Striaway, da Pharmapele: boa dica para melhorar o aspecto das estrias

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-stri-away-teste-cosmetico-anti-estrias-ok

Pouquíssimas mulheres têm a sorte (e que sorte!!)  de ganhar na loteria da pele lisinha. Eu, real e mortal que sou, não faço parte desse time – pelo menos no que diz respeito ao corpo. Não sou daquelas que sofrem com a  celulite; o que eu D-E-T-E-S-T-O são as estrias. Luto com elas faz tempo. Por isso, hoje decidi contar minha boa experiência com um creme hidratante que trata e melhora o aspecto das estrias. Acho que a época é boa, né?  No inverno, quando não precisamos deixar a pele do corpo muito à mostra, é bom aproveitar para cuidar dela.

Mas afinal o que são e como são causadas? Estrias são marcas causadas pelo rompimento das fibras elásticas da derme, a camada mais profunda da pele. Podem surgir por conta de fatores genéticos (alô cientistas, já não estava na hora de podermos apagar alguns desses arquivos com conteúdo negativo que ainda moram na gente??), por falta de hidratação na pele, por ganho de peso, por distensão muito rápida da pele (como no caso da inserção de próteses de silicone) ou durante ou após a gravidez.

As vermelhas e arroxeadas são aquelas mais novas, que ainda estão em uma primeira fase de desenvolvimento. Depois, surgem as famosas estrias brancas, que são mais difíceis de tratar. Sumir com elas é quase impossível, porém dá sim para melhorar o seu aspecto com tratamentos estéticos ou até com cremes específicos para tratar esse mal.

No meu caso, minhas estrias já são brancas, bem difíceis de tratar. Ainda quero investir em sessões de carboxiterapia (aquele tratamento feito com agulhas, por dermatologistas, que dizem doer bastante mas chegar perto de realizar milagres). Enquanto isso, vou testando paliativos.

Bom voltando ao creme que testei: é o StriAway Creme Intensivo Antiestria, da Pharmapele. Custa R$ 93 e pode ser comprado no site da marca. Com ômegas-3 e 6, fitoesteróis e Vitamina E, ingredientes superemolientes e com ação antioxidante, que melhoram a resistência e a elasticidade da pele. Detalhe extra, possui uma fragrância muito gostosinha.

O que eu notei de efetivo: faz um mês que estou usando diariamente, após os banhos (duas vezes por dia ou três vezes nos finais de semana quando faz muuuito calor). Ele deixa a pele superlisinha, bem hidratada. Isso fez com que o aspecto delas melhorassem bem.

Não, ela não sumiram (como já falei no começo do post, isso é quase impossível), mas a melhora é notável. Achei que elas ficaram mais discretas e eu, mais confiante – daí minha vontade de falar do produto. Recomendo!!!

Para você conhecer: www.pharmapele.com.br

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Comments

  • Maria Paula Amoroso Nunes

    OLá, Maria Cecília
    Parabéns pelo site.
    Ele está maravilhoso!!!

    Beijos

    Paula / Holding Comunicações

  • Maria Claudia Amoroso Nunes

    Maria Cecília
    adorei! Criei o hábito de entrar sempre nele para ver as novidades, ADORO!
    O site é muito legal e lotado de informações interessantes, PARABÉNS!
    Precisando de alguma coisa é só falar,
    Beijos
    Claudia Amoroso/Holding Comunicações

  • Randhil

    Count me among those who digest the album on a lyrical level. Though it is a Debut, the album is very well done, and they are not ashamed to be blatantly Chitnrias. They have a pop-punk feel that at times reminds me of Bleach. This Love is Free, Fireworks, and Desperate Man have the potential to become big radio hits. I would go a bit higher, and give it about a 7 or 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.