Resenha de produto: tratamento Nivea Luminous 630 Antiolheiras
Quando recebi o tratamento para a área dos olhos Nivea Luminous 630 Antiolheiras, confesso, achei sua proposta ambiciosa. Combater as marcas escurecidas nas pálpebras é um belo desafio. Primeiro, porque manchas escuras na pele são sempre complexas de se tratar – mesmo em tratamentos em consultório, que envolvem lasers e outras técnicas, nem sempre se obtém os resultados desejados. Depois, porque a região a ser tratada envolve o cuidado de se desenvolver fórmulas que, em um contato acidental com os olhos, não os deixe irritados. Ou seja, é difícil equilibrar a balança de se usar ingredientes eficientes sem aumentar o risco de provocar alergias e irritações. Será que o Luminous 630 Antiolheiras conseguiria, como prometia, fazer isso?
Quase dois meses depois de estar usando o produto, posso afirmar: consegue, sim! Fiquei bem impressionada com sua performance, por isso resolvi incluir sua resenha aqui no Beauty Editor. A formulação do Nivea Luminous 630 Antiolheiras inclui um componente desenvolvido nos laboratórios do Grupo Beiesdorf (que engloba a Nivea, a Eucerin e outras marcas). É o thiamidol, ativo que comprovadamente consegue inibir a formação da melanina, substância que pigmenta nossa pele. Com isso, consegue suavizar o escurecimento de uma maneira bastante expressiva – não a ponto de apagar as olheiras, coisa que cosmético nenhum consegue fazer, mas de forma a torná-las menos evidentes.
Além de agir nas olheiras propriamente ditas, o Luminous 630 Antiolheiras tem um outro papel que impacta, para o bem, a aparência das pálpebras escuras. Por incluir cafeína na formulação, ele também contribui para melhorar a circulação nessa área, diminuindo o inchaço. E pálpebras menos inchadas ficam com um aspecto mais uniforme.
Como plus, ele ainda contém ácido hialurônico, um ingrediente pelo qual sou apaixonada e que tem um ótimo efeito hidratante. No final das contas, o produto traz um resultado global – entrega melhoras no visual, na textura e na elasticidade da delicada pele da área dos olhos. Aprovadíssimo por aqui!
Também é bom saber
Sobre possíveis irritações causadas pelo produto, eu conto: elas não rolaram comigo. Mas sempre é bom reforçar: quando se trata de qualquer produto para a área dos olhos, a gente deve aplicá-lo em uma quantidade moderada, evitando melar a pálpebra. Se você exagerar na quantidade de cosmético, ele pode escorrer para dentro dos olhos e causar desconforto, sim. Use na dose certa para colher apenas benefícios.
R$ 149 (preço médio), em farmácias como a Droga Raia.
Foto: divulgação Nivea
Por Maria Cecília Prado (@mceciliaprado)
Quer checar mais resenhas? Clique aqui!
Deixe um comentário