Os novos esmaltes e os segredinhos de beleza da atriz Isis Valverde

Por Maria Cecília Prado em 10/06 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-atriz-isis-valverde-lança-esmaltes-com-impala-esmalte-preto-unhas-abre-1

Acredite: até mudar-se para o Rio de Janeiro, em 2005, a mineirinha Isis Valverde tinha pavor de manicure. “É que a minha cutícula é interna, e sempre ficava machucada quando eu ia fazer as unhas”, ela me contou semana passada, durante uma entrevista – olha só as voltas que o mundo dá – marcada para conversarmos sobre a sua segunda coleção de esmaltes em parceria com a Impala. Isis, é claro, já superou esse pânico faz tempo. Desde que chegou à TV Globo, em 2006, e ter as mãos impecáveis passou a ser exigência de trabalho, testou o serviço de várias profissionais, descobriu duas manicures de confiança e agora anda com as unhas feitas sem medo de ser feliz. Em um final de tarde bem frio, entre uma garfada de omelete e outra (um lanche antes de encarar a prova de roupas para a coletiva de imprensa), a atriz falou sobre os novos produtos e me atualizou sobre suas preferências de beleza. Detalhes, a seguir!

1. Os esmaltes
“O esmalte tem um papel parecido com o do batom, é aquela minúcia que ajuda a construir a imagem, sabe? Às vezes, ele grita, chama a atenção. Em outras, é um detalhe discreto e elegante. Mas é sempre importante.”

“Faço as unhas uma vez por semana, em média. Não sou do tipo obcecada, que fica trocando de esmalte sem parar, mas as vezes mudo de cor em um intervalo menor por conta de um trabalho ou de buscar algo que componha melhor com o figurino de um evento.”

“Sou muito alérgica; então, quando sentei pela primeira vez com o time da Impala, fui logo pedindo que os produtos com o meu nome tivessem formulação 3Free [livre de tolueno, formaldeído e DBP]. Não faria o menor sentido lançar uma linha que eu mesma não pudesse usar.”

beleza-beauty-editor-acontece-atriz-isis-valverde-lança-esmaltes-com-impala-esmalte-preto-unhas-coleção-completa-esmate-verde-esmalte-preto-esmalte-azul-esmalte-opaco

2. A segunda (e a terceira…) coleção
“A coleção de inverno, essa que está chegando às lojas, tem cores inspiradas em roupas de desfiles e em outras imagens de moda. Faço pesquisa mesmo, escolho o tom que vi em uma bolsa, em uma estampa – e deixo a equipe da Impala bem louca tentando chegar a um resultado parecido! Gosto de todas as opções que estamos lançando, mas tenho um chamego especial pelo preto, que é fosco, um acabamento que amo. E também pelo nude, que tem o nome do meu próximo personagem, a Alice da novela Boogie Oogie [trama das seis, programada para entrar no ar em agosto]. E ainda existe o verde militar, bem moderno… É difícil escolher um só! Ah, quase esqueço, tem um tom meio fúcsia, meio púrpura, pelo qual estou apaixonada. Foi inspirado em um batom que vi em uma modelo. Ops, esse é da coleção de verão que ainda estamos desenvolvendo… Você vai ter que esperar mais um pouco para conhecer!”

3. Sobre os nomes dos esmaltes
“Já contei isso antes, mas decidi dar nomes femininos aos meus esmaltes tanto para homenagear mulheres que conheço como para inspirar quem for comprar a assumir identidades diferentes, a mudar, a se transformar de acordo com o seu humor. Quando estou mais ousada, por exemplo, uso o Laura, o roxo da primeira coleção [do final do ano passado]. Se estou me sentindo leve, vou de Flora, um coral bem bonito e que tem cara de um dia ensolarado. Não, não quis criar um esmalte chamado Isis ­­– todas as cores que desenvolvi até agora me representam em algum determinado momento. Afinal, sou atriz, está no meu sangue bancar o camaleão.”

4. Os batons
“Sou viciada em batom. O Ruby Woo, da MAC, já faz parte da minha história. A MAC, aliás, predomina no meu nécessaire: tenho uns 15, 20 batons da marca. Os tons vermelhos são os meus favoritos e também fazem parte de uma memória afetiva – minha avó materna vivia de boca vermelha e se maquiava com perfeição sem precisar usar pincel. Mas também gosto daqueles nudes bem neutrinhos, quase beges.

5. O cabelo
“Sou porta-voz da Seda há algum tempo, mas uso a marca desde criança – sempre foi uma das favoritas da minha mãe, cresci vendo os xampus e condicionadores Seda no nosso banheiro. Minha linha preferida no momento é a Ceramidas, com embalagem rosinha – o creme para pentear funciona como um ótimo antifrizz. Além disso, faço um tratamento no Spa Dios, aqui no Rio de Janeiro, para melhorar o crescimento dos fios. A terapeuta usa uma luz especial, chamada LED, para estimular a circulação no couro cabeludo.”

6. Blushes, sombras & CIA.
“Estou encantada por uma paleta com seis blushes que ganhei da MAC, tem um mais lindo do que o outro. E também pelo BB Cream compacto da grife – olha só [virando o rosto para eu ver] como só ele já deixa a pele incrível! Sombras? Todas as da paleta Naked, da Urban Decay. Ela mora no meu nécessaire, não sai de lá por motivo algum.”

beleza-beauty-editor-acontece-atriz-isis-valverde-lança-perfumes-com-impala

7. Perfumes
“Sou chata para perfume, então demorei muito para encontrar aqueles com que me identificasse. Acabei virando consumidora fiel de duas fragrâncias da Burberry, a Brit, que aplico à noite, e a Brit Sheer, mais leve, que passo durante o dia. As duas são elegantes, limpas e frescas. Quando fomos criar minhas colônias para a Impala, me inspirei muito nelas para chegar ao resultado que desejava: aromas que, obviamente, não copiam os perfumes ingleses, mas remetem às mesmas sensações.”

8. Corpo & rosto
“Aaaaamo tomar um banho bem gostoso e perfumado. Aquelas bombas de sais da Lush, por exemplo, são meu ideal de produto para usar no ofurô. Creme para corpo, gosto dos bem hidratantes, como o Crème de Corps, da Kiehl’s.”

“No rosto, só passo formulações com uma pegada mais médica. Tentar outra coisa é pedir para ficar com a pele empipocada. Uma marca que sempre funciona é a La Roche-Posay. Protetor solar, creme com vitamina C, loção de limpeza… Tudo que venho usando atualmente é dessa empresa.”

 

Fotos: divulgação Impala (stills) e Luciana Morassi/Impala (Isis Valverde)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários