Resenha de produto: exfoliante The Body Shop Almond Milk & Honey

Por Maria Cecília Prado em 16/07 | 0 |

Exfoliante corporal? Amo. Mel? Sou fã do componente também. E como a The Body Shop resolveu juntar essas duas paixonites minhas em um só produto de beleza – neste exfoliante para o corpo da linha Almond Milk & Honey –, não tive dúvidas: assim que coloquei as mão no cosmético, fui logo para o banho testar. E adorei.

A fórmula inclui ativos bem bacanas para deixar a pele suave, macia. O mel, que é conhecido por suas propriedades hidratantes e regenerantes, e também o leite e o óleo de amêndoas, ambos muito ricos em vitamina E (emoliente e antioxidante). É massagear no corpo todo por alguns instantes (e fazendo sempre uma pressão delicada, é bom lembrar), enxaguar e pronto: o toque fica de seda e a pele ganha um leve brilho, tanto por conta da renovação que o produto proporciona como por causa do filme que cria em sua superfície (além do óleo de amêndoas, inclui também outros óleos vegetais, como o de jojoba, o de babaçu e o de sésamo, que contribuem para potencializar o efeito o glow e a maciez). Detalhe importante: por ter uma textura mais para a delicada, a marca assegura que o Almond Milk & Honey Gentle Exfoliating Cream Scrub pode ser utilizado inclusive em peles mais sensíveis.

Além desses benefícios todos, este exfoliante tem um componente lúdico a mais: o perfume. Sutil e ao mesmo tempo gourmand, torna o ritual de cuidado da pele do corpo ainda mais prazeroso. Ele está entre os muitos motivos por ter me encantado tanto.

TAMBÉM É BOM SABER

Bem de acordo com seus princípios eco conscientes, a The Body Shop não incluiu micropartículas de plástico neste exfoliante. Para cumprir a função de dar consistência granulada ao produto e, com isso, promover a remoção das células mortas da superfície da pele, a empresa preferiu usar o pó da casca da própria amêndoa. Com isso, além de a fórmula ganhar um componente natural a mais, evita-se a dispersão de fragmentos plásticos na água usada no enxágue. Atitude aprovadíssima!

R$ 99 (250 ml), Sac@TheBodyShop.com.br
Foto: divulgação The Body Shop

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários