Beleza baile do Met 2018: penteados decorados, os destaques do evento
O Met Gala, baile celebrado para arrecadar fundos para o instituto de moda do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, é quase um Oscar. No seu tapete vermelho, brilham celebridades, chamam a atenção vestidos e, é claro, sobram inspirações de cabelos e maquiagens. Na edição de 2018, que aconteceu ontem, os penteados foram o grande destaque. Parece que o tema do evento – Heavenly Bodies, a Moda e a Imaginação Católica –, subiu à cabeça das convidadas, que capricharam nas tiaras cintilantes, nas coroas hiper decoradas e nos acessórios com inspiração medieval ou bizantina. Religiosidade e realeza conectadas para criar looks suntuosos!
Com a ajuda de dois cabeleireiros que são fera, o Dougllas Dias, do Studio W, e o Wesley Nóbrega, do salão Allummê, separei aqui os destaques da noite, classificados em dois grupos – aqueles que é possível usar praticamente igual e aqueles que pedem algum tipo de adaptação para sair dos cliques para o seu visual. Divirta-se com a overdose de luxo e opulência e aproveite para garimpar ideias para sua a beleza da próxima festa.
PARA COPIAR JÁ
As presilhas estão super em alta nos penteados e utilizá-las como Gigi Hadid fez – para prender as mechas frontais do cabelo – rende um visual muito elegante. Atenção para a diferença de textura entre a parte presa – lisa e polida – e o comprimento solto, mais podrinho. Traz modernidade! “Esse é o look mais usável de todos”, me garantiu Wesley Nóbrega. “E também um dos mais simples de se replicar, seja no salão, seja em casa.”
Ondas são sempre um sucesso, e as de Amanda Seyfried ganharam uma aura romântica com esta coroa luxuosa. “O acessório é lindo, mas não considero indispensável”, analisou Dougllas Dias durante nossa conversa. “O cabelo ondulado é uma boa aposta para looks de festa mesmo se não vier acompanhado por acessórios.”
Crespo em versão luxuosíssima, por conta do volume amplificado e do acessório dourado plus size, posicionado na lateral da cabeça. O encaracolado ostentação de Kerry Washington foi a escolha perfeita para acompanhar o vestido dourado e a maquiagem com foco nos tons metalizados. Ou seria melhor dizer o contrário? Um penteado tão marcante ganha ainda mais realce quando vem coadjuvado por roupas com linhas mais simples, ainda que com brilho, e por um make com pegada monocromática.
Uma tiara de flores sempre agrega delicadeza ao visual. Mas se você incluir algum elemento de estranheza ao look, ele irá perder o excesso de doçura e ficar mais cool. Não, não estamos falando de pintar o cabelo de pink (ainda que isso seja uma ideia interessante). No caso de Hailey Baldwin, foi o movimento dos fios – com ondulado leve e desigual e mechas marcadas com um pouco de pomada – que trouxe essa modernidade para o resultado.
PARA ADAPTAR ANTES DE INCORPORAR À PRODUÇÃO
O coque estilo desmontado – com fios bem texturizados e mechas presas de forma meio aleatória – é a cara de Blake Lively e pode ser uma ótima escolha para mulheres que, como ela, adoram uma beleza elegante, mas um pouco mais despojada. Já o acessório, esse é exagero puro. A coroa em formato de halo caiu bem no tapete vermelho, mas dificilmente sai desse ambiente de sonho para uma festa na vida real. Pule essa parte!
Outro acessório super extravagante, do tipo que só cai bem em eventos que são quase um baile de máscaras. Já o penteado de Amber Head é altamente copiável. O contraste entre o acabamento molhado na parte da frente e a textura mais seca no comprimento é modernidade pura! “Só não sei se usaria esse gel com brilho dourado”, ponderou Dougllas. “Para uma festa mais formal, um gel ou pomada transparente traria um resultado mais adequado.”
O mix tranças, coque e colar usado como tiara agradou todo mundo: Wesley, Dougllas e eu gostamos bastante da base do penteado de Emily Ratajkowski. Mas a gente tem restrições a essa quantidade de fios soltos na parte da frente. Acabou ficando meio excessivo, com cara de desfeito além da conta. É bom lembrar: mechas derrubadas na frente / lateral da cabeça estão ali no limite do deselegante… Ficou na dúvida se está funcionando ou não? Prenda de novo, vai dar mais certo.
Um preso simples e super elegante, um acessório poderoso, cravejado de joias. Essa foi a receita encontrada por Kate Upton para brilhar no Meg Gala de 2018. Só que uma tiara tão preciosa assim não é a opção mais viável para decorar um penteado de festa na vida real, concorda? Para conseguir um efeito parecido, substitua-a por uma peça similar de bijuteria. Mas, atenção: ela pode até não custar milhares de dólares, mas tem que parecer ter custado. Se o acessório for mal feito ou tiver pedrarias pequenas e com pouco brilho, pode, em vez de enriquecer, comprometer o resultado.
Fotos: reprodução Instagram (@gabriellaelio, @paharetskoyen, @salongolduk, @styleclubhairdressing, @alwaysblakelively, @yasamandotcom, @messikajewelry e @tracymurphymua)
Deixe um comentário