Velvetines da Lime Crime: os lip stains que você precisa conhecer
Um dos meus produtinhos de beleza favoritos é o tema do post de hoje: o Velvetine, lip stain da Lime Crime. Meu primeiro contato com esse produto foi no começo de 2014, quando, procurando cosméticos gringos bacanas online, conheci a Lime Crime – uma marca já comentadíssima na blogosfera. Me joguei e comprei as 3 cores disponíveis na época, Red Velvet, Suedeberry e Pink Velvet, e fui contaminada: passei a fazer parte da turma que considera estes aqui os mais incríveis do planeta.
Para iniciar você que ainda não conhece nem a marca, muito menos o produto, vou contar um pouquinho da sua história. A Lime Crime foi fundada em 2008 por Doe Deere. Essa artista multiperformática russa cresceu nos EUA e já teve banda, é maquiadora, fashionista loucurete (muda cor dos cabelos conforme a estação), blogueira, CEO da empresa e figurinha badalada no Instagram (@doedeere). A marca surgiu de seu imaginário riquíssimo e mais colorido que o arco-íris, com o propósito de criar cores suuuper pigmentadas, supervibrantes e com duração absurda. Tudo isso para que as mulheres pudessem se expressar e reforçar sua individualidade de uma forma intensa, exótica e única. O unicórnio, que está no brasão da marca, simboliza essa proposta. Outro ponto bacana é que os cosméticos são vegan (já ganharam mais estrelinhas da gente!).
Agora você deve ter ficado curiosa pra saber dos produtinhos, não?? De quando a descobri para cá, mais sete cores de Velvetines foram lançadas. Retomando, as precursoras são a Red Velvet (o vermelho mais desejado pelos fãs – daqueles que não podem faltar no arsenal de beleza), a Suedeberry (um vermelho quase laranja) e a Pink Velvet (pink chiclete vibrante). Na coleção Gothatines, lançada ainda no primeiro sementre de 2014, os tons, de inspiração gótica, são o Wicked (vermelho-vinho), o Salem (marrom) e o Black Velvet (preto preto pretinho pra você soltar seu lado mais bruxa de ser). Em agosto foi lançada o Utopia, que seguiu a vibe do Radiant Orchid, aquele roxinho fuchsia MA-RA-VI-LHO-SO que a Pantone promoveu como cor do ano de 2014. E bem no finalzinho do ano foram apresentados o Pansy, um roxo azulado, e o Cashmere, um nude-acinzentado.
Em breve chegará ao site o Riot – ele já aparece lá, mas ainda não está liberado para compra. Tem uma nuance puxada para a Marsala, a cor escolhida pela Pantone para 2015 (dá para vê-la na foto acima junto com a Pansy e a Cashmere).
São dez cores do badalo pra quem gosta de se jogar na ousadia. Ok, mas qual o segredinho para aplicá-los? Eles são beeeem líquidos, comparados a outros produtos similares (tenho alguns Velvet Lip Lacquer da MUA, Make Up Academy, e eles são bem mais espessos), e muita gente reclama que são difíceis de lidar com, mas eu não acho, não. O jeito mais fácil é fazer o contorno dos lábios (com o próprio aplicador) e só então preenchê-los por inteiro. Aguarde dois minutinhos para o produto secar e, voilà, ready to go and shine!
Se você errou no desenho e espalhou produto além da linha da boca, basta usar seu corretivo para apagar a mancha. Eles são a prova de beijo, de calor e de guardanapo (wow!). Só vão precisar de retoque se você ficar bebericando a noite toda. Ao chegar em casa, vai precisar de um booom e poderoso demaquilante para retirá-lo e, mesmo assim vai ver que a boca ainda fica com o fundo da cor aplicada (dica: passar muito hidratante labial antes de dormir e mais demaquilante no dia seguinte vai ajudar a completar a missão).
Agora você já quer??? A Lime Crime ainda não tem loja física, só online. Tem alguns revendedores autorizados ao redor do mundo. E sim, o site entrega pro mundo todo, basta ter cartão de crédito internacional. E, também demora um booom tempinho pra chegar, de dois a 3 meses. Para encurtar essa distância, várias lojinhas online vendem aqui no Brasil (uma pesquisa online rápida já traz os endereços). Os preços variam de R$ 90 a R$ 129.
Fotos: divulgação
Maria do Carmo
Show de materia!