Filtros solares 2014: novidades de L’Oréal Paris, La Roche-Posay, Roc e Vichy

Por Maria Cecília Prado em 25/10 | 0 |

rosto-proteção-solar-l'oréal-paris-grazi-massafera-beauty-editor-post

 

Outubro já está no fim, o verão aparece na esquina e, que bom, as grandes marcas de proteção solar já estão apresentando suas novidades. E para quem quer manter o rosto a salvo de manchas, rugas e marcas, as notícias são bombásticas: fazia tempo que uma temporada não trazia tanta inovação.

rosto-proteção-solar-loreal-paris-invisilight-beauty-editor

Vamos começar pela L’Oréal Paris (que tem a porta-voz para solares mais bonita que existe, a atriz Grazi Massafera). O lançamento da marca para proteger o rosto é este protetor aqui, que tem FPS 30 e uma textura diferente: soro. É a primeira marca de distribuição em massa (ou seja, vendida em supermercados e lojas de departamento) que incorpora esse tipo de consistência a um de seus produtos. E se tem os benefícios de espalhar fácil e ser facilmente absorvido (testei e comprovei), o produto incorpora outras vantagens além dessas: não deixa a pele esbranquiçada e pode ser usado sob a maquiagem. De início, não faz a pele ficar oleosa. Mas ao longo do dia ela vai se tornando um pouquinho brilhante sim, não posso negar (nada, no entanto, que umas pinceladas de pó não resolvam).

rosto-proteção-solar-la-roche-posay-anthelios-serum-fps-30-filtro-solar-beauty-editor-ok

Por falar em soro, a La Roche-Posay também incluiu um em sua linha. Um pouco mais fino até do que o da L’Oréal (a diferença é sutil), e igualmente fácil de aplicar/de sumir no rosto. De comum com ele, também tem a questão do brilho – a pele fica sequinha no começo do dia, mas, digamos, um pouco depois do almoço começa a denotar um pouco de oleosidade. Novamente, um efeito colateral contornável. E, antes que eu me esqueça, também aceita bem a base por cima – a maquiagem não esfarela quando é aplicada sobre ele.

rosto-proteção-solar-la-roche-posay-anthelios-couvrant-fps-60-filtro-solar-beauty-editor-ok

Outro novo item da La Roche-Posay é o protetor Couvrant, que tem cor e cobertura similar as de uma base. Adorei de cara duas características que ele apresenta:  ter duas variações de tom (01 e 02, para peles claras e médias) e também o fato dessas variações serem ligeiramente amareladas e não avermelhadas, coisa que ocorre com a maioria dos protetores solares coloridos (é o motivo pelo qual não costumo curtir esse gênero de produto. Na minha pele, ao menos, protetor avermelhado fica muito artificial!). Como ainda não testei no dia-a-dia, volto depois para contar como ele se comporta em relação a espalhe, brilho e uso combinado com maquiagem (mas, em uma primeira experimentação no dorso da mão, me pareceu bem fácil de espalhar e nada oleoso).

rosto-proteção-solar-roc-minesol-fps-80-filtro-solar-beauty-editor-ok

 

Agora, a Roc. A linha Minesol, uma das mais amadas pelas brasileiras (tem ação antimanchas muito eficiente), agora conta com um protetor  solar de altíssima proteção, com FPS 80. OK, dispensável se você vai usar no dia-a-dia. Mas muito útil para quem é bem clara e/ou já tem manchas e quer criar uma blindagem maior contra os raios solares quando for para a praia ou a piscina (vale lembrar sempre: atingir a proteção total é, pelo menos até hoje, impossível. Até mesmo os filtros bem altos deixam passar uma quantidade mínima de raios solares).

rosto-proteção-solar-vichy-toque-seco-vichy-mousse-filtro-solar-beauty-editor-ok

Para terminar, os filtros solares da Vichy. O da esquerda é o famoso protetor toque seco da marca (outro enorme sucesso de público) que agora também tem versão com cor (uma só, mas a empresa garante que é adaptável). O da direita é totalmente inédito por aqui: tem textura mousse! Uma delícia de sentir entre os dedos, estou bem curiosa para testar no rosto para valer (no final de semana, provavelmente!). Também tem cor, outra vez uma tonalidade descrita como universal (como é bem translúcida, acredito no seu potencial para se ajustar).

Aguarde os próximos capítulos – de testes, de outros lançamentos. E se experimentar qualquer um desses protetores solares que mostrei, comente aqui para contar o que achou – vou adorar saber!

Update: quer se atualizar em relação aos lançamentos de filtros solares? Então entra neste post aqui, que traz as novidades para o verão 2015!

Fotos: divulgação L’Oréal Paris, La Roche-Posay, Roc e Vichy

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários