Melhores produtos de beleza: os eleitos de quem sabe tudo do assunto

Por Maria Cecília Prado em 20/12 | 0 |

Os produtos de beleza escolhidos por quem entende

Depois de cinco anos convivendo comigo aqui no Beauty Editor, acho você já sabe que botar projeto complexo em pé é comigo mesma, né? Então, vai entender direitinho porque, depois de uma conversa com a amiga e blogueira Chris Castro , isso um mês atrás, me empolguei com uma ideia que surgiu durante o papo: criar um guia de melhores produtos de beleza eleitos por influenciadoras (jornalistas e/ou blogueiras) que fazem resenha de beleza realmente a sério, testando, investigando fórmula, analisando todos os prós e contras de um cosmético antes de indicá-lo para suas leitoras/seguidoras.

Eu, que já estava totalmente no mood de garimpar e apontar melhores produtos de beleza (você chegou a ler a série de posts com os eleitos dos top maquiadores e cabeleireiros, publicada no mês de aniversário do Beauty Editor?), achei que fazia todo o sentido organizar essa nova eleição. Unindo forças e trocando ideias, a gente chegaria a uma lista incrível, com produtos com performance comprovada e aprovada por produtoras de conteúdo que são referência na área. Só podia dar certo!

Definimos ali mesmo, na mesa do café, as categorias importantes de incluir na eleição; depois, nos reunimos para afinar a ideia, montamos uma lista inicial de nomes bacanas e saímos convidando parceiras – que, para nossa felicidade, adoraram o projeto e toparam participar da eleição. E aí foi uma correria sem fim para montar uma planilha de votação, estabelecer os critérios (veja mais sobre isso no final do post), enviar as “cédulas” e receber de volta, consolidar todos os votos e ainda fazer uma reunião final para discutir os casos de empate ou aqueles em que não havia um vencedor evidente. Foi um trabalhão e em tempo recorde, mas foi bacana demais.

escolha dos melhores produtos de beleza

O resultado você pode checar a seguir, um super guia dos melhores produtos de beleza em que você pode confiar muitíssimo – resultado dos votos e da concordância de todas que estiveram envolvidas nesta eleição. Ou seja, Chris e eu mais Amanda Britto (Starving), Juliana Góes (Blog Juliana Góes), Marcela Rodrigues (A Naturalíssima), Marina Fabri (Coisas de Diva), Marina Smith (2Beauty) e Renata Kalil (Perdida no Mappin) – só feras, sobre as quais você pode saber mais nas míni bios no final do post.

Agora é se jogar na leitura (muita leitura, já aviso!) e conferir os nossos escolhidos. Conta o que achou, diz o que você já usa e o que resolveu usar, divide com as amigas! A ideia é ajudá-la nas suas escolhas e vou – vamos – ficar muito feliz se esta primeira edição do guia (queremos repetir a eleição todos os anos, incluindo ainda mais categorias e mais parceiras legais!) for útil na sua vida. Torcendo para que seja!

PARTE 1 – tratamentos e cuidados faciais

 

1. CATEGORIA: DEMAQUILANTE / ÁGUA MICELAR

O produto eleito: Bioderma Sensibio

Os motivos: 1. não irrita a pele, mesmo quando ela é sensível; 2. apesar da ação delicada, é muito eficiente – consegue remover toda a maquiagem.

2. CATEGORIA: DEMAQUILANTE / ÓLEO DEMAQUILANTE

O produto eleito: Bioré Serum Demaquilante

Os motivos: 1. ótimo para agilizar a remoção da maquiagem (pode ser usado no box, durante o banho); 2. mais fluido e delicado do que o óleo demaquilante tradicional da mesma marca – e que outros óleos demaquilantes também; 3. muito eficiente, tira todos os resíduos do make.

3. CATEGORIA: DEMAQUILANTE / LENCINHO DEMAQUILANTE

O produto eleito: Simple Kind to Skin Cleansing Facial Wipes

Os motivos: remove a maquiagem rapidinho sem irritar a pele – o tecido do lencinho é suave e a fórmula é delicada; 2. pode ser encontrado em versão pocket, boa para carregar na bolsa – sempre bom contar com essa opção.

4. CATEGORIA: TÔNICO

O produto eleito: Caudalíe Vinopure Lotion Purifiante

Os motivos: 1. é livre de parabenos, triclosan, ftalatos e ingredientes de origem animal – a marca criou uma fórmula clean, bem de acordo com as novas propostas para cosméticos com uma pegada mais natural. 2. Combina ativos de controle da oleosidade, óleos essenciais equilibrantes (lavanda, alecrim etc.), água de rosas e substâncias antioxidantes em uma formulação bem completa; 3. tem uma fragrância irresistível.

5. CATEGORIA: SABONETE LÍQUIDO FACIAL

O produto eleito: La Roche-Posay Effaclar Concentrado Gel de Limpeza Profunda Antioleosidade

Os motivos: 1. cumpre a promessa de ajudar a controlar as erupções e a oleosidade; 2. faz isso sem irritar ou ressecar demais a pele; 3. é encontrado em versão travel, com 60g – bom para carregar no nécessaire.

6. CATEGORIA: ÓLEO FACIAL

O produto eleito: Chronos Concentrado Revitalizante

Os motivos: é muito fluido e leve, tem rápida absorção; 2. inclui óleo de semente de uva e vitamina E; 3. tem ativos antioxidantes (os polifenóis) e um componente que previne a formação de rugas, flacidez e manchas (a sapucainha, planta brasileira, que combate os microdanos na pele); 3. uma molécula especial, desenvolvida em laboratório, ajuda a impedir a interação entre as partículas de poluição e a pele.

7. CATEGORIA: SERUM FACIAL

O produto eleito: Clinique Smart

Os motivos: 1. inclui um combo de ativos muito completo: baicalina (antioxidante extraído da raiz de uma planta chinesa), alga vermelha (hidratante e antioxidante), ácido salicílico (renovador), cafeína (drenante), esqualano (hidratante), peptídeos (estimuladores da síntese de colágeno), entre outros. 2. tem textura levíssima e é absorvido rapidamente. 3. não interfere no resultado da maquiagem aplicada depois.

8. CATEGORIA: TRATAMENTO PARA ÁREA DOS OLHOS

O produto eleito: Guerlain Abeille Royale Gold Eyetech Serum Sculpteur Regard

Os motivos: 1. Combina vários ativos nutritivos, como mel, geleia real e vitamina E, e inclui cafeína, drenante, e extrato de aveia, calmante e equilibrante; 2. vem com um aplicador muito diferente – com formato ergonômico, encaixa direitinho nas pálpebras; 3. tem efeito anti-inchaço imediato.

9. CATEGORIA: TRATAMENTO ANTIAGE

O produto eleito: Vichy Neovadiol Nuit

Os motivos: 1. tem uma consistência levemente gelificada, que abraça a pele e é muito confortável de usar; 2. contém ativos eficientes no combate à falta de densidade e à flacidez: ácido hialurônico e o açúcar pro-xylane; 3. também inclui cafeína, drenante, e uma substância calmante, chamada eperulina.

10. CATEGORIA: HIDRATANTE FACIAL

O produto eleito: Clinique Moisture Surge

Os motivos: 1. traz hidratação e conforto imediatos; 2. funciona em todos os tipos de pele; 3. não atrapalha em nada o acabamento da maquiagem.

11. CATEGORIA: PROTETOR SOLAR FACIAL

O produto eleito: Biossance Squalane + Mineral SPF 45

Os motivos: 1. apesar de ser mineral, não deixa a pele esbranquiçada; 2. espalha fácil e seca rápido; 3. deixa a pele com um toque acetinado; 4. tem um bom FPS (45) para usar no dia a dia; 5. ajuda na hidratação.

12. CATEGORIA: PROTETOR SOLAR FACIAL PARA PELE OLEOSA

O produto eleito: Isdin FPS 50 Oil Control

Os motivos: 1. tem uma consistência bem leve; 2. é fácil de aplicar e de espalhar; 3. não deixa a pele com aspecto esbranquiçado ou pesado; 4. não tem perfume – é neutro, agradável de usar.

13. CATEGORIA: PROTETOR SOLAR FACIAL COM COR

O produto eleito: Anthelios Color Dose

Os motivos: 1. inova a forma de usar protetor solar com cor: você pode escolher o protetor tradicional que quiser e depois customizar o seu tom acrescentando o  pigmento escolhido; 2. seus componentes ajudam a potencializar a proteção solar (funcionam como um reforço na barreira física). 3. por ser encontrado em seis opções de tonalidade, que podem ser usadas individualmente ou combinadas entre si, atende a mulheres dos mais variados biótipos, inclusive as que têm pele bem morena ou negra.

14. CATEGORIA: PROTETOR SOLAR COMPACTO

O produto eleito: Adcos  Filtro Solar PFS 50 Pó Compacto

Os motivos: 1. oferece alto FPS (50) para o uso diário; 2. proporciona uma ótima cobertura; 3. tem várias opções de cor – atende de pele clarinha a morena escura; 4. não é testado em animais.

15. CATEGORIA: MÁSCARA FACIAL DO TIPO SHEET MASK

O produto eleito: Mary Kay Timewise Repair Lifting Bio Celular Mask

Os motivos: 1. contém componentes hidratantes, calmantes e antiage, como hialuronato de sódio (variação de ácido hialurônico altamente compatível com a pele) e extrato de aveia; 2. seu efeito hidratante e revitalizante é imediato; 3. promete, com o uso contínuo (a partir de duas semanas), um efeito lifting.

16. CATEGORIA: MÁSCARA FACIAL EM PASTA / GEL COM APRESENTAÇÃO TRADICIONAL (EM POTE OU BISNAGA)

O produto eleito: The Body Shop Himalayan Charcoal Purifying Glow Mask

Os motivos: 1. inclui argila e pó de carvão para um efeito purificante potente; 2. ativos vegetais, como óleo de tea tree e chá verde, entram para incrementar a ação detox; 3. inclui substâncias calmantes, como o aloe; 5. Tem fórmula vegana.

17. CATEGORIA: BRUMA HIDRATANTE E/OU EQUILIBRANTE

O produto eleito: La Mer Brume de La mer

Os motivos: 1. inclui o concentrado de tratamento à base de algas marinhas que é exclusivo da marca e também minerais, óleos vegetais e água de rosas – uma fórmula com vários ativos de tratamento em suspensão; 2. reequilibra, refresca e hidrata; 3. não atrapalha o uso de maquiagem; 4. é uma extravagância que vale a pena.

18. CATEGORIA: ESFOLIANTE

O produto eleito: Shiseido Waso Soft + Cushy Polisher

Os motivos: 1. não inclui partículas de polietileno (plástico) – os grânulos esfoliantes são naturais; 2. esfolia com eficiência sem agredir a pele; 3. contém um pó que ajuda a absorver o excesso de oleosidade; 4. o sensorial (aroma, textura) é muito agradável.

19. CATEGORIA: NATURAL, ORGÂNICO, CRUELTY FREE OU VEGANO PARA O ROSTO

O produto eleito: Simple Organic Facial Serum

Os motivos: 1. não testado em animais e com fórmula vegana; 2. é feito com um blend de óleos (de semente de girassol, de açaí, de coco e de semente de babaçu) bem leve e de fácil absorção; 3. hidrata e deixa a pele do rosto com viço; 4. tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; 5. é versátil: pode ser usado também no cabelo e para suavizar as cutículas.

PARTE 2 – tratamentos e cuidados corporais

 

20. CATEGORIA: HIDRATANTE CORPORAL

O produto eleito: Riô Bruma Hidratante

Os motivos: 1. é tão fluido e leve que vem em embalagem spray; 2. apesar da leveza, é recheado com ativos de tratamento de eficácia comprovada, como óleo de semente de uva, vitamina E, manteiga de karité, pantenol, extrato de coco e várias algas marinhas; 3. não é testado em animais e não contém parabenos e derivados do petróleo; 4. é prático de aplicar e tem fácil absorção.

21. CATEGORIA: SABONETE CORPORAL

O produto eleito: L’Occitane en Provence Aromachologie Gel Douche Relaxant

Os motivos: 1. inclui vários óleos essenciais: laranja, gerânio, bergamota, lavanda, mandarina; 2. limpa com suavidade; 3. tem uma fragrância (natural) deliciosa; 4. o efeito de aromaterapia é muito bom – relaxa e revigora.

22. CATEGORIA: TRATAMENTO CORPORAL PERFORMANCE (ANTICELULITE, ANTIGORDURA LOCALIZADA, ANTIFLACIDEZ)

O produto eleito: Bioage Liporedux Body Slim Mousse Efervescente Cafeína

Os motivos: 1. a cafeína utilizada é encapsulada, o que aumenta sua absorção e seu efeito; 2. a textura mousse é leve e agradável de usar; 3. é um bom coadjuvante no tratamento da gordura localizada.

23. CATEGORIA: ÓLEO CORPORAL

O produto eleito: Weleda Óleo Corporal Romã

Os motivos: 1. ótimo tanto para massagem como para o uso no pré e no pós banho; 2. o aroma frutal levemente cítrico é bem agradável; 3. Apresenta ações emoliente e antioxidante; 4. promete melhorar a firmeza da pele com o uso contínuo; 5. livre de óleos minerais e seus derivados, corantes sintéticos e conservantes sintéticos.

24. CATEGORIA: ESFOLIANTE CORPORAL

O produto eleito: The Body Shop Almond Milk & Honey

Os motivos: 1. Em vez de partículas sintéticas, usa casca de amêndoas moída para fazer a esfoliação da pele; 2. contém mel  e leite de amêndoas na composição, o que torna sua fórmula suave e também hidratante; 3. sua textura é consistente na medida: nem delicada demais a ponto de não remover células mortas, nem áspera a ponto de irritar.

25. CATEGORIA: CREME PARA AS MÃOS

O produto eleito: Natura Chronos Creme Clareador Colo e Mãos FPS 30

Os motivos: 1. é multifuncional, pode ser usado não só das mãos mas também no colo e nos ombros; 2. deixa as mãos hidratadas e acetinadas sem que fiquem gordurosas; 3. o FPS é adequado para a proteção diária; 4. contém antioxidantes e ativos com efeito clareador: concentrado de aroeira, niacinamida, vitamina C.

26. CATEGORIA: PROTETOR SOLAR CORPORAL

O produto eleito: Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar FPS 50

Os motivos: 1. tem fator de proteção alto (FPS 50), mas não deixa a pele esbranquiçada; 2. espalha fácil; 3. o sensorial é fresco e não fica grudento – é confortável de usar; 4. a fragrância é suave e bem gostosa.

27. CATEGORIA: NATURAL, ORGÂNICO, CRUELTY FREE OU VEGANO PARA O CORPO

O produto eleito: Souvie Loção Corporal Orgânica Certificada Ser+

Os motivos: 1. é composto com óleo de açaí orgânico e manteigas orgânicas de murumuru e de cupuaçu; 2. não contém sulfatos, parabenos, óleos minerais, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes e não é testado em animais; 3. a consistência é muito fluida e a absorção é bem rápida; 4. apesar disso, hidrata bastante.

melhores protetores solares maquiagem produtos de beleza para pele e cabelo

PARTE 3 – maquiagem

 

28. CATEGORIA: PRIMER

O produto eleito: Smashbox Photo Finish

Os motivos: 1. um dos primeiros primers lançados, permanece um standart na categoria; 2. cria uma textura uniforme e ajuda a disfarçar os poros sem deixar a pele untuosa; 3. prolonga a duração da maquiagem; 4. rende bastante e é fácil de espalhar; 5. possui ativos de tratamento: vitaminas A e E e extratos de semente de uva e de chá verde.

29. CATEGORIA: BB CREAM

O produto eleito: Smashbox Camera Ready

Os motivos: 1. apresenta uma cobertura intermediária que ajuda a disfarçar manchas mais suaves e outras imperfeições mantendo a naturalidade da pele; 2. conta com FPS 35, adequado para o dia a dia; 3. pode ser encontrado em cinco variações de tom; 4. tem efeito luminoso e deixa aspecto viçoso.

30. CATEGORIA: BASE FLUIDA MATE

O produto eleito: Nyx Total Control Drop Foundation

Os motivos: 1. é realmente muito fluida, do tipo que se dosa com conta-gotas; 2. o efeito é bem mate; 3. Oferece de cobertura leve a média, dependendo da quantidade de produto utilizada; 4. Ideal para pele oleosa; 5. encontrada em 24 tons diferentes.

31. CATEGORIA: BASE FLUIDA LUMINOSA

O produto eleito: La Mer Soft Fluid Long Wear Foundation

Os motivos: 1. proporciona ótima cobertura com extrema naturalidade – não imprime textura de produto, e sim se funde com a pele; 2. oferece proteção suficiente para o dia a dia (FPS 20); 3. é muito luminosa, dá frescor para a aparência; 4. inclui o concentrado de algas da marca, que ajuda a revitalizar a pele; 5. não inclui parabenos, sulfatos e ftalatos.

32. CATEGORIA: BASE CREMOSA MATE

O produto eleito: Dior Forever Undercover

Os motivos: 1. tem textura entre a fluida e a cremosa, nem aquosa demais, nem pesada demais; 2. a cobertura é ótima; 3. tem longa durabilidade; 4. apesar de ser mate, apresenta um efeito ótico levemente luminoso.

33. CATEGORIA: BASE CREMOSA LUMINOSA

O produto eleito: Too Faced Born This Way

Os motivos: 1. sua cobertura vai de média a alta, mas com naturalidade; 2. é bem luminosa, proporciona um resultado glamouroso; 3. inclui ácido hialurônico na composição; 4. encontrada em 24 cores; 5. é vegana e cruelty free.

34. CATEGORIA: PÓ FACIAL

O produto eleito: Laura Mercier Loose Setting Powder

Os motivos: 1. sela a maquiagem com extrema delicadeza, sem deixá-la com acabamento opaco; 2. em duas opções de cor, se adequa a todas as tonalidades de pele; 3. Pode ser encontrado ainda nas versões glow – iluminadora – e Beauty to Go – em tamanho menor, para carregar na bolsa.

35. CATEGORIA: BLUSH

O produto eleito: MAC Cosmetics Mineralize Blush

Os motivos: 1. tem intensidade modulável, pode ficar tanto suave como mais intenso; 2. o acabamento é muito leve; 3. tem luminosidade na medida certa (não é cintilante); 4. as cores costumam ser versáteis e podem ser usadas também como sombra.

36. CATEGORIA: ILUMINADOR CREMOSO

O produto eleito: Shiseido Synchro Skin Illuminator

Os motivos: 1. é fluido e bem leve, mas não seca rápido demais, o que facilita o espalhe; 2. a intensidade de brilho pode ser modulada – fica discreta ou extra brilhante, conforme se acrescentam camadas; 3. pode ser encontrado em dois tons, um dourado, outro rosado; 4. tem um efeito final muito sofisticado.

37. CATEGORIA: ILUMINADOR EM PÓ

O produto eleito: The Balm Mary Lou

Os motivos: 1. o tom champanhe é universal, fica bem em todas as cores de pele; 2. imprime bastante brilho mas não tem partículas muito evidentes – o acabamento é bem uniforme; 3. fica visível mesmo quando usado em pequena quantidade (é econômico).

38. CATEGORIA: BRONZANT

O produto eleito: Guerlain Terracotta La Poudre Bronzante

Os motivos: 1. é bem pigmentado, mas, se usado com moderação, imprime um resultado leve; 2. pode ser utilizado no rosto todo, como blush ou como contorno; 3. tem uma fragrância irresistível, um floral adocicado que remete à praia, à viagem, à prazer.

39. CATEGORIA: CORRETIVO

O produto eleito: Nars Radiant Creamy Concealer

Os motivos: 1. tem ótima cobertura; 2. ao mesmo tempo, a textura é muito flexível – adere bem à pele e não fica artificial; 3. conta com uma cartela de cores bem extensa: são 22 tons.

40. CATEGORIA: MÁSCARA PARA CÍLIOS

O produto eleito: Too Faced Better Than Sex

Os motivos: 1. deixa os cílios muito encorpados; 2. a pigmentação é muito boa – o tom de preto é preto mesmo, bem intenso, e não grafite; 3. o pincel com formato abaulado (mais estreito no centro, mais cheio nas extremidades) distribui muito bem o produto por todos os fios; 4. é vegano.

41. CATEGORIA: DELINEADOR

O produto eleito: Kat Von D Tatoo Liner

Os motivos: 1. é super pigmentado; 2. a canetinha tem a ponta firme e muito precisa, que facilita fazer todo tipo de traço (é só mudar a angulação); 3. é à prova d’água; 4. desliza muito bem sobre a pele, facilitando a aplicação; 5. é vegano.

42. CATEGORIA: MAQUIAGEM PARA SOBRANCELHA

O produto eleito: Benefit Gimme Brow

Os motivos: 1. disponível em oito cores diferentes – funciona em qualquer tonalidade de fio; 2. a fórmula encorpada ajuda a dar volume aos pelos; 3. o pincel aplicador curto e estreito facilita a aplicação.

43. CATEGORIA: PALETA DE SOMBRAS

O produto eleito: Urban Decay Naked Heat

Os motivos: 1. é super completa, vem com doze tons que, por sua vez, apresentam acabamentos e efeitos diferentes: neutros e quentes, com brilho, acetinados e mate; 2. tem pigmentação na medida – imprime cor sem dificultar o espalhe; 3. a cartela de cores é bem atual, já que vermelhos, laranjas e cobres estão em alta na maquiagem.

44. CATEGORIA: BATOM LÍQUIDO

O produto eleito: Nars Powermatte Lip Pigment

Os motivos: 1. tem uma paleta de cores bem extensa, com tons sóbrios, vivos, nudes e clássicos; 2. o pay off é incrível; 3. o pincel aplicador fininho é um diferencial, permite fazer contorno preciso e preencher com cuidado os lábios.

45. CATEGORIA: GLOSS LABIAL

O produto eleito: Bruna Tavares Jelly Gloss

Os motivos: 1. o brilho é intenso, vitrificado; 2. mesmo assim, a textura é bastante confortável (não é grudenta em excesso); 3. pode ser encontrado em dois tons, Tint (levemente avermelhado) e Clear (totalmente transparente); o pincel com ponta triangular afilada facilita bastante a aplicação.

46. CATEGORIA: BATOM EM BALA MATE

O produto eleito: MAC Cosmetics Retro Matte

Os motivos: 1. é referência na categoria; 2. as cores são lindas e muito variadas – tons intensos merecem destaque; 3. tem ótima cobertura; 4. é opaco de verdade, não semi-opaco.

47. CATEGORIA: BATOM EM BALA CREMOSO

O produto eleito: Make Up For Ever Artist Rouge Crème

Os motivos: 1. há mais de 20 opções de cor, das neutras às ousadas; 2. a ponta em formato de gota alongada, bem diferente, permite uma aplicação precisa; 3. a textura é muito macia; 4. tem ótima cobertura; 5. é cremoso e confortável sem ter brilho em excesso.

48. CATEGORIA: BATOM VERMELHO

O produto eleito: MAC Cosmetics Ruby Woo

Os motivos: 1. é um vermelho icônico, um clássico da beleza; 2. fica bem com todas as cores de pele; 3. é opaco, o que torna a maquiagem ainda mais luxuosa e elegante.

49. CATEGORIA: BATOM NUDE

O produto eleito: Quem Disse, Berenice? Volumão Amendolê

Os motivos: 1. o tom de nude é lindo, neutro porém sutilmente rosado, e não é pálido demais; 2. graças à formulação com ácido hialurônico, é bem hidratante e passa a sensação de lábios mais volumosos; 3. desliza fácil e traz muito conforto.

50. CATEGORIA: LIP BALM

O produto eleito: Nivea Protetor Labial Amora Shine

Os motivos: 1. a fragrância é deliciosa; 2. o tom de berry é delicado, mas consegue dar um toque sexy aos lábios; 3. contém pantenol e hidrata bem; 4. o formato stick facilita a aplicação.

51. CATEGORIA: ESMALTE NUDE

O produto eleito: Colorama Cashmere

Os motivos: 1. o tom é bem neutro, elegante e clássico; 2. ótima relação custo-benefício; 3. fórmula 5free.

52. CATEGORIA: ESMALTE VERMELHO

O produto eleito: Vult Doce Pimenta

Os motivos: 1. a cor é um vermelho puro, bonito e que vai bem em qualquer cor de pele; 2. o acabamento é extra brilhante; 3. tem secagem rápida; 4. o pincel, larguinho e achatado, facilita a aplicação; 5. a fórmula é 5free.

53. CATEGORIA: ESMALTE ESCURO

O produto eleito: Granado Esmalte Fortalecedor Pink Isabella

Os motivos: 1. a cor, um marrom puxado para o vinho, é ao mesmo tempo moderna e elegante; 2. conta com fórmula 5free; 3. inclui componentes de tratamento, como vitamina E e cálcio; 4. tem secagem rápida.

54. CATEGORIA: ESMALTE TOM PASTEL

O produto eleito: Dailus Surpresa de Uva

Os motivos: 1. o tom lavanda clarinho é delicado e bem feminino; 2. uma cor pastel fácil de ser combinada com diferentes estilos de roupa e de maquiagem; 3. tem boa cobertura.

55. CATEGORIA: ESMALTE VIBRANTE / DIVERTIDO

O produto eleito: Sinful Color Glitter Pride

Os motivos: 1. uma coleção inteira à base de glitter, com várias nuances hiper brilhantes. 2. alta concentração de partículas cintilantes no verniz – sozinho ele já cria um efeito interessante.

56. CATEGORIA: NATURAL, ORGÂNICO, CRUELTY FREE OU VEGANO EM MAQUIAGEM

O produto eleito: Face It Batom Blind Date

Os motivos: 1. tem uma cor linda: um vermelho caminhando para o amora que é moderno e atemporal ao mesmo tempo; 2. a cobertura é ótima; 3. a fórmula é vegana e cruelty free, com alta concentração de ativos orgânicos.

PARTE 4 – cabelo

 

57. CATEGORIA: XAMPU E CONDICIONADOR PARA CABELO NORMAL

O duo eleito: Kérastase Resistence Extensioniste

Os motivos: 1. inclui ativos para estimular o crescimento, evitar a quebra e manter a integridade dos fios (creatina e ceramidas); 2. dá brilho intenso; 3. hidrata sem pesar; 4. tem uma fragrância fresca maravilhosa.

58. CATEGORIA: XAMPU E CONDICIONADOR PARA CABELO FINO

O duo eleito: Goldwell Kerasilk Repower

Os motivos: 1. proporciona muito volume; 2. o cabelo fica com um toque agradável, e não áspero; 3. contém queratina, reestruturante, e elastina, que dá flexibilidade aos fios; 4. o condicionador é muito diferenciado: tem consistência de mousse.

59. CATEGORIA: XAMPU E CONDICIONADOR PARA CABELO RESSECADO

O duo eleito: L’Oréal Professionnel Nutrifier Glycerol + Coco Oil

Os motivos: 1. apesar de a formulação ser altamente hidratante, não deixa o cabelo pesado; 2. traz flexibilidade e maciez; 3. Não contém silicones na composição; 4. a fragrância, com nota de jasmim, é deliciosa.

60. CATEGORIA: XAMPU E CONDICIONADOR PARA CABELO DANIFICADO

O duo eleito: Nioxin System 6

Os motivos: 1. combina dois tipos de efeito: enquanto deixa o cabelo macio e com a superfície da fibra mais uniforme, trata o couro cabeludo, estimulando o espessamento do fio; 2. apesar da emoliência que traz maciez, dá também uma grande sensação de frescor; 3. purifica e equilibra o couro cabeludo.

61. CATEGORIA: XAMPU E CONDICIONADOR PARA CABELO CACHEADO

O produto eleito: O Boticário Respeito aos Cachos Co-Wash

Os motivos: 1. condicionador limpante que limpa o cabelo com muita suavidade; 2. é livre de sulfatos e parabenos; 3. os fios já saem do chuveiro com os cachos se formando – a capacidade de auxiliar na modelagem é evidente; 4. não contém silicones; 5. inclui óleos e manteigas emolientes (de coco, de argan, de karité) e outros ativos de tratamento, como o pantenol; 6. ao contrário de boa parte dos condicionadores co-wash, passa grande sensação de limpeza.

62. CATEGORIA: MÁSCARA CAPILAR

O produto eleito: Phyto Phytodensia

Os motivos: 1. aumenta a integridade da fibra capilar – quando se desliza os fios entre os dedos, é possível sentir a uniformidade da fibra; 2. dá muito brilho e deixa o toque sedoso. 3. encorpa os fios; 4. Faz tudo isso deixando o cabelo leve; 5. Inclui muitos ingredientes de origem natural, como extratos de uva e da planta vernonia, antioxidantes e minerais.

63. CATEGORIA: LEAVE-IN

O produto eleito: Redken One United

Os motivos: 1. é um cosmético leve, que funciona tanto como primer para produtos modeladores como para dar uma condicionada suave, brilho e maciez; 2. auxilia no desembaraçar; 3. ajuda a proteger contra o calor, o sol e os danos mecânicos.

64. CATEGORIA: ÓLEO CAPILAR

O produto eleito: Wella Oil Reflections

Os motivos: 1. é muito fluido e fácil de espalhar; 2. deixa o cabelo extremamente brilhante e macio; 3. pode ser usado como tratamento pré-xampu, para incrementar o efeito da máscara capilar ou como pós-xampu, antes de produtos de modelagem; 4. o perfume é deliciosamente envolvente sem ser enjoativo.

65. CATEGORIA: MODELADOR PARA CACHOS

O produto eleito: Living Proof Conditioner Leave-in

Os motivos: 1. define os cachos sem causar rigidez – os fios só ficam meio durinhos quando se usa o produto em excesso; 2. condiciona mantendo o volume e a leveza do cabelo; 3. controla visivelmente o frizz; 4. dá brilho intenso; 5. não contém silicones.

66. CATEGORIA: MODELADOR PARA CABELO LISO

O produto eleito: Kérastase L’Incroyable

Os motivos: 1. é um modelador com consistência leve, que não compromete o volume – ao contrário, o aumenta; 2. deixa o cabelo macio e brilhante; 3. é versátil, pode ser usado como texturizador.

67. CATEGORIA: TEXTURIZADOR EFEITO MESSY

O produto eleito: Keune Salt Mist

Os motivos: 1. traz bastante textura; 2. ajuda a construir um penteado messy que dura bastante sem, no entanto, enrijecer demais os fios (a formulação balanceia o efeito água do mar com a presença de pantenol, que traz maciez e revitaliza o cabelo); 3. oferece proteção térmica.

68. CATEGORIA: SPRAY FIXADOR

O produto eleito: Schwarzkopf Osis+ Finish Session

Os motivos: 1. dá alta fixação, mas sai facilmente quando se escova o cabelo; 2. a fixação é duradoura. 3. não deixa o cabelo enrijecido.

69. CATEGORIA: NATURAL, ORGÂNICO, CRUELTY FREE OU VEGANO EM CABELO

O produto eleito: Cris Dios Day by Day Conditioner

Os motivos: 1. inclui vários óleos essenciais, que não só atuam sobre a fibra capilar como também substituem os conservantes tradicionais, colaborando para manter a fórmula íntegra e funcional; 2. não inclui parabenos, triclosan e EDTA; 3. inclui vários aminoácidos reestruturantes (arginina, serina, alanina…) que ajudam a manter os fios fortes e resistentes; é vegano e cruelty free.

E PARA TERMINAR…

Vamos falar um pouco mais do maravilhoso time de beleza envolvido neste projeto. Me incluí na lista também, quem sabe você não descobre alguma coisa sobre mim que ainda não sabia?

Amanda Britto, starving.com.br, @blogstarving

A carioca do grupo é designer e social media. Dá aulas sobre marketing digital, faz produção de conteúdo para algumas marcas e tem o blog Starving há quase nove anos. Nele, fala bastante de beleza e sobre o Carnaval – é apaixonada pela festa e por todos os brilhos envolvidos!

Amanda Britto blog Starving escolhas de beleza

Chris Castro, nutricaoebeleza.com.br @chriscastro1

Nascida na Paraíba e radicada em São Paulo, a nutricionista por formação criou o blog Nutrição e Beleza há quatro anos, no qual compartilha resenhas, conteúdos de beleza variados e, claro, dicas nutricionais. Sua maior paixão é pele e até criou um programa para cuidar dela por fora e por dentro, batizado de Pele Radiante.

Escolhas de beleza blogueira Chris Castro

Juliana Goes, julianagoes.com.br, @jujulianagoes

Jornalista, youtuber (seu canal está recheado de tutoriais de maquiagem) e criadora do blog Juliana Goes, combina beleza, estilo de vida e maternidade em seus conteúdos. É autora publicada – do livro A Liberdade de Ser Quem Você É – e defende que as pessoas se libertem dos padrões para encontrar seus próprios caminhos.

blogueira Juliana Góes escolhas de beleza

Marcela Rodrigues, anaturalissima.com.br, @anaturalissima

Formada em Jornalismo, começou a atuar nas editorias de saúde e de cultura, migrou para beleza e depois criou seu blog, focado em beleza consciente e natural. Desde então se formou como instrutora em hatha yoga e meditação e vem estudando aromaterapia. Pesquisa o mercado de cosméticos naturais há mais de cinco anos e hoje, além de escrever no A Naturalíssima, dá workshops sobre o assunto e até faz alguns de seus próprios cosméticos.

jornalista beleza natural Marcela Rodrigues

Maria Cecília Prado, beautyeditor.com.br, @mceciliaprado

Apaixonada por beleza desde criancinha, amava desenhar catálogos de produtos e brincar com as maquiagens da tia. Foi editora em algumas das principais revistas femininas brasileiras (Elle, Claudia, Estilo) e, durante essa trajetória, publicou um livro (A Beleza dos Signos) e se apaixonou por fazer conteúdo online. Há cinco anos criou o site Beauty Editor, onde a beleza é o tema exclusivo.

Jornalista de beleza e influenciadora digital Maria Cecília Prado

Marina Fabri / Coisas de Diva, coisasdediva.com.br, @marinafabri / @coisasdediva

Faz parte do trio curitibano que criou, há dez anos, o blog Coisas de Diva. Resenhas de beleza são a especialidade do grupo, mas decoração, moda e viagens também entram na pauta, sempre de um jeito divertido, despretensioso e leve.

blogueira Marina Fabri Coisas de Diva escolhas de beleza

Marina Smith, 2beauty.com.br, @marina2beauty

A gaúcha da nossa turma já foi publicitária e web designer, mas deixou essas áreas de lado para se dedicar ao seu blog, o 2 Beauty. Começou falando apenas de maquiagem, mas hoje combina os temas de beleza a outros, como literatura, cinema e séries de TV (é, inclusive, embaixadora do Telecine). Tem uma marca de cosméticos própria, que gerencia em parceria com a mãe.

blogueira Marina Smith 2 Beauty escolhas de beleza

Renata Kalil, perdidanomappin.com.br, @renatakalil

O nome do seu blog não é esse por acaso: ela se perdeu no Mappin mesmo, isso quando tinha quatro anos. Os pais a encontraram extasiada (e de batom vermelho) bem no meio da seção de cosméticos da loja de departamentos. Colabora com o site da jornalista de moda Lilian Pacce e, antes de lançar recentemente seu próprio endereço na web, foi editora de beleza da revista Glamour.

editora de beleza Renata Kalil escolhas produtos

Vou fechar o post agradecendo a todas essas mulheres incríveis do mundo da beleza que aceitaram entrar nessa votação. Meninas, o projeto só decolou com a participação luxuosa de vocês! Obrigada, obrigada, obrigada! Pelo empenho, pela seriedade, pela energia e pelo carinho envolvidos! Esperamos vocês na edição 2019, <3

COMO FOI A VOTAÇÃO?

Os detalhes, caso você tenha interesse em descobrir como rolou o processo!

a-) montamos uma planilha com todas as categorias de beleza.

b-) todas as participantes receberam a planilha/cédula e indicaram seus favoritos em cada categoria. Podia ser caro ou barato, nacional ou importado, o importante é que a escolha fosse genuína e editorial, sem parceria comercial envolvida.

c-) com as planilhas preenchidas, consolidamos os resultados e: 1. produtos mais votados eram considerados automaticamente os campeões; 2. quando houve empate (dois votos ou mais para cada um dos “empatantes”), decidimos, em grupo, o vitorioso; 3. quando os oitos votos da turma foram dados para produtos diferentes entre si, o grupo discutiu em cima dos indicados e escolheu o eleito.

d-) essa etapa de consolidação aconteceu em uma reunião na escola Beauty 4 Share (obrigada, Juliana Rakoza, por emprestar o seu espaço para longas sete horas de debate!) e, além de contar com a presença ao vivo e a cores da Chris Castro, da Marcela Rodrigues e da minha pessoa aqui, teve a participação online das outras envolvidas na votação.

Alguma dúvida, alguma sugestão? Deixa aqui nos comentários! Vou adorar saber o que você achou!

Fotos: Fê Pio (@fe.pio)

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários