Resenha: gel creme corporal Natura Tododia Folhas de Limão e Graviola

Gel creme corporal Natura

Gel creme corporal Natura

O que este gel creme corporal Natura, focado na hidratação, tem de especial? Várias características, todas com potencial de encantar você.

A primeira é a textura. Apesar de a consistência gel-creme já ser bastante conhecida no universo dos tratamentos faciais, nos produtos de beleza corporais ela não é tão comum assim. Mas neste hidratante ela aparece – e brilha! O cosmético é viscoso com um gel, mas traz uma maciez e um conforto que géis não costumam oferecer habitualmente. É super deslizante (como um creme), bem leve (como um gel) e tem uma secagem com tempo intermediário entre os dois – nem super rápida, nem muito demorada.

A segunda diferença é a fórmula antipoluição. Caso você não tenha reparado, esse conceito está em alta entre os produtos de beleza. Pesquisas científicas recentes confirmaram os danos que as micropartículas de poluição, principalmente aquelas resultantes da queima de combustível, podem causar à pele – fragilizá-la, envelhecê-la, etc. Os fabricantes andam se mobilizando para oferecer formulações que ou impeçam essas micropartículas de aderirem e penetrarem na pele, ou anulem seu efeito danoso. Este gel creme da Natura joga no primeiro time, blindando a pele do corpo contra a penetração desses minúsculos poluentes.

A terceira é a presença de um antioxidante na composição, a vitamina E. Essa é outra tendência forte no mundo dos tratamentos corporais: incluir algum ativo antioxidante entre os ingredientes da fórmula.

(Neste post você vai encontrar outros hidratantes para o corpo que incluem vitamina C e vitamina E).

Se não bastassem essas três características, há uma quarta. Seguindo a tradição da marca, este gel creme corporal da Natura tem uma fragrância deliciosa, que combina aromas refrescantes e que remetem à natureza. As notas principais são de folha de limão e de graviola, e, ao fundo, há um toque de cremosidade. Muito boa!

TAMBÉM É BOM SABER

Este hidratante faz parte de uma linha completa para o corpo, que inclui um outro hidratante com textura fluida, desodorante, sabonetes em barra e uma colônia em spray. Para ficar ainda mais perfumada, sigo um conselho que os perfumistas dão: invisto na técnica de layering. Passo o gel creme e depois uso a colônia, com isso a fragrância se prolonga por mais tempo!

R$ 31,90 (200 ml), 0800 115566, no site ou com uma consultora da marca
Foto: divulgação Natura

Comments

  • Bruna

    ooi! gostaria de dar a uma sugestão, sinto falta de mais fotos nos posts. Por exemplo, nesse seria interessante uma foto da textura do produto, ele espalhado na pele e tal… também gostaria de entender porque não posso voltar páginas anteriores para ver posts mais antigos… não tem essa opção ao final da página :/

    • Maria Cecília Prado

      Oi Bruna, tudo bem? Já respondi seu comentário lá no Instagram, mas vamos por aqui também, 😉 Dei uma super checada nos feeds por tema (maquiagem, cabelo, rosto e corpo, unhas e perfume) e o comando de “carregar mais” (ou seja, ir para posts mais antigos) está ativo em todas, assim como nas páginas de Acontece, MC Investiga etc. Por qualquer uma delas (que estão no menu superior do site) você acessa posts mais velhos relacionados a aquele tema. Mas na home esse comando não existe, e foi ótimo você apontar. Agora que estamos mexendo no site, é o momento certo de corrigir essas coisas!
      Sobre as texturas, vou considerar a ideia, sim!
      Beijo e obrigada novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.