Chris McMillan: o cabeleireiro fala sobre cuidados, styling e corte
Talvez você não conheça muito bem o cabeleireiro aí acima. Mas, se Chris McMillan não lhe parece um nome familiar, um dos cortes de cabelo criados por ele certamente é: foi Chris quem inventou o famoso corte de cabelo bob de Jennifer Aniston, aquele que caracterizava a personagem Rachel nas primeiras temporadas do seriado Friends e que se tornou febre em meados dos anos 1990 (foi copiadíssimo no mundo todo). Além de cuidar do cabelo da estrela até hoje, o expert é colaborador da revista americana Allure (na qual assina uma coluna de dicas) e consultor da marca de cuidados capilares Living Proof (foi levado para a equipe por Jennifer, quando ela se tornou sócia dessa empresa de beleza). Nesta entrevista exclusiva para o Beauty Editor, o hair stylist contou, por e-mail, como interfere na criação dos produtos da grife e também revelou segredos para ficar com um cabelo incrível e up to date.
Maria Cecília Prado: Pelo que você observa, qual é o tipo de problema com o cabelo mais difícil de resolver?
Chris McMillan: Uma coisa que noto é que as pessoas se desacostumaram a lidar com seu cabelo ao natural. As mulheres têm usado escovas, chapinhas e baby-liss por tanto tempo que simplesmente não sabem mais como é a textura original do seu fio. Elas deveriam deixar seu cabelo ser cacheado ou ondulado novamente, esse tipo de cabelo é lindo, precisa ser valorizado! Ultimamente, tenho tentado convencer minhas clientes a investir em um bom corte e então aderir ao look – e mostrado para elas que secar o cabelo ajeitando as mechas apenas com os dedos pode trazer um resultado muito interessante. Faço isso até mesmo no cabelo da Jen: passo o Perfect Hair Day 5-in-1 Styling Treatment, que condiciona e controla de uma forma suave, e deixo secar ao natural.
MCP: Como é o seu trabalho dentro da Living Proof?
CM: Sou um verdadeiro obcecado por produtos de beleza para cabelo, adoro dar palpites e faço isso desde o primeiro momento em que Jennifer se envolveu com a marca – fui experimentando tudo o que já existia e dizendo o que achava. Desde que me comecei a fazer parte da equipe, há cerca de dois anos, estou conectado com praticamente tudo: ajudar nos testes pré-lançamento, criar os vídeos e fotos que acompanham as campanhas, encontrar os cientistas para saber dos próximos passos… E me orgulho muito da marca, acho que traz produtos com conceitos simples de entender, fáceis de usar e que realmente fazem diferença.
MCP: Que produto acha que será um grande sucesso no Brasil?
CM: O No Frizz Nourishing Styling Cream. Ele combate o frizz, dá volume e maciez, é um produto que não sai do meu kit de trabalho – e que certamente vai ser útil para quem sofre com os arrepiados causados pela umidade do ar. Também acredito que toda mulher brasileira deveria ter um Restore Instant Protection [um spray protetor e restaurador dos fios] na sua sacola de praia. Além de proteger os fios do sol, dá brilho e polimento ao cabelo.
MCP: Que novidades vêm por aí em relação à marca?
CM: Estamos prestes a lançar a linha Curl, focada nos cabelos cacheados, e estou superempolgado com os resultados: o Curl Conditioning Wash, um xampu que já traz condicionamento, deixa os fios lindos e com aspecto saudável. E toda a linha ajuda a manter cachos e ondas modelados por mais tempo, com muita definição e movimento. Posso dizer sem receio que é a melhor gama para cachos que existe.
MCP: Para terminar, uma pergunta para o especialista em cortes que você também é: que comprimento e modelagem vão fazer sucesso nos próximos tempos?
CM: Continuo apostando muito nos long bobs, cabelos de comprimento médio, com movimento e ondulação, que passam uma sensação de elegância natural, sem esforço. São looks que já estão nas ruas, na cabeça de it-girls como Alexa Chung ou de modelos como Daria Werbowy, mas que atendem às expectativas das mulheres e que devem se manter em alta por várias temporadas.
(Os produtos de beleza da Living Proof, fica a dica, são vendidos na Sephora)
Foto: divulgação Living Proof
Comments
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Patricia Cardoso
Massa a entrevista, parabéns! Te falei que comprei um ítem dessa marca e não curti, ne? Mas qualquer hora testo novamente 🙂
Katia
Wow!!! Você entrevistou ele ao vivo?