Perguntas e respostas

  • A pintura das unhas descasca com a maior facilidade. Que truques são realmente eficientes para fazer o esmalte durar mais?

    Quem ensina é a manicure Debora Oliveira, do salão CKamura, de São Paulo. “Limpe muito bem as unhas com removedor imediatamente antes de passar o esmalte – faça isso mesmo que você já tenha passado o produto para tirar o esmalte antigo antes de começar a manicure. Use sempre uma base fortalecedora e, depois que acabar a esmaltação, tire delicadamente a pintura da ponta da unha usando um palito embebido em removedor. Para terminar, passe um top coat que prolonque a durabilidade, como o da Avon ou o da OPI.” Combinando todos esses truques suas unhas vão ficar perfeitas por mais tempo.

  • O esmalte fosco fica brilhante com o passar dos dias. Há algum jeito de evitar que isso ocorra?

    A manicure Bel Nunes, do salão CKamura, de São Paulo, explica que isso é bem comum de acontecer. “A mulher mexe no cabelo, passa a mão na roupa, fricciona as unhas o tempo todo, mesmo sem perceber. E, com isso, vai polindo o esmalte, fazendo com que ele adquira brilho.” O único truque para deixar o acabamento opaco de novo é aplicar um top coat foscoRisqué e OPI são marcas que apresentam esse tipo de produto em linha. Mas atenção, passe uma camada fina. Se você engrossar demais a pintura, pode ser que o esmalte descasque antes da hora.