Nuxe: o óleo corporal hype das farmácias francesas está chegando ao Brasil

beleza-beauty-editor-corpo-nuxe-huile-prodigieuse-brilho-óleo-corporal-tratamento-animale-spfw-primavera-verão-2015-2

Quem entrava no camarim do desfile da Animale, no último SPFW, logo notava duas coisas. A primeira: havia um gostoso perfume floral no ar. A segunda: à mostra nos decotes, fendas e minissaias da nova coleção, a pele das modelos exibia um brilho delicado. Olfato e olhar estavam, na verdade, sendo estimulados por um mesmo produto:  o Huile Prodigieuse, da Nuxe. Um óleo de beleza com textura seca que é best seller na França, must-have nos nécessaires descolados do mundo inteiro e que está desembarcando nas lojas brasileiras (Sephora, The Beauty Box e drogarias como Iguatemi e Onofre) ainda este mês. 

beleza-beauty-editor-corpo-nuxe-huile-prodigieuse-brilho-óleo-corporal-tratamento-abre

Este queridinho internacional existe em duas versões, a original e a Or, com pigmentos dourados (que foi utilizada pelo maquiador Silvio Giorgio no look da Animale). Além de deixar a pele bonita e perfumada, promete o benefício de manter a hidratação, dar maciez e aumentar a resistência contra radicais livres – isso por causa do mix de óleos naturais (de camélia, de macadâmia e de avelãs, entre outros) que o compõe. A fórmula também tem vitamina E inclusa e, quando espalhada ou borrifada no corpo (na embalagem maior, de 100 ml, vem em spray), espalha fácil e é absorvida rapidamente. Sedosidade máxima em alguns instantes… (Dica de editora: só não vale exagerar na aplicação, pois aí o produto perde sua leveza natural e começa a deixar a pele escorregadia).

Outros detalhes interessantes e/ou úteis sobre o Huile Prodigieuse:

As atrizes Jennifer Anniston, Monica Bellucci e a modelo Eva Herzigova estão entre as celebridades que já se declararam fãs do produto.

 

Aqui no Brasil,  sua tabela de preços é a seguinte: R$ 99 (fórmula original, 50 ml), R$ 165 (fórmula original, 100 ml) e R$ 249 (fórmula Or, cintilante, 100 ml).

Ele pode ser aplicado não só no corpo como também no cabelo, para trazer brilho e maciez. E as francesas, sempre em busca de hidratação extra, costumam ainda utilizá-lo no rosto, puro ou misturado com o hidratante, como tratamento facial.

 

E, para finalizar: a marca Nuxe  faz uma brincadeira com as palavras nature e luxe, os dois conceitos por trás de todos os cosméticos da empresa. Foi criada por um farmacêutico francês em meados no século passado, mas começou a fazer sucesso para valer quando foi adquirida pela atual proprietária, Aliza Jabes, uma analista financeira apaixonada pelo mundo da beleza. Aliza investiu no conceito de formulações ricas em ingredientes naturais e inventou ela mesma o Huile Prodigieuse. Seu pai, formado em farmácia, foi quem a iniciou na arte de misturar componentes com maestria.

Fotos: divulgação Nuxe

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *