O hidratante antioleosidade da Kiehl’s que deu uma volta pelo espaço

Por Maria Cecília Prado em 29/07 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-kiehl's-oil-eliminator-hidratante-antioleosidade-para-peles-masculinas-que-viajou-ao-espaçoAcreditem: a foto acima não é montagem. Algumas unidades do hidratante Oil Eliminator, da Kiehl’s, foram mesmo parar no espaço, a bordo de um balão metereológico – em sua trajetória, atingiram uma altura de mais de 30 km para depois retornarem, com o auxílio de paraquedas especiais, à Terra. As viagens (de 200 frascos ao todo) aconteceram em abril e fizeram parte da estratégia de lançamento do produto, que faz parte de uma linha masculina e promete deixar a pele sequinha, livre da oleosidade, por horas e horas. Mas se a ideia parece em princípio exótica, no fundo tem lá o seu sentido. É que o cosmético, vejam só, inclui um componente, o aerogel, que foi desenvolvido originalmente para a-) isolar termicamente equipamentos enviados ao espaço sideral e b-) absorver poeira cósmica que depois seria utilizada em pesquisas científicas.

O ativo já existe desde a década de 1990 (sua primeira utilização pela NASA, agência espacial americana, foi em 1997), mas foi redescoberto pela Kiehl’s há pouco tempo e adaptado para o uso em cosméticos – a empresa comprovou que tem altíssimo poder de absorver oleosidade. Mas se você já está animada pensando em comprar o mimo com histórico hi-tech para o namorado, vai ter que aguardar um pouco: apesar de já estar disponível nos Estados Unidos, o produtinho viajante só chega ao Brasil ano que vem.

Ah, para deixar tudo bem claro: algumas das edições especiais, que foram lançadas no balão, chegarão ao Brasil, porém não serão comercializadas – servirão apenas como material de apoio para apresentar o lançamento aos consumidores. Mas as versões regulares, produzidas em escala industrial, integrarão o portfólio da marca e serão vendidas normalmente, junto com os outros itens da linha Oil Eliminator (e terão exatamente a mesma fórmula).

Foto: divulgação Kiehl’s

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários