Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

M.A.C Red, Red Velvet e Bruna: meus batons vermelhos favoritos

Por Leticia Homsi em 26/04 | 0 |

No meu último post, falei sobre meus batons nudes preferidos. Eu adoro ler sobre os produtos queridinhos de outras pessoas, porque sempre descubro uma dica, um truque, ou mesmo ideias de novos cosméticos para experimentar. Gostei tanto de falar dos meus batons nudes favoritos que achei que valeria a pena retomar o formato falando, desta vez, dos meus vermelhos.

Por isso, separei meus três favoritos do mundo. Para mim, não existem batons vermelhos mais lindos que esses. Para dizer a verdade tem um, só que é um cereja, não vermelhooo vermelho, que é da Milani e que eu amo também! Max desse, falo em uma outra ocasião. Vamos ao que interessa hoje!

MINHA RELAÇÃO COM OS BATONS VERMELHOS

Confesso que não gasto muito dinheiro com novos produtos. Sou da turma das comedidas, que preferem investir só quando morrem de amor ou quando precisam de reposição. Mas, de vez em quando, me dá a louca de querer algo novo, e nessas ocasiões, adoro experimentar! Foi o que aconteceu em uma viagem recente. Aproveitei um momento mais tranquilo para entrar em uma loja da MAC Cosmetics e testar alguns dos famosos vermelhos da marca.

Todo mundo falava maravilhas sobre o Ruby Woo e fui tirar a prova. Além de experimentá-lo, testei também o Russian Red e o M.A.C Red, que é da linha Satin (e não Retrô Matte ou Matte, como é o caso dos dois anteriores). Foi por esse último que me apaixonei. Achei que foi a tonalidade que mais combinou comigo.

O M.A.C Red é um vermelho com um levíssimo fundo azulado, lindo, fácil de aplicar e muito confortável de usar. Dos três que estou mostrando hoje, é o único em bala. Pelas foto, parece que ele é meio cremoso, mas isso é um efeito colateral do clima quente, que o deixou meio “melado” (São José do Rio Preto, né, gente?). Mas, mesmo quando está assim mais derretidinho, sua durabilidade é muito boa! E a pigmentação, incrível. Coloque na sua lista para experimentar!!

Agora, partindo para os batons matte líquidos, meu primeiro amor nessa categoria foi o Red Velvet da Lime Crime. Eu já tinha me encantado com a marca e não puder resistir ao um velvetine, na cor Red Velvet. É um batom vermelho também com o fundo levemente azulado.

Já contei para vocês sobre os Velvetines da marca aqui nesse post, mas vou retormar alguns pontos, os principais (mais detalhes sobre a história da empresa e sobre outras cores, você confere lá, OK?). A Lime Crime foi a marca que popularizou o batom líquido matte. Até hoje, porém, poucas marcas conseguiram chegar perto do que é um Velvetine. Não existe batom líquido matte mais confortável, a cor não oxida, e o que ele pigmenta, gente? É um absurdo! A durabilidade é excelente, os lábios não ficam ressecados  e, ainda tem aquele cheirinho de baunilha da fórmula. Tenho o meu faz uns três anos, mas não tenho coragem de jogar fora! Sou dessas, rsrsr…

 

Por último e, claro, não menos importante, tem também o batom vermelho Bruna, da linha Bruna Tavares. Uma opção nacional, criada pela blogueira Bruna Tavares em parceria com a Tracta, extremamente bacana! Detalhe: esse vermelho também tem fundo azulado. Definitivamente, o tipo de vermelho que funciona para mim! Ele é mais espesso que o Red Velvet e por isso, dependendo de como você passa, os lábios ficam extremamente secos. Mas pela cor e pela durabilidade, compensa!!! E é exatamente por isso que ele faz parte dos meus top 3.

E o seu batom vermelho favorito, qual é?

Siga a Letícia no Instagram! @leticiahomsi

Fotos: arquivo pessoal Letícia Homsi

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários