Quem disse que cabelos médios ou curtos não podem ser versáteis? Nossa musa da semana, a atriz canadense Rachel McAdams, é a prova viva de que brincar com texturas e movimento pode trazer muita variação para o penteado (mesmo quando o comprimento dos fios não chega – ou mal bate – nos ombros). No make, também experimenta bastante. Curiosidade: quem a produz para nove entre dez eventos costuma ser sua irmã mais nova, a maquiadora Kayleen McAdams. Confira agora os looks de beleza de mais esta beldade hollywoodiana!
Pele perfeita + tons de pêssego desmaiados + iluminador pontual = um look super soft, a famosa maquiagem de bonita. O cabelo esvoaçante com textura podrinha traz uma pitada de selvageria para o visual boa moça.
Yes, temos batom vermelho – e também uma sombra cobre como elemento supresa, marcando o contorno inferior dos olhos (vermelho e cobre fazem um lindo casamento e iluminam a expressão, vale muito experimentar!). O cabelo segue desestruturado, mas tem menos volume – no look anterior, o movimento foi criado a partir de ondas; aqui, sobre um liso feito com chapinha.
Boca glossy e pink – para chamar a atenção de primeira! O styling dos fios é um ondulado entre o comportado e o messy – rebelde o suficiente para não ficar careta, elegante na medida para enfrentar qualquer compromisso.
Coque desestruturado em fios curtos? Dá certo, sim! Assuma as mechas soltas na frente e, antes de prender, faça ondas desencontradas com um baby-liss: dá volume para a parte presa, traz movimento para as mechas que emolduram o rosto. Olhos marcados com contorno preto (feito à lápis na linha d’água, com sombra ou kajal pelo lado de fora) são ótima companhia para esse tipo de penteado.
Batom cereja é pura emoção, assim como os cílios postiços longos, que levantam os olhos apertadinhos de Rachel. Aqui, o cabelo está supermessy e tem uma textura um pouco diferente: em vez de apresentar acabamento seco, ganha brilho com a ajuda de uma pomada à base de água.
Para montar um coque mais clássico, mas com bossa, uma boa ideia é jogar a franja toda para a lateral. O esfumado alongado dos olhos, escuro e intenso, faz a produção ficar mais dramática, mas o gloss avermelhado nos lábios garante que o efeito final não seja pesado demais.
Bagunçado, mas sutilmente romântico: a risca no centro muda a vibe do penteado messy, deixando-o mais delicado. O esfumado do olho é sutil e, por ser feito com um tom de cinza cintilante, consegue conciliar dois efeitos opostos: faz a expressão ficar mais intensa e, ao mesmo tempo, traz luminosidade.
Fotos: Image Net / divulgação
Fernanda
Acho a Rachel linda, ótima seleção de makes e cabelos! Há anos tenho ela como inspiração para penteados e maquiagens *suspiros*