Blog das convidadas

Katia Maluf

As convidadas 1/3

Comecei a carreira como jornalista e trabalhei como repórter e editora nas revistas Elle, Claudia e Interview. Mas o convívio com o mundo da beleza e da moda acabou me levando para um outro lado: me transformei em uma expert em cosméticos. Primeiro, fui ser gerente de produto da categoria esmaltes na Impala. Esse cargo fez com que eu me tornasse uma pessoa muito detalhista – até mesmo chata … – no que se refere a cor. Depois, me mudei para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde há sete anos dirijo os negócios da Markwins International (empresa que inclui as marcas Wet n Wild, Physicians Formula, The Color Workshop, Black Radiance e Front Cover) para a América Latina. Aqui no Beauty Editor, vou contar as descobertas que faço nas drugstores e beauty boutiques americanas.

Kit de contorno Smashbox para iniciantes – e para as nem tanto

Por Katia Maluf em 29/04 | 2 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-smashbox-paleta-de-contorno-completa

Há muitos anos, antes da era de tutoriais online e outras modernidades, aprendi com o Helio Marcondes (cabeleireiro e make up artist amado de quem morro de saudade desde que saí do Brasil) o que eu considerei o truque mais fantástico do mundo: usar maquiagem para afinar o nariz e desenhar o rosto. Usando uma sombra marrom e outra clarinha, ele me ensinou os desenhos básicos para o contorno do rosto. Naquela época, quase ninguém fazia isso em casa e eu me senti detentora de um segredo incrível.

Fast forward para os dias de hoje, em que as lojas de beleza têm uma variedade enorme de kits de contorno em todas as apresentações e formatos. O meu preferido, de longe, é o Smashbox Step-by-Step Contour Kit. Entre outras coisas, este set tem lugar cativo na minha nécessaire porque também é, de longe, o menos complicado. Isso começa na hora de comprar – ele é one shade fits all, então funciona para a maioria dos tons de pele. O estojo traz um pó mais escuro para definir, um médio para bronzear e um clarinho para iluminar (a combinação dos três tons, em mais ou menos camadas, dá uma versatilidade incrível ao resultado, criando looks leves para o dia e mais marcados para a noite). E, o mais importante, ele vem com instruções superfáceis até para a mais iniciante das consumidoras.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-smashbox-paleta-de-contorno-caixa

A caixa (que você joga fora no impulso, logo depois de comprar) tem instruções mais detalhadas, mas o produto em si vem com uma “cola” aplicada no espelho (que dá para ver na primeira foto do post), que eu achei a melhor ideia dos últimos tempos.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-katia-maluf-smashbox-paleta-de-contorno-pincel

O kit traz ainda um pincel que pode ser usado em três ângulos diferentes – um para cada tom. A base é ideal para contornar, o lado para bronzear, misturando e amenizando a linha, e a ponta para iluminar. Uma dica importante (e que eu aprendi fazendo errado e tendo dificuldade para “apagar” as linhas) é não aplicar diretamente na pele ou sobre a base, mas somente depois de selar o make com uma camada de pó facial translúcido, que ajuda na hora de misturar os tons para disfarçar as linhas e resulta num look mais natural. Eu aplico pó compacto, então os três tons do kit de contorno (de acordo com a cola do espelho) e depois volto a usar o pincel do pó (sem passar no produto) para suavizar o resultado.

Para fechar, duas boas notícias. O produto está chegando ao Brasil no mês que vem, então nem só quem vem para os EUA vai ter a oportunidade de comprar. E a Smashbox já lançou por aqui nos Estados Unidos uma outra versão do kit, com três lápis cremosos nos tons para contornar e iluminar, o Step-by-Step Contour Stick Trio. A brincadeira está ficando ainda mais fácil!

Fotos: Katia Maluf

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários