Resenha de produto: sabonete para pele oleosa Asepxia Limpeza Profunda

Por Maria Cecília Prado em 11/03 | 0 |

Sabonete para controlar a oleosidade da pele Asepxia Limpeza Profunda

Minha pele, é bom contar logo, não é oleosa e com acne, e sim está entre a normal e a mista – e apresenta espinhas muito eventualmente. Mas, como durante o calor ela tende a ficar mais brilhante na zona T, achei que a alta temporada era o período ideal para testar este sabonete para pele oleosa aqui, lançamento recente da marca Asepxia , que promete ajudar a controlar tanto a oleosidade quanto o brilho.

Dois ingredientes ativos, zinco e ácido salicílico, são as estrelas da fórmula. Ambos são conhecidos por auxiliar no tratamento da acne e do excesso de oleosidade, mas trabalham por vias diferentes. Enquanto o zinco atua deixando o microbioma da pele mais equilibrado (ou seja, balanceando os microorganismos que normalmente existem nela) e acalmando vermelhidão e irritação, o ácido salicílico tem um papel mais potente, de microesfoliante – penetra profundamente nos poros, ajudando a desobstrui-los.

Se você olhar atentamente o rótulo, irá descobrir outras substâncias também benéficas para cuidar da pele oleosa. Extrato de casca de salgueiro, ácido glicólico e extrato de Optunia ficus-indica – um cacto de origem mexicana – são todos úteis, seja para controlar a oleosidade e a inflamação, seja para acalmar e balancear a pele. Um combinado bem interessante de componentes!

E minha experiência com esse sabonete para pele oleosa, como foi? Bem boa. Ele remove bem a oleosidade, mas não chega a aquele extremo de deixar a pele tão seca a ponto de ficar repuxada. É fresquinho (tem mentol) e gostoso de usar. E ajuda sim a manter a pele menos brilhante ao longo do dia – não mudei em nada minha rotina de cuidados pós-limpeza, nem minha maquiagem, e percebi que o rosto demorou mais para ficar oleoso na zona T. Não é um produto que ficará no meu ritual para sempre, pois, quando a temperatura abaixar, devo voltar para um sabonete líquido voltado para a pele mista ou sensível, que atendem melhor às minhas necessidades. Mas acredito que é uma ótima opção, inclusive na relação custo-benefício, para quem sofre com oleosidade, cravos e espinhas o ano inteiro.

TAMBÉM É BOM SABER

Além de testar a versão Limpeza Profunda (para pele oleosa), experimentei também o sabonete líquido Detox, outro lançamento da Asepxia. Ele é direcionado para peles mistas, mas, curiosamente, é mais forte – deixou minha pele mais ressecada. A principal diferença entre as formulações é que o Detox não contém zinco, mas inclui carvão – substância que tem a propriedade de atrair gorduras e impurezas e carregá-las embora quando você enxágua o rosto.

R$ 18,90, em farmácias, como a Drogaria Onofre
Foto: divulgação Asepxia

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários