Cachos: salão Descabelado chega a SP com seus tratamentos e cortes

Por Vanessa Ventura em 18/05 | 3 |

Nesses dois anos de colaboração para o Beauty Editor, foram incontáveis as vezes em que mencionei o Descabelado Beleza Sistêmica, salão de beleza fundamental no meu processo de assumir (e amar) os cachos (um dos vários posts que escrevi e em que incluí o salão você pode ler aqui). Agora, estou aqui para falar dele novamente, mas com uma notícia incrível para quem é de São Paulo: a partir de agora, o cabeleireiro Ed Santana irá atender todo mês, durante uma semana, na capital paulista.

Com esse projeto, Ed leva para São Paulo o conceito de Beleza Sistêmica, em que o sistema de vida do indivíduo influencia na sua beleza. Acreditando que as experiências de vida são responsáveis pela formatação dos conceitos individuais de beauté, o Descabelado busca desmistificar os preconceitos e mostrar que é possível se sentir incrível valorizando seu look natural, seja com cachos, crespos ou lisos.

“É comum que a cliente traga para a cadeira do cabeleireiro os traumas do que ouviu na infância, no ambiente de trabalho, na família, sobre seu cabelo natural. É importante atender as demandas particulares e entender que a transformação ligada ao processo de assumir sua beleza é, antes de tudo, interior”, afirma Ed.

A responsável pelo pontapé inicial nesse projeto ponte-aérea foi a maquiadora paulista Giovana Leddomado, que trabalhou no Descabelado em Salvador. De volta a São Paulo, ela sentia falta da conexão que teve com Ed e seu modo de viver a beleza.

“O diferencial de Ed é perceber a inquietude das pessoas, o motivo pelo qual elas querem mudar e, respeitando seu tempo, mostrar que elas são bonitas do jeito que são, encaixando-se ou não em padrões. Isso me encantou”, conta Gio. “Eu compartilho desses valores e buscava, em Salvador, um parceiro que me ajudasse a realizar isso profissionalmente. Encontrar Ed foi uma conexão de vida e desde então tive vontade de mostrá-lo para o mundo, fazer seu trabalho brilhar ainda mais”.

Ed (à esquerda), uma de suas clientes, a cantora Ana Paula Albuquerque, e a maquiadora Giovana Leddomado: o cabeleireiro está animado para começar os trabalhos em Sampa!

Atendendo três vezes na semana no salão NaBahia, em Higienópolis, Giovana conversou com uma das sócias, a maquiadora Rafaella Crepaldi (que também é treinadora oficial da Nars no Brasil), e fez o “meio de campo” entre os dois estabelecimentos. O resultado do papo não poderia ser melhor: embora esteja em SP, o Descabelado terá seu endereço NaBahia.

A partir do dia 06 de junho, Ed levará os cortes de cabelo, tratamentos capilares e penteados, famosos entre as cacheadas de Salvador, para a capital paulista. Giovana também estará presente em todas as semanas do Descabelado em São Paulo, realizando serviços de maquiagem e penteados para cabelos de todas as texturas.

“O maior desafio de trazer o Descabelado para São Paulo foi encontrar um ambiente tranquilo, sem tanta química acontecendo, em que nos sentíssemos à vontade e que a cliente possa experimentar e vivenciar o que ela poderia viver no Descabelado original. O encontro com o NaBahia, a partir de Giovana, foi fundamental nessa jornada”, afirma Ed.

Agora, ele faz planos de disseminar o seu conceito de atendimento em beleza e fortalecer o projeto Descabelado Pro Academy, voltado para a capacitação de profissionais e estabelecimentos interessados no conceito de cuidados para beleza natural. O céu é o limite!

SERVIÇO

Descabelado Beleza Sistêmica
Endereço: Salão NaBahia (Rua Bahia, Higienópolis, 778, São Paulo-SP).
Semana inicial: 06 a 13/06/2018.
Agendamentos: no site do Descabelado.

Foto: divulgação.

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários