O novo corte de cabelo de Camila Queiroz para a próxima novela das 7

Por Leticia Homsi em 09/02 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-o-novo-corte-de-cabelo-camila-queiroz-por-neandro-ferreira

Só se fala nisso: sobre o novo corte de cabelo de Camila Queiroz. A atriz, que surgiu como a Angel da minissérie global Verdades Secretas e que fez o maior sucesso como a personagem Mafalda da novela Êta Mundo Bom – sempre com o maior cabelão –, acaba de passar por uma mudança bem radical de visual. Ela se transformou para viver a Luiza da próxima novela das sete e passou a tesoura nos fios, que agora estão apenas um pouquinho abaixo da altura dos ombros.

Para saber mais sobre o novo corte, liguei para o cabeleireiro responsável pelo look, o feríssima Neandro Ferreira, que, em suas temporadas no Rio de Janeiro (ele se divide entre a capital fluminense e Londres, no Reino Unido), atende no salão Marcelo Hicho Beauty Spa. Olha só o que ele contou para mim:

“Quando a Camila me falou sobre sua personagem, uma carioca jovem e descolada, logo pensei no desejo de boa parte das garotas que vem me procurar para mudar o visual. Elas querem um cabelo com cara de ‘acordei linda’, com bastante leveza e movimento, e têm procurado cada vez mais um comprimento médio, em vez de ficarem tão presas ao cabelo comprido.”

Neandro fez o corte inteiro à tesoura, sem usar navalha, trabalhando em camadas e com desfiados do meio do comprimento para as pontas (intercalando a altura do desfiado de mecha para mecha). Com isso, deixou o cabelo desestruturado e com movimento bem natural. A base é reta e praticamente não há franja, apenas um leve desnível entre as  mechas frontais para o caimento ficar mais bonito.

A cor também passou por um ajuste. Agora, o castanho natural ganhou reflexos que remetem a um cabelo queimado de sol – mais carioca, impossível. O responsável por esta parte da mudança foi o colorista Anderson Couto (profissional must entre as estrelas da Globo), que atendeu Camila no Espaço Gioh (no qual é sócio com a atriz Giovanna Ewbank).

Conversei também com o Anderson, claro – é, aqui no Beauty Editor a gente sempre quer saber de todos os detalhes sobre as notícias de beleza, e ninguém melhor do que os experts para passá-los, certo? Ele me explicou todo o processo. “Como o que a equipe de caracterização queria era um cabelo bem natural, fiz mechas desfiadas, irregulares, em tons dois tons: douradomel. Não usei coloração, apenas descolorantes em volumes diferentes (10 e 20) para obter os dois tipos de nuance. A raiz foi mantida natural; na frente, as mechas são mais claras, formam uma espécie de contorno para iluminar o rosto, e no resto do cabelo criamos uma espécie de degradê entre as pontas e a altura dos fios.”

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-cabelo-camila-queiroz-cabeleireiro-anderson-couto

Camila, já com o corte by Neandro e a cor criada por Anderson, que aparece com ela no clique. Ela adorou o visual – e a gente também!

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-novo-corte-de-camila-queiroz-doacao-de-cabelo

Ah, detalhe bacana sobre a mudança: a estrela doou a parte do cabelo que foi cortada para a confecção de perucas para pessoas que estão passando por tratamento de câncer. E lembrou, em um post no seu perfil do Instagram (@camilaqueiroz), que dia 4 de fevereiro foi o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer, ajudando a conscientizar seus seguidores sobre a importância de se prevenir contra a doença. Parabéns para ela pela atitude!

Fotos: reprodução Instagram GShow (Camila Queiroz), Instagram Camila Queiroz (mecha de cabelo) e Instagram Anderson Couto (Anderson e Camila)

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários