Resenha de produto: desodorante sem alumínio Use B.O.B purificante

Desodorante sem alumínio Use B.O.B Purificante

Um desodorante sem alumínio, sem triclosan, com predominância de ingredientes naturais, acondicionado em embalagem de papel e com ativos que tratam a pele? Parece muito bom para ser verdade, mas ele realmente existe. É o desodorante da Use B.O.B, que foi lançado há menos de dois meses e que já me conquistou. Quando, durante a apresentação do produto para a imprensa e influenciadores, a fundadora da marca relatou todas as características do produto, achei a proposta ambiciosa. Agora, depois de usar por mais de um mês a versão Purificante (há outras três, das quais falo já, já), acho que eles conseguiram acertar em tudo.

O fato de a fórmula não conter alumínio já é um bom diferencial – ainda se discute muito sobre o quanto esse mineral pode provocar danos a saúde, mas já é fato comprovado que ele contribui para o surgimento de obstruções dos poros e foliculites. A exclusão do triclosan, bactericida e conservante controverso, é outro ponto positivo – há indicativos de que ele faz mal à saúde e a comprovação de que não é biodegradável, ou seja, se acumula no meio ambiente. O melhor é que, apesar de não incluir essas conhecidas substâncias que controlam o mau cheiro e o excesso de transpiração, o Use B.O.B Desodorante Purificante consegue anular odores e minimizar o suor com muita eficiência, e o faz apenas utilizando componentes antimicrobianos naturais, como óleos essenciais e carvão ativado. Mesmo quando tomo apenas um banho no dia, passo todo o período bem tranquila em relação à transpiração. Nada de cheiro ruim, nada de transpiração excessiva.

Além de apresentarem essas características e serem eficazes, acho muito interessante o fato de os desodorantes da B.O.B buscarem tratar a pele das axilas – todas as formulações contribuem para hidratar, equilibrar e dar maciez à região. E, claro, tenho que destacar a embalagem de papelão, uma assinatura da marca. A Use B.O.B tem a postura de não usar plástico, colaborando assim para evitar o descarte desse material, que demora muito para se decompor na natureza*. A estratégia funciona: as embalagens, retráteis, são firmes e práticas de usar.

TAMBÉM É BOM SABER

Como expliquei no início do post, a variação de desodorante Use B.O.B que testei foi a Purificante que, além de controlar cheiro e umidade, ajuda a deixar a pele menos oleosa. As outras três são a Intensive – oferece o maior nível de proteção –, a Refrescante – que, por ser bem hidratante, é indicada para peles de equilibradas a ressecadas – e a Suavizante, formulada para evitar odor e excesso de suor sem irritar peles sensíveis.

Ah, uma dica de aplicação: como a base de todos os desodorantes da marca é feita de ceras, eles são bem firmes. Para deixá-los mais deslizantes na hora de passar, o truque é encostar o produto na pele, aguardar alguns segundos e só então friccioná-lo na axila. O próprio calor corporal irá contribuir para deixar a barra mais escorregadia e o processo mais fácil.

R$ 49,50, no e-commerce Use B.O.B.

* Quer saber mais sobre marcas e produtos que se preocupam com o descarte de plástico na natureza? Clique aqui!

Por @mceciliaprado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.