
Receber estes batons-lápis da Quem Disse, Berenice? – novidades fresquinhas, apresentadas dias atrás – me fez relembrar de uma paixão adormecida, aquela que sinto por lápis-batom. Há anos sou louca por produtos do gênero (tenho uma caixa recheada com eles!) mas, com a overdose de lançamentos de batons líquidos dos últimos dois anos, confesso que acabei deixando meus queridinhos de lado e focando muito mais nessa outra categoria. Pois bem, os novos bebês da QDB? reacenderam o amor que tenho por maquiagem para os lábios em forma de lápis. São tão fáceis de usar, como é que havia me esquecido desse tipo de cosmético? E lá fui eu, toda envergonhada com esse passado recente de traição, me dedicar a experimentar uma cor atrás da outra. São seis ao todo, e nos últimos quinze dias a brincadeira foi escolher as minhas favoritas.
Bom, são tão bonitas que não consegui restringir muito as opções. Fiquei com metade, e nos extremos. Os dois tons mais clarinhos, o batom nude Begeliz e o rosa clarinho e frio Rosaliz, viraram rapidamente coringas para o dia a dia. Vão com tudo, e ficam ótimos com a minha pele. Já o Marronliz, um marrom escuro bem puxado para o vinho, me encantou por ser elegantemente arrasador. E também por seu potencial de combinar com todos os biótipos – é aquele tipo de nuance que cai bem tanto para mulheres clarinhas como para morenas e negras. Versatilidade máxima – desde que batom escuro faça o estilo da pessoa, é claro.
Sobre a funcionalidade do produto: é bem sequinho sem ser desconfortável, e tem boas durabilidade e resistência. Mas, se não sai com um drinque, não passa incólume a uma refeição, é bom avisar. Mantenha à mão para eventuais retoques.
TAMBÉM É BOM SABER
Nesta última quinzena em que fui acrescentando um lápis-batom por dia à minha bolsa (sem tirar nenhum outro item de beleza de lá), me lembrei de outro motivo pelo qual adoro esse tipo de cosmético: ele é muito leve! Dá para carregar várias opções sem deixar o nécessaire pesado, característica que faz a alegria das indecisas – e das loucas por maquiagem.
R$ 19,90, 0800 7266482
Foto: divulgação Quem Disse, Berenice?
Flavia
Não tem fotos dos batons nos lábios por quê?