Tranças para o verão: como fazer sozinha os penteados mostrados no editorial

Por Maria Cecília Prado em 12/11 | 0 |

beleza-cabelo-como-fazer-trança-penteado-beauty-editor-ok

Se você ficou apaixonada por uma das tranças que mostrei no editorial Tranças para o Verão (ou pelas duas!) e quer aprender como fazer, no problem. Peparei, junto com o Diego Américo (o cabeleireiro que criou os looks), um passo a passo para seguir e copiar os penteados. Comece a aprender em 3, 2, 1… já!

 

Look 1 – Coroa de tranças

 

beleza-cabelo-como-fazer-penteado-trança-coroa-beauty-editor-1

1. Depois de fazer uma escova lisa (mas atenção, sem tirar totalmente o volume dos fios), divida o cabelo ao meio da testa até a nuca. Faça uma trança baixa de cada lado – elas devem partir da altura da orelha.

beleza-cabelo-como-fazer-penteado-trança-coroa-beauty-editor-3

2. Após prender a ponta de cada trança com um elástico bem fino, invisível, transpasse as tranças na nuca e leve as pontas até o alto da cabeça.

beleza-cabelo-como-fazer-penteado-trança-coroa-beauty-editor-2

3. Prenda as pontas com grampos, encaixando-os de forma que não apareçam na superfície. Fixe com mais alguns grampos ao longo da coroa – assim você evita que as tranças despenquem ao longo do dia.

beleza-como-fazer-cabelo-penteado-trança-coroa-beauty-editor-final-1

4. Se quiser, solte alguns fios na lateral do rosto. Quanto mais irregulares forem as mechas, melhor – a ideia é criar um look despojado e moderno.

Look 2 – Tiara de tranças e coque

 

beleza-cabelo-como-fazer-trança-tiara-coque-penteado-beauty-editor-1

1. Depois de fazer uma escova lisa, separe o cabelo em dois blocos, dividindo-o de orelha a orelha. A parte de trás – o comprimento -, prenda provisoriamente na nuca. A parte da frente, divida ao meio, criando duas mechas laterais. Deixe os feixes da frente soltos e crie uma trança de cada lado – elas devem começar como tranças de raiz e depois virar tranças soltas.

beleza-cabelo-como-fazer-trança-tiara-coque-penteado-beauty-editor-2

2. Solte os fios que estavam presos atrás e escove para dar acabamento, Junte as duas tranças na parte de trás da cabeça, um pouco acima da nuca, e una as pontas com um elástico fino.

beleza-cabelo-como-fazer-trança-tiara-coque-penteado-beauty-editor-3

3. Agora, prenda o comprimento da forma definitiva. Primeiro, una as pontas com um elástico. Então, enrole o comprimento sobre si mesmo, para cima, e fixe a ponta do coque para dentro (e sobre o final das tranças) com grampos embutidos.

beleza-como-fazer-cabelo-penteado-trança-tiara-coque-beauty-editor-final-1

4. Para finalizar, borrife com um spray fixador leve, de preferência que dê brilho.

Última dica: não há problema em fazer qualquer um desses penteados no cabelo ondulado ou cacheado. Mas tenha em mente que o trançado aparece mais quando o cabelo está liso, por isso a dica de fazer uma escova antes de começar a montar cada um desses looks.

Quer ver estes penteados por outros ângulos? Então, reforço, cheque o editorial com os looks! E para conferir como fazer outro preso com trança – em vídeo! –, dê uma olhada neste post aqui.

Fotos: Mari Queiroz

 

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários