Living Proof: a linha de cuidado capilar que você precisa conhecer

Por Maria Cecília Prado em 19/11 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-living-proof-chega-ao-brasil

Jennifer Aniston e eu temos algo em comum além de sermos nascidas sob o signo de Aquário. É a nossa paixão pelo produto acima, o No Frizz Nourishing Styling Cream, da Living Proof. A diferença é que, depois de ter me encantado por ele em 2011, um pouco antes do que ela (rá, Jen, ganhei de você nesse ponto!), sempre me dei por satisfeita em comprar alguns frascos desse leave-in a cada viagem (minha ou de alguma amiga bondosa) para os Estados Unidos. Já Jennifer foi conquistada em 2012, ao utilizá-lo durante as filmagens de Família do Bagulho. E, a partir daquele instante, não se contentou simplesmente em manter uma embalagem ou duas do cosmético em seu banheiro – ela “apenas” adquiriu uma parte da Living Proof! Sim, Jen, nesse ponto você ganha de lavada de mim…

A boa notícia de hoje: o tratamento de beleza para os fios que gera paixões tão extremadas acabou de chegar ao Brasil. As prateleiras da rede Sephora já estão recheadas com nosso idolatrado No Frizz Nourishing Styling Cream e com muitos produtos das outras famílias Living Proof – a Full, a Restore, a Style Lab e a PHD. Cada uma com seus segredos de formulação, e todas muito interessantes para quem quer manter os cabelos lindos o tempo todo.

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-living-proof-marca-americana-de-produtos-para-cabelo-chris-mcmillan-jennifer-aniston-banner-linha-no-frizz-xampu-condicionador-leave-in

 

A No Frizz, gama original de produtos de beleza da Living Proof (lançada em 2008), foca, claro, no controle do frizz. Foi nela que apareceu pela primeira vez a molécula estrela da empresa, a OFPMA – que sela a cutícula, blinda o cabelo contra a umidade, repele a sujeira e, graças a tudo isso, deixa os fios sedosos e muito mais bem comportados por mais tempo (e mais limpos também, oh lá lá!). Além do Nourishing Styling Cream, tem mais quatro produtos (mas o NSC é mesmo o carro-chefe, e é  especialmente indicado para domar fios com espessura de média a grossa – sem comprometer o seu balanço e o seu volume).

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-living-proof-produtos-de-tratamento-para-cabelos-finos-e-danificados

A Full, que veio logo na sequência, traz volume para cabelos lisos e escorridos. Tem a OFPMA (que, aliás, está presente em todas as famílias de cosméticos Living Proof) e também a PBAE, outra molécula patenteada pela companhia cuja função é criar espaço e atrito entre os fios – e, com isso, deixá-los mais cheios. Essa, eu nunca experimentei (digamos que não faça parte do público foco…), mas a marca garante que seu efeito dura até 48 horas.

A Restore tem o objetivo de restaurar cabelos danificados. Entre os produtos da gama, o mais vendido é a máscara, que promete reparar, trazer flexibilidade e brilho e prevenir novos danos (já testei o xampu e o condicionador desta família, e gostei bastante).

A Perfect Hair Day ou PHD (que, com suas iniciais, remete ao título de especialista dado a cientistas americanos), foi criada para atender aqueles cabelos quase perfeitos, cujas donas não têm grandes reclamações mas que, obviamente, vão ficar mais felizes com uma dose extra de brilho, maciez e balanço (e com uma dose a menos de arrepiados).

Por fim, a Style Lab, a família que mais vem crescendo, traz produtos de finalização. Essa, não chega completa no primeiro momento – mas o famoso primer capilar da marca (que aumenta a durabilidade de qualquer tipo de styling e que pode ser usado sozinho ou antes de outro finalizador – e sobre o qual a Katia Maluf já falou no Blog das Convidadas) e o Satin Hair Serum (um produto que também utilizo há mais ou menos um ano e que salva a minha vida quando só tenho alguns instantes para cuidar dos fios após sair do banho) já desembarcaram na Sephora.

Alguns dos produtos dessas quatro linhas você pode ver na montagem acima, que fiz juntando fotos de todas as gamas.

Quer saber mais três outras notícias muito importantes a respeito de Living Proof?

Primeira: em breve a marca de beleza estará à venda em salões de cabeleireiro premium, primeiro em São Paulo, depois em outras cidades do Brasil.

Segunda: em dezembro a empresa lança, nos Estados Unidos, sua linha específica para cabelos cacheados, batizada de Curl. Essa novidade é quentíssima, quem me contou ontem por e-mail foi o Chris McMillan, cabeleireiro da Jennifer Aniston e consultor oficial da Living Proof. Ele está excitadíssimo com o lançamento – e eu, aqui do meu lado, já estou me contorcendo em cólicas para experimentar todos os produtos (quero, preciso, tenho que ter!).

Terceira: e por falar no Chris, surprise, estou trabalhando neste instante em uma entrevista exclusiva que ele deu para o Beauty Editor (muito, muito emocionada com o fato!). Aguarde que, assim que publicar esse outro post, coloco o link no final deste texto que você está lendo. Update: a entrevista está publicada, entra aqui para conferir!

E depois dessa overdose de informações, só me resta encerrar a conversa. Se puder, me conta depois, aqui nos comentários, se gostou desta longa reportagem – ou se já teve alguma experiência prévia com a Living Proof e o que achou dos produtos.

 

Fotos: divulgação Living Proof 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários