Novidades antimanchas da Clinique: tratamentos para a pele da linha Even Better

Por Maria Cecília Prado em 04/12 | 4 |

beleza-rosto-tratamento-clinique-even-better-linha-antimanchas-beauty-editor-abreok

Desde que foi lançada, cinco anos atrás, a linha de tratamento Clinique Even Better vem fazendo o maior sucesso entre as consumidoras. Com razão: apesar de não ser uma formulação médica e, por causa disso, não ter o poder de modificar a pele de uma forma radical, consegue controlar e suavizar as manchas de uma maneira visível, isso sem causar irritação ou desconforto. Um mês atrás, em um evento ultrassecreto (cujo conteúdo não podia ser divulgado de jeito algum naquele momento!), as jornalistas de beleza tiveram acesso a uma boa notícia relacionada a ela: a família Even Better estava trazendo seus novos filhotes para o Brasil.

beleza-rosto-tratamento-clinique-even-better-linha-antimanchas-beauty-editor-tratamentos-ok

As principais novidades no quesito combate às manchas são as duas aqui acima, um gel-creme para a área dos olhos e uma loção hidratante para o rosto. Vou inverter a ordem e começar pela segunda. Ela traz, basicamente, a mesma formulação do creme hidratante Even Better (ativos antipigmentação, como a vitamina C, o ácido elágico e leveduras, mais hidratantes, calmantes e filtro solar FPS 20). Mas vem com uma textura nova, mais fluida, e inclui componentes que ajudam a controlar a oleosidade da pele. Por isso, é recomendada para peles mistas e oleosas.

Já o gel-creme, sobre quem deixei para falar depois, é um daqueles cosméticos que já nascem causando a expectativa (pelo menos entre as editoras de beleza!) de fazer o maior sucesso. O motivo: ele combina muitas características interessantes. Em primeiro lugar, claro, combate o excesso de pigmentação – traduzindo, minimiza as olheiras. De acordo com os estudos da própria Clinique, reduz o aspecto escurecido das pálpebras em até 30% após 12 semanas de uso (não é milagre, mas dá uma boa ajuda). Em segundo lugar, tem outros ativos de tratamento que também são ideais para cuidar das pálpebras: a cafeína e o chá verde dão uma forcinha para combater o inchaço e para prevenir o envelhecimento; substâncias hidratantes e calmantes colaboram para manter a pele resistente e equilibrada. E, por fim, contém micropartículas com efeito ótico – elas interagem com a luz ambiente e fazem com que as olheiras pareçam mais claras e suaves. Cerejinha do bolo: o aplicador feito com um metal chamado paládio, que se mantém geladinho enquanto você massageia o produto na pálpebra. Em uma – e literal – palavra: cool! Estou usado desde a época da apresentação e gostando muito: da textura, da aplicação em si, da luminosidade que traz. Só faço uma ressalva: cuidado para não exagerar na dose. Apesar de a formulação ser leve, uma quantidade exagerada pode comprometer a aderência do corretivo (se você for usá-lo, é óbvio).

beleza-rosto-tratamento-clinique-even-better-linha-antimanchas-beauty-editor-maquiagem-base

Para completar o pacote de novidades, um item de maquiagem: um pó leve e fácil de espalhar. Ele não oferece ativos clareadores, mas ajuda no projeto antimanchas por tabela: por contar com uma boa proteção antirraios UVB e UVA (FPS 25 PA+++), previne o escurecimento da pele. Vem em seis variações de cor e em um packaging ao mesmo tempo clean e elegante. Auxílio luxuoso para ficar driblar o sol do dia-a-dia.

Fotos: divulgação Clinique

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários