O novo corte de cabelo de Camila Queiroz para a próxima novela das 7

Novo corte de cabelo de Camila Queiroz

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-o-novo-corte-de-cabelo-camila-queiroz-por-neandro-ferreira

Só se fala nisso: sobre o novo corte de cabelo de Camila Queiroz. A atriz, que surgiu como a Angel da minissérie global Verdades Secretas e que fez o maior sucesso como a personagem Mafalda da novela Êta Mundo Bom – sempre com o maior cabelão –, acaba de passar por uma mudança bem radical de visual. Ela se transformou para viver a Luiza da próxima novela das sete, Pega Pega, e passou a tesoura nos fios. Eles agora estão apenas um pouquinho abaixo da altura dos ombros.

OS DETALHES DO LOOK PARA A NOVELA PEGA PEGA

Para saber mais sobre o novo corte, liguei para o cabeleireiro responsável pelo look, o feríssima Neandro Ferreira. Em suas temporadas no Rio de Janeiro (ele se divide entre a capital fluminense e Londres, no Reino Unido), ele atende no salão Marcelo Hicho Beauty Spa. Olha só o que Neandro contou para mim:

“Quando a Camila me falou sobre sua personagem, uma carioca jovem e descolada, logo pensei no desejo de boa parte das garotas que vem me procurar para mudar o visual. Elas querem um cabelo com cara de ‘acordei linda’, com bastante leveza e movimento. E têm procurado cada vez mais um comprimento médio, em vez de ficarem tão presas ao cabelo comprido.”

Neandro fez o corte inteiro à tesoura, sem usar navalha, trabalhando em camadas e com desfiados do meio do comprimento para as pontas (intercalando a altura do desfiado de mecha para mecha). Com isso, deixou o cabelo desestruturado e com movimento bem natural. A base é reta e praticamente não há franja. Existe apenas um leve desnível entre as  mechas frontais para o caimento ficar mais bonito.

O NOVO CORTE DE CABELO GANHOU A COMPANHIA DE UM AJUSTE DE COR

A cor também passou por modificações. Agora, o castanho natural ganhou reflexos que remetem a um cabelo queimado de sol. Mais carioca, impossível. O responsável por esta parte da mudança foi o colorista Anderson Couto (profissional must entre as estrelas da Globo). Ele atendeu Camila no Espaço Gioh, no qual é sócio com a atriz Giovanna Ewbank.

Conversei também com o Anderson, claro. Aqui no Beauty Editor, a gente sempre quer saber de todos os detalhes sobre as notícias de beleza, e ninguém melhor do que os experts para passá-los! Ele me explicou todo o processo. “Como o que a equipe de caracterização queria era um cabelo bem natural, fiz mechas desfiadas, irregulares, em tons dois tons: douradomel. Não usei coloração, apenas descolorantes em volumes diferentes (10 e 20) para obter os dois tipos de nuance. A raiz foi mantida natural. Na frente, as mechas são mais claras, formam uma espécie de contorno para iluminar o rosto. No resto do cabelo criamos uma espécie de degradê entre as pontas e a altura dos fios.”

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-cabelo-camila-queiroz-cabeleireiro-anderson-couto

Camila, já com o corte by Neandro e a cor criada por Anderson, que aparece com ela no clique. Ela adorou o visual – e a gente também!

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-novo-corte-de-camila-queiroz-doacao-de-cabelo

Ah, detalhe bacana sobre a mudança: a estrela doou a parte do cabelo que foi cortada para a confecção de perucas para pessoas que estão passando por tratamento de câncer. E lembrou, em um post no seu perfil do Instagram, que dia 4 de fevereiro foi o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer, ajudando a conscientizar seus seguidores sobre a importância de se prevenir contra a doença. Parabéns para ela pela atitude!

Fotos: reprodução Instagram GShow (Camila Queiroz), Instagram Camila Queiroz (mecha de cabelo) e Instagram Anderson Couto (Anderson e Camila)

 

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.