Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Fixadores de maquiagem das maquiadoras badaladas do Instagram

As águas fixadoras das maquiadoras Deisy Perozzo, Nathalia Capelo e Ana Paula Marçal

Por Leticia Homsi em 09/11 | 0 |

Nos últimos dois anos, várias maquiadoras que bombam no Instagram investiram pesado para criar suas linhas próprias de maquiagem.  Assim, ao buscar satisfazer a demanda do mercado por produtos nacionais que fossem equivalentes aos gringos, elas provocaram uma verdadeira revolução. Nathalia Capelo, Deisy Perozzo e Ana Paula Marçal desenvolveram diversos itens focados em atender os maquiadores que fazem seus cursos e também com o objetivo de agradar quem as segue nas redes sociais. Resultado: sucesso de vendas total e mais e mais fãs – agora, também para seus cosméticos.

Um sucesso estrondoso e destaque nas linhas das três especialistas são as águas fixadoras, que podem ser aplicadas antes, durante ou depois do make finalizado. Todas são bem parecidas com o Fix+ (ou Fix Plus), da MAC Cosmetics, produto mundialmente famoso e indispensável no arsenal de um profissional, só que mais em conta (custam cerca de metade do preço).

Seja para hidratar a pele, para ajudar a fixar o make, para dar um leve viço ao look já pronto ou até para aumentar a aderência e o brilho do glitter, todas são indicadas. Testei as três para contar a vocês a performance de cada uma.

DEISY PEROZZO HIDRAFIX

O que ela propõe: ideal para ser utilizada antes e depois do make. Para refrescar a pele, experimentar gelada (deixar na geladeira é a nova moda do skincare. Tem gente que até compra um mini cooler para deixar os produtos de tratamento favoritos!).

O que eu observei: contém  álcool, glicerina e aloe vera. É uma bruma suave, com a fragrância que mais curti das três. Suave e feminina, eu diria. Usei com a pele limpa, para dar uma hidratada, e também depois de maquiada, para verificar se estendia a durabilidade da maquiagem. O ideal é borrifar com uma distância de no mínimo 30 cm da pele, para não borrar ou alterar o efeito da produção. Além de cumprir bem essa função, notei que, das três, foi a que mais segurou o brilho do make ao longo do dia. Ponto para ela!

FIX BEAUTY ANA PAULA MARÇAL

O que ela propõe: ser uma Eau de Beauté que mistura vitaminas e minerais que acalma e hidratam, acalmam e revigoram a pele. Dá acabamento “glam” na maquiagem e aumenta sua durabilidade.

O que eu observei: esta aqui, de todas as três, eu diria que tem a fragrância mais sofisticada, porém mais marcante também. Isso pode tanto provocar amor ou ódio, é o tipo de característica polarizadora. Na minha opinião, é um atrativo. Tanto esta bruma fixadora como a da Nath Capelo são fabricadas pela mesma empresa e, embora tenham quase que os mesmos componentes na fórmula – uma mistura de extratos vegetais, óleo de ricínio e panthenol –, a concentração de cada ativo muda de um produto para o outro.
Outro fato importante é, essa aqui tem o jato mais seco, ao contrário das outras duas – que, por serem mais líquidas, sensorialmente se assemelham mais à bruma produzida pelo Fix+. Ao aplicar este, da Ana, sobre o rosto limpo, senti que deixou a pele com uma sensação sequinha, quase matificada. Um efeito que só ela proporciona. Esta, testei apenas como passo inicial da maquiagem, porém já ouvi relatos de clientes minhas (tenho uma loja online de maquiagem, lembra?) que, apesar de gostarem de utilizar como finalização, sentem que a pele volta a ficar oleosa depois de algumas horas.

BRUMA FIXANTE NATHALIA CAPELO

O que ela propõe: fixar, potencializar e hidratar. É uma bruma sem álcool que confere maquiagem duradoura por até 8 horas. Cria um filme transparente que protege o make, quando utilizado como finalizador. Também pode ser utilizada para fixar glitters finos ou até misturada a sombras e pigmentos para potencializar cor e brilho.

O que eu observei: das três, esta é a que tem a fragrância mais discreta, ideal para usar em pessoas que não gostam de perfumes mais marcantes.De todas, é a quem a fórmula mais parecida com a da bruma da MAC, com mais extratos vegetais na fórmula.  Apliquei com a pele limpa, e também depois de maquiada. Gostei bastante do resultado. Segura o brilho da pele para quem problemas com a oleosidade (meu caso…) e também prolonga a durabilidade do make.

Bom, eu amei a experiência de fazer a comparação e aconselho a quem tiver oportunidade de testar várias também. O ideal é experimentar todas até encontrar a que melhor se adapta a sua necessidade – a relação com qualquer cosmético é assim mesmo, super pessoal, e muitas vezes o que agrada uma pessoa não é exatamente o que conquista a outra. Se você quer economizar, minha dica é começar pela da Deisy, que é mais em conta. E aí, se sentir necessidade, partir para as outras.

Vale lembrar que essas maquiadoras fera também dão cursos e sempre postam tutoriais ensinando como utilizar melhor os seus produtos e dividindo diferentes técnicas de make. Se você não as conhece ainda, siga djá: @nathcapelo, @apmarcal e @deisyperozzo_makeup.

Fotos: arquivo pessoa Letícia Homsi

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários