado, mas pouco, e o batom se manteve, acreditem!!! Bebi, dancei e estava calor; mesmo assim, às três horas da manhã eu ainda tinha batom na boca! Um bapho! Amei.
  3. Do cheiro. Sou uma pessoa encanada com cheiro de produtos e este batom tem uma fragrância leve, sutil.
  4. Da cobertura e da pigmentação. Realmente ele cobre bem e não desbota fácil; mesmo que a maquiagem saia um pouco como eu já disse antes  (beijando e bebericando durante a noite), a cor não fica feia ao desbotar. Ainda dá para ver o batom nos lábios com uma cor legal.

A opinião da Luisa

Eu recebi o batom na cor Rosa Envolvente, um tom de fundo meio leitoso que contrasta muito com a minha pele, que é mais amarelada. Acho que esse tom ficaria incrível na maquiagem de meninas de subtom mais rosado – para a minha beleza, não sei se funcionou tão bem…

Cor à parte, deixa eu falar do produto. Hoje em dia, batons mate em bala como esse têm sido os meus queridinhos! Porque muitos mate líquidos são desconfortáveis de usar e ressecam tanto os lábios que eles ficam com um aspecto muito envelhecido. Esse batom da Eudora não faz isso, é super consistente, não borra fácil, tem pigmentação maravilhosa e mesmo com o passar do dia ele não sai, só perde a intensidade. Pra mim esse é o tipo do batom que a gente quer para aquela maquiagem que irá enfrentar uma longa jornada, quando saímos de casa no início do dia e só voltamos à noite.

A única coisa de que eu não gostei muito foi do esforço que eu tive que fazer para que o produto começasse a transferir para os lábios na primeira aplicação. Sabe quando o batom é tão sequinho que parece que ele tem uma película mais durinha? Foi o que aconteceu comigo, mas foi só romper essa resistência que tudo deu certo.

Ah! E por ser super pigmentado, a aplicação dispensa o delineador labial! O contorno da boca fica super definido mesmo sem usar um produto específico para tal. Uma beleza, nem precisa usar pincel!

Para as apaixonadas por batom matte, fica a dica: na página de produtos aqui do Beauty Editor tem váaaaarias resenhas sobre esse tipo de produto, em todas as suas versões: em bala, líquido, em lápis… Dá uma checada!

E siga a gente no Instagram para acompanhar updates do Projeto 4 Amigas e os Makes Viajantes!

@carolapenda

@leticiahomsi

@luisasuassuna

@mceciliaprado

 

Fotos: arquivo pessoal Quatro Amigas e os Produtos Viajantes

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários