Tratamento anti-idade Skinceuticals: tem novidade nas clínicas de Dermatologia

Por Maria Cecília Prado em 20/05 | 0 |

beleza-beauty-editor-rosto-tratamento-terapia-em-cabine-skinceuticals-dermatologista-clínica-máscara-antiage

A Skinceuticals, marca de produtos voltada para os cuidados com a pele, virou queridinha dos dermatologistas desde que desembarcou por aqui, em 2010. Mas do começo do ano para cá, a relação entre a empresa e os médicos ficou um pouco mais estreita. É que vários consultórios hype do circuito Rio de Janeiro-São Paulo (mais de cinquenta, para ser um pouco mais precisa) agora oferecem terapias em cabine realizadas com os cosmecêuticos da empresa (cosmecêuticos são, por definição, os cremes, soros e loções de tratamento que se posicionam entre os cosméticos, que apresentam ação mais leve, e os medicamentos de uso tópico, mais concentrados e potentes).  A grife entra com as formulações hi-tech, algumas de uso exclusivo por profissionais, e com o protocolo básico (a receita de como combinar os itens no ritual). Os dermatologistas, por sua vez, podem fazer ligeiros ajustes e personalizar esses passos de acordo com a necessidade de cada paciente.

Semana passada finalmente tive tempo de testar a novidade. À convite da Clínica Carla Vidal, aqui de São Paulo, passei meia horinha experimentando uma terapia focada na firmeza e na luminosidade. As promessas por trás do momento beauté: sair de lá com a pele mais esticadinha e com brilho imediato, o famoso efeito Cinderela (caso a paciente encare sessões sucessivas da terapia, há também benefícios a longo prazo). Primeiro, meu rosto foi limpo com o Blemish + Age Cleansing Gel, um gel de limpeza com ácidos salicílico e glicólico. Na sequência, passou por uma exfoliação (o produto usado nesse passo foi o Micro-Polish). A máscara prescrita para mim foi a Vitamin C Firming Masque – que, como o nome já diz, inclui vitamina C. E depois que ela foi removida, o tratamento foi finalizado com a aplicação de dois soros antiage: o antioxidante Phloretin CF e o hidratante Hydrating B5.

Saí de lá com uma sensação de pele fresca e hidratada – e em cima da hora para um almoço. O curioso foi que, mal sentei à mesa me desculpando pelo atraso, começaram os elogios. “Como sua pele está linda!” e  “Você está com uma cara ótima hoje” foram duas das frases que ouvi. Claro, passei um pouquinho de base e de corretivo (sempre necessários…) antes de deixar o consultório. Mas como todo bom maquiador diz, qualquer make fica muito melhor se for a qualidade da pele que está por baixo for boa. Parece que a sessão de paparicos fez muito bem para a minha – a ponto de me estimular a repetir em breve a sessão.

 

Fotos: divulgação Skinceuticals

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários