Máscaras da Chata de Galocha: Lu Ferreira fala e sua linha de beleza

Por Maria Cecília Prado em 09/09 | 0 |

Lu Ferreira Chata de Galocha máscara facial

Será que você já experimentou as máscaras faciais da Chata de Galocha? Eu confesso que ainda não, mas sou exceção: elas estão vendendo horrores nas perfumarias Brasil afora, são um sucesso de público e de crítica (perdi a conta de quantas reviews de blogueiras eu encontrei sobre o produto!).

Claro que fiquei super curiosa sobre como a Lu Ferreira, criadora do blog que dá nome às máscaras de beleza, desenvolveu sua linha de skincare. E, aproveitando que as máscaras faciais e companhia acabam de desembarcar na Sephora (a linha acaba de ganhar novos membros, falo sobre eles daqui a pouco), decidi aproveitar o momento para conversar com a Lu sobre seus produtos com a TB Make. Para checar tudo sobre eles, continue lendo o post e descubra o que Lu Ferreira me contou.

POR QUE A LINHA DA CHATA DE GALOCHA COMEÇOU COM MÁSCARAS FACIAIS?

A resposta da Lu é bem simples: porque é o produto de cuidados com a pele que ela acha mais legal de usar. “Quando paro para usar uma máscara facial, me obrigo a parar todo o resto e  prestar atenção ao ritual de aplicação, ao meu rosto, em como estou me sentindo naquele instante…”, me explicou a blogger na entrevista. E completou: “É mais do que um produto de beleza com função específica; ele propõe um momento de autocuidado, uma pausa muito importante para cuidar não só da pele, mas da gente como um todo.”

QUANTO TEMPO A LINHA LEVOU PARA SER DESENVOLVIDA?

Quase um ano e meio! “Foi um processo super cuidadoso”, explicou a Lu. “Primeiro fizemos uma pesquisa bem ampla para entender quais eram as máscaras faciais mais desejadas pelas consumidoras brasileiras – não levei em consideração apenas o que eu gostava, mas o que elas queriam também. Depois, fomos desenvolvendo as fórmulas, fazendo testes… E ainda teve mais um tempo dedicado a criar as embalagens, a identidade visual. Foi tudo bem detalhado mesmo!”

COMO A LU RECOMENDA USAR SUAS MÁSCARAS FACIAIS?

Lu Ferreira máscaras faciais Chata de Galocha

Lu e Karla Lopes, colaboradora do Chata de Galocha (ela já deu entrevista aqui no Beauty Editor, você leu?)

Primeiro, a blogger relembra aquela medida básica, porém importantíssima: estar com a pele bem limpa, sem nenhum resíduo, oleosidade ou maquiagem. Depois de aplicar, recomenda relaxar enquanto correm os 20 minutos de pausa recomendados (se for possível, claro…). Por fim, retirar com água. “O melhor momento para usar, a meu ver, é antes do banho. Aí você já aproveita para remover embaixo do chuveiro, facilita bastante!”

A CHATA TEM UMA MÁSCARA FAVORITA?

Máscara Facial Diamante Ácido Hialurônico Chata de Galocha

Tem sim! É a de diamante, e conta o motivo: “Além de dar uma super hidratada, essa máscara dá um glow incrível, deixa a pele muito luminosa.” Lu gosta de aplicá-la momentos antes de fazer a maquiagem, para dar um up a mais no look. Mas ela também usa bastante a formulação detox. “Eu gosto de pele extra limpa, livre de qualquer resíduo. Então, alternar as duas é uma ótima opção.” Claro que ela não deixa de destacar os diferenciais das outras duas também. “A de argila verde é ótima para quem tem pele oleosa. E a lifting firmadora, para fazer um tratamento bem potente antes de dormir.”

E OS PRODUTOS NOVOS, QUAIS SÃO?

Há 15 dias, mais três produtos de beleza assinados pela Chata de Galocha chegaram às lojas. Todos focados na limpeza. Um demaquilante em óleo pelo qual Lu se diz apaixonada: “Não é porque fui eu que desenvolvi não, mas sensorial é incrível!”. Um cosmético batizado de tônico micelar, que é um híbrido entre água micelar demaquilante e tônico facial. E, por fim, um sabonete líquido. “Muita gente tem preguiça de limpar a pele com cuidado, mas não devia. Esse passo da limpeza é super importante e faz toda a diferença para deixar a pele saudável e bonita!” O da limpeza e o da proteção solar, ela frisa. Será que teremos protetores by Chata de Galocha vindo em breve por aí?

Por @mceciliaprado

Fotos: divulgação TB Make / Chata de Galocha

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários