Resenha de produto: bruma fixadora MAC Cosmetics Prep+Prime Fix+ Rose

Por Maria Cecília Prado em 27/08 | 0 |

O Fix+, spray com funções hidratante e fixadora de maquiagem da MAC Cosmetics, é queridinho de maquiadores e loucas por beleza há muito tempo. Novas, na verdade, são as versões do produto que a marca acaba de introduzir aqui no Brasil: uma com fragrância de coco, outra com aroma de lavanda e uma terceira, com perfume de rosa, que virou minha paixonite desde que a ganhei.

O produto mantém suas características funcionais originais. Trata-se de uma “água de beleza” que, ao ser utilizada antes da maquiagem, facilita o espalhe e melhora a aderência dos produtos que se acrescenta depois; e que, quando borrifada depois que a produção está pronta, deixa o visual mais glowy, com aquele brilho bom característico de uma pele saudável e bem hidratada. Além disso, o cosmético continua trazendo um coquetel de ativos interessantes: inclui glicerina, pantenol e extratos de camomila, de pepino e de chá verde em sua composição. Mas o diferencial do Prep + Prime Fix+ Rose, realmente, é seu cheirinho. Delicado, feminino, ele dá um toque sensorial delicioso ao ato de se maquiar. E, para pessoas que, como eu, amam uma fragrância floral suave, torna ainda mais gostoso o momento da produção.

As outras fragrâncias também são boas. A de lavanda tem uma pegada de conforto, é quase calmante. A de coco é gourmant, ótima para quem tem um olfato que “saboreia” perfumes mais adocicados. Mas, para mim, a melhor é mesmo a de rosas. Essa, não vou mais deixar faltar no meu arsenal…

Em tempo: o jeito de usar esta bruma do bem é aplicá-la no rosto disparando o jato à distância. Se estiver usando o produto como primer, espere a absorção completa e depois dê continuidade à produção. Se a proposta for deixar a pele viçosa após o make estar pronto, borrife de longe, dê uma abanadinha com as mãos e não faça mais nada.

TAMBÉM É BOM SABER

As duas formas de usar o Fix+ que mencionei acima são as mais comuns, mas também há quem:

a-) borrife no pincel de maquiagem antes de aplicar produtos iluminadores – isso potencializa o brilho da maquiagem;

b-) misture à sombra para deixá-la com efeito glossy;

c-) aplique imediatamente depois da base e, na sequência, dê acabamento com um pincel duo fiber, para deixar a cobertura mais leve.

São várias as possibilidades de utilização, como você pode perceber. Não é a toa que esse cosmético acabou se tornando um verdadeiro clássico da beleza!

R$ 120, 0800 8921695
Foto: divulgação MAC Cosmetics

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários