Alisena e Super Bomba da Muriel: xampus Muriel para turbinar os fios
Os produtos do post de hoje têm relação com uma das maiores preocupações de beleza da brasileira: o cabelo! Quem não adora pescar uma diquinha ali e outra acolá sobre produtinhos bacanas para deixar os fios livres, leves, soltos, com aquele cheirinho gostoso e brilho bonito, hein? Acho que ninguém!
Pois eu também adoro pesquisar e experimentar novidades. Já contei para vocês que tenho as pontas secas por conta das mechas, mas como minha raiz está natural, ela tende a ficar oleosa e aí, para balancear, toda vez que lavo o cabelo (em média, 3 vezes na semana), procuro usar um xampu diferente.
Desta vez, estou usando dois; o Shampoo Amido de Milho Alisena e o Shampoo Super Bomba. Duas delícias que recebi da Muriel Cosméticos. Fiquei encantada com a nova roupagem dos itens da marca, agora tudo está super pop! Mas não foi só a embalagem que me agradou. E conto tudinho. Cada um como suas especificidades, eles oferecem diferentes benefícios para o cabelo.
Review número 1: o xampu Alisena
Começando pelo Alisena, logo se percebe à referência à caixinha da maisena. Uma fofura né?
Ele promete deixar o cabelo mais liso, sem frizz, mas não tem na fórmula componentes alisantes definitivos, como formol e tioglicolato de amônia. O segredo do efeito liso é um composto especial de aminoácidos que, segundo a empresa, consegue repor a massa capilar e selar as cutículas, deixando os fios mais regulares, soltinhos e sem frizz. Além disso, o xampu Alisena contém amido de milho e ácido lático (que promete ajudar a restaurar a resistência e a elasticidade do cabelo). Também aparecem na composição o ácido glicólico,que tem o objetivo de dar mais brilho e deixar o cabelo mais fácil de manusear, e o D- Pantenol, derivado da vitamina B eficiente no quesito deixar os fios mais fortes e bonitos. Para finalizar, a formulação é few poo (isto é, tem baixa detergência, e por isso promete não agredir tanto a fibra capilar).
O que eu achei: claro, que a primeira coisa que me chamou a atenção foi o cheiro, eu adoro cheiro bom de xampu. Este é leve, lembra de longe o aroma da Maisena, mas tem um quê de fragrância infantil também. Sua textura é beeeem grossa e, as vezes misturo um pouco de água antes de aplicar no couro cabeludo. Mas faz uma espuma boa, o que me agrada. E conseguiu deixar meus fios mais lisos, sem frizz, mais fáceis de escovar também. Gostei bastanteeee do resultado, virou meu queridinho de beleza!
Review número 2: o xampu Super Bomba
Agora o Shampoo Super Bomba. O formato do frasco lembra o de um halteres de academia. Tudo a ver com a pegada turbinada dele! É indicado para cabelos normais a secos que estejam danificados. É formulado com vitaminas, é, assim como o Alisena, do tipo few poo, tem whey protein hidrolisada (que regenera e dá força), D- Pantenol e óleo de ricínio (que sela as cutículas, impedindo que os fios fiquem com aparência ressacada e estática). E também possui vitamina A, para ajudar no crescimento. Ui, um arraso, hein???
Pois é, e confesso que do cheiro deste último eu gostei ainda mais. É meio frutadinho e bem agradável. Já me ganhou aí. A textura dele é um pouco menos espessa que a do Alisena e ele dá uma leve hidratada nos fios. Como é ideal para cabelos secos e ressecados, uso uma vez por semana só, para não correr o risco de acentuar a oleosidade da raiz. Mas vale para quando quero dar aquele up na hidratação. Fiquei satisfeita também.
Viu que bacana? Duas opções legais para quem quer deixar os fios mais lisinhos ou aquela forcinha extra para fazer o cabelo crescer e ganhar mais beleza e movimento. Para mim, funcionaram super bem!
Foto: Letícia Homsi
Deixe um comentário