beleza e pele

Cleansing oil e cleansing balm: vale usar?

Cleansing oil e cleansing balm: vale usar?

Por Maria Cecília Prado

Julho, 2022

Sallve

Limpar a pele com cleansing oils, cleansing balms e cleansing butters - óleos, balms e manteigas demaquilantes - está em alta, mas será que usar esses produtos vale a pena?

Rianne Zuur

Sim, vale! Eles são ótimos para dissolver a maquiagem com eficiência sem irritar ou ressecar a pele, por isso são especialmente indicados para quem tem pele sensível, seca ou madura.

Drunk Elephant

Como usar? Aplique na pele seca, massageando bem. Umedeça as mãos e massageie mais um pouquinho, para liquefazer o produto. Por fim, enxágue com muita água.

Drunk Elephant

Balms e manteigas têm consistência mais densa e derretem na pele. Uma das minhas favoritas é esta aqui, de camomila, da The Body Shop.

The Body Shop

Outra que adoro é a Slaai, da Drunk Elephant, feita com óleos de marula e de sementes de kiwi e morango.Ambas têm formulações suaves e eficientes ao mesmo tempo.

Drunk Elephant

Entre os óleos, sou apaixonada por este, de esqualano, da Biossance. A fórmula é clean, não inclui componentes suspeitos de serem irritantes, e funciona muito bem.

Biossance

Também gosto muito do sérum demaquilante da Bioré. É um dos mais fluidos e leves que conheço e mesmo assim é eficientíssimo para remover a maquiagem.

Bioré

Fecho a lista dos meus queridinhos com o Bálsamo Demaquilante da Sallve. Ele é um pouco mais denso que os óleos anteriores, gostoso de massager e eficaz na limpeza.

Sallve

Cleansing oils, butters e balms não costumam deixar a pele oleosa, mas você pode completar a higiene lavando o rosto com sabonete facial. Assim, a limpeza fica completa. Experimente!

Becky Fantham

Quer mais dicas de beleza e skincare? Clique e me siga aqui!