Stranger Things e MAC Cosmetics: coleção de make de outro mundo

Paleta de sombras The Void Coleção Strangers Things X MAC Cosmetics

Coleção de maquiagem MAC X Stranger Things paleta The Void

Os universos de Stranger Things e MAC Cosmetics se encontraram e, claro, o resultado só poderia ser incrível! A coleção da marca de maquiagem inspirada na série da Netflix está à venda, alguns produtos já ameaçam se esgotar e as cores e a apresentação são tão interessantes que vale à pena visitar as lojas MAC para ao menos para conhecer os produtos. Quer saber mais sobre essa edição limitada? Continue lendo este post!

STRANGER THINGS E MAC COSMETICS: O MOOD DA COLEÇÃO

Blush e lipglass da coleção MAC X Stranger Things

A primeira sacada dessa edição especial é que os produtos estão divididos em dois grupos, ambos conectados aos ambientes mostrados na série. O primeiro brinca com as referências de Hawkins, ou seja, com o cotidiano e o estilo de jovens do interior dos Estados Unidos em meados dos anos 1980. Já o segundo, bem mais sombrio, segue a vibe do mundo invertido – aquela dimensão paralela que é habitada por monstros e por outras criaturas sobrenaturais.

 

Personagens da série Stranger Things da Netflix

 

Dos seis lipglass (gloss labial superpigmentado) da coleção, três se conectam a Hawkins e três ao mundo invertido, e o mesmo acontece com os dois pincéis de maquiagem (um para cada inspiração), os dois blushes (idem) e as duas paletas de sombra (a mesma coisa). Tudo que se relaciona a Hawkins tem cores mais vibrantes e divertidas – tons vivos, nuances pastel, metalizados de cores mais quentes e alegres. Já os produtos de maquiagem ligados ao mundo invertido apresentam tonalidades dramáticas, como vermelho, preto, azul metalizado com reflexos grafite… E mesmo quando os tons são mais claros, eles tendem a uma paleta mais fria.

Pincéis de maquiagem da coleção Stranger Things X MAC Cosmetics

Uma informação importante: dos seis gloss labiais, um, o preto, não vai ser vendido no Brasil. E os dois pincéis de maquiagem ainda não chegaram às lojas, o que deve ocorrer em breve.

PALETAS POPSTARS

Paletas de sombras coleção MAC Stranger Things

Fui até uma das lojas MAC Cosmetics para conhecer e experimentar os itens da coleção e achei tudo bem lindo também de perto. As embalagens dos produtos inspirados pelo mundo invertido, em especial, são muito bonitas, e os tons dos produtos fogem do lugar comum. A pigmentação é ótima, em especial dos tons opacos. Meus destaques?

Paletas de sombras da coleção MAC X Stranger Things

As paletas de sombras são imperdíveis! Achei que iria me encantar pela do mundo invertido, que é linda por fora e por dentro, como você pode conferir nas fotos acima. Isso realmente aconteceu, mas a paleta de Hawkins também tem nuances belíssimas – amo o rosa, as variações de dourado, o roxo… E, apesar de as cores de ambas serem marcantes, tudo é muito usável e versátil, rendendo várias combinações de look.

Depois de ver e analisar tudo, só fico aqui decifrando um mistério, bem ao estilo de Stranger Things. O que será que os viciados na série e em produtos de maquiagem vão fazer assim comprarem seus itens favoritos? Irão usá-los para valer ou ficarão com tanta dó que guardarão guardar tudo intacto? Aguardemos os próximos episódios!

Sobre a quarta temporada da série em si, que foi lançada pela Netflix há poucos dias: eu adorei. Confesso que a terceira eu achei meio chatinha, não me empolgou muito. Mas na nova leva de episódios, os criadores acertaram a mão. Mal posso esperar pelos capítulos finais, que só serão liberados em julho.

E se você quiser ver mais detalhes dos produtos, pode clicar aqui, que mostro mais itens da coleção.

 

Por @mceciliaprado

Fotos: divulgação MAC Cosmetics e divulgação Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *