Maquiagem e penteado para festa: ideias fresquinhas de looks de beleza

Por Maria Cecília Prado em 21/12 | 0 |

Quem não gosta de se produzir no capricho para uma festa? Eu gosto, acho uma delícia fazer uma maquiagem mais cuidada e elaborar um penteado. Mas, vamos combinar, em finais de ano a produção de beleza acaba virando quase um desafio: precisamos escolher um look que seja bonito e glam, fácil de fazer (porque ter tempo, nesta época, é coisa rara!) e que deixe a gente confortável, já que NatalRéveillon no Brasil acontecem bem no auge da temporada de calor.

Para salvar a vida e a festa, selecionei quatro ideias de beauty looks inspiradores. Elas são fresquinhas, e em mais de um sentido: trazem modernidade, têm uma aparência leve (apesar de glamourosas, combinam com o verão!) e são literalmente frescas – o cabelo fica para cima deixando pescoço e colo livres para receber as brisas que soprarem à sua volta. Que tal escolher uma ou mais delas para acompanhar você nos eventos deste fim de ano?

Vamos conferir?

Emma Watson

Para quem tem habilidade com tranças (infelizmente, não é o meu caso, rsrs…), este penteado é perfeito: lindo e simples de fazer. O cabelo é todo puxado para cima e trançado de uma maneira despojada de forma a contornar toda a cabeça. Uma releitura bem atual  – e muito delicada – para tranças no estilo Heidi. Ficou perfeito para acompanhar a beleza suave de Emma Watson

Acompanhando o preso com cara jovem, uma maquiagem na mesma vibe: pele com acabamento translúcido (com luminosidade e frescor, mas com transparência suficiente para não encobrir as sardas), gloss natural, sobrancelhas bem penteadas e muita máscara para cílios. Ah, tem também um leve toque de blush para alegrar a expressão.

 

Karlie Kloss

Maquiagem leve mas com um toque de sensualidade: amo! Nesta produção da modelo Karlie Kloss, a leveza fica por conta da pele sutilmente iluminada e da paleta de tons “apessegados” escolhida para o batom, para o blush e para uma das sombras utilizadas na pálpebra (a mais clara). Já o lado sexy vem do contorno pelo lado de dentro feito com lápis macio, mas com boa aderência (para não borrar no meio da noite) e do marrom mais escuro utilizado para esfumar. Um coque alto bem limpo tira o cabelo do rosto e ajuda a alongar a silhueta.

 

Tracee Ellis Ross

Várias tranças embutidas que se unem em um coque baixo: está aqui uma ótima sacada para prender com glamour um cabelo mais volumoso (seja ele cacheado ou não). O traço grosso de delineador até poderia deixar o visual meio pesado, mas o batom e o blush em nuances que ficam entre o nude e o pêssego ajudam a equilibrar – e a suavizar – o resultado. Quer deixar a maquiagem ainda mais leve e ao mesmo tempo mais glamourosa? Troque o delineador preto, opção escolhida por Tracee Ellis Ross, por um metalizado escuro, na cor bronze. Vai ficar especial!

 

Emma Stone

Um make que é puro glamour e, ao mesmo tempo, de uma suavidade incrível. Uma camada de sombra nude muito sutil define o desenho do olho, mas o que se sobressai é a sombra champanhe que vem aplicada sobre ela: suas micropartículas de brilho cintilam e deixam o visual um tanto diáfano e muito, muito luxuoso! A base é translúcida e luminosa, ou seja, este é mais um look em que a pele resplandece com muita naturalidade. A cartela de tons frutal – blush e gloss lembram framboesa, morango… – conversa super bem com a pegada quase gelada da maquiagem.

No cabelo de Emma Stone, um coque “croissant”: o comprimento é enrolado sobre si mesmo, mas não fica “embutido” na cabeça, como acontece com o coque banana. Com acabamento podrinho, o que deixa a produção menos formal.

Quer aprender a fazer, passo a passo, dois penteados com trança que são a cara do verão? Então clica rapidinho aqui!!!

Fotos: Image Net / divulgação (Emma Watson, Karlie Kloss e Emma Stone) e AP para Emmys (Tracee Ellis Ross)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários