Foreo UFO 2: é bom mesmo? Como funciona? Quais as suas diferenças?

Por Maria Cecília Prado em 04/11 | 0 |

Ele chegou às lojas fazendo o maior barulho e deixando as beauty lovers intrigadas. Será que o Foreo UFO 2 é bom mesmo? O que essa maquininha de beleza tem de especial? A nova versão é realmente muito diferente do UFO original? Bom, se há uma pessoa apaixonada pelo UFO e com alguma propriedade para falar desse gadget, que combina recursos tecnológicos e máscaras faciais para criar tratamentos especiais para a pele, essa pessoa certamente sou eu.

Já fiz vários conteúdos (aqui, no YouTube, no Instagram) explicando o funcionamento e os benefícios do UFO e contando todos os motivos pelos quais o acho incrível. E foi exatamente por isso que a Foreo me convidou para dividir com vocês tudo o que já descobri sobre a nova versão do aparelho. Vamos lá?

1. ABC do funcionamento

Antes de começar, uma explicação inicial importante: o UFO 2, assim como a maioria dos gadgets da Foreo, “conversa” com um aplicativo que você baixa no celular. Depois de registrar seu UFO 2 no app, é por lá que você vai ativar e desligar o aparelho (e também fazer, se quiser, regulagens específicas que vou explicar daqui a pouco). Os passos do tratamento facial são: escolha uma das máscaras da marca, tire-a do envelopinho e encaixe-a no equipamento; ligue o bluetooth, pareie o UFO 2 com o app e selecione, no menu de tratamentos, qual máscara está usando.

A partir daí, o aparelho vai começar a emitir pulsações sônicas, calor, frio e luzes, tudo com o propósito de fazer a máscara facial ser melhor absorvida e se tornar mais ativa durante a aplicação. Para cada máscara Foreo há um programa específico, desenvolvido na medida para potencializar seus benefícios.

2. As diferenças do UFO 2 começam pelas luzes LED

Por fora, o UFO 2 é igualzinho ao UFO original. Porém, ele conta com recursos novos e as diferenças já começam pelas luzes LED. Agora, em vez de trabalhar com três tipos, o aparelho emite luzes LED de oito cores: roxa, azul, branca, ciano (azul vibrante), amarela, laranja, verde e vermelha. Cada uma tem sua função.

A ciano e a amarela, por exemplo, são calmantes e ótimas para tratar rosácea e sensibilidade no geral. A azul tem ação antibacteriana. A laranja melhora a luminosidade. A roxa, a vermelha e a branca atuam estimulando a síntese de colágeno e de elastina, sendo que essa última também tem efeito anti-inchaço. E a verde, por fim, contribui para a uniformização do tom da pele. O próprio aparelho combina essas luzes de acordo com a máscara que você escolher.

3. A temperatura pode ser regulada

O UFO esquenta ou esfria, dependendo do momento de tratamento. Antes, o nível da temperatura, tanto o da quente como o da fria, era fixo. Agora, é possível regulá-lo no aplicativo, o que deixa a aplicação mais customizada e confortável – quem não gosta muito de sentir a pele esquentar, por exemplo, pode diminuir a intensidade do calor no app.

Sobre a temperatura, vale falar ainda que ela muda de maneira mais rápida: a troca do frio para o quente, e vice versa, ocorre de forma praticamente instantânea. E lembrar que o calor ajuda a dilatar os poros para uma melhor penetração do tratamento, a relaxar a musculatura e a combater o estresse, enquanto o frio contribui para fechar os poros, diminuir o inchaço e combater inflamações.

4. É possível pré-definir a duração do tratamento

No UFO original, a duração da aplicação era de 90 segundos, e você podia repetir o ritual, se quisesse. Agora, você pode aumentar a extensão para até 3 minutos. Esse é uma das minhas funcionalidades favoritas – amo prolongar o tempo do tratamento, que é muito prazeroso!

5. As pulsações sônicas aumentaram

Um recurso importante do UFO é a emissão de pulsações sônicas transdérmicas, vibrações que aumentam a absorção das máscaras, estimulam a firmeza da pele e ajudam a deixar os poros mais fechados. O motor UFO 2 é mais potente e, com isso, as pulsações ocorrem tanto em uma frequência padrão como em uma intensidade maior. E, mais uma vez, a frequência tanto pode vir definida no ritual de cada máscara como ser regulada conforme você preferir.

6. As mudanças que você faz podem ser salvas!

Um detalhe bem importante sobre todas essas personalizações do UFO 2 é que, para que funcionem na hora em que você vai fazer o seu tratamento, elas precisam ser salvas em um programa seu, customizado.

Calma, o processo é bem simples: basta entrar no menu de configurações, alterar primeiro a temperatura nos ícones na parte inferior da tela (isso já vai ficar salvo para todas as máscaras que você for aplicar) e, a seguir, clicar na pequena engrenagem que aparece desenhada na imagem do UFO 2. Aí você seleciona a duração do tratamento, a cor de LED que quer priorizar, se vai manter a temperatura no calor, no frio ou desligada e qual pulsação deixará ativada.

Então é só salvar e, depois, quando for fazer seu tratamento, selecionar no menu a opção Custom Made. Pronto: o UFO vai entrar em ação do jeitinho que você programou.

7. Tem máscaras para todos os gostos

Vou terminar lembrando que a Foreo oferece, aqui no Brasil, doze máscaras diferentes para serem usadas com o UFO. Cada uma foca em um objetivo (hidratar, revitalizar, controlar o brilho da pele…) e todas são ótimas, mas tenho as minhas favoritas.

Para um glow incrível, não há erro, é a Glow Addict (essa cor de rosa na foto acima), que tem ativos hidratantes, calmantes, antioxidantes e extrato de pérola, que ilumina de imediato. Para um efeito detox e calmante, amo a de Green Tea – a formulação com chá verde, pantenol e alantoína é ótima para acalmar a vermelhidão e trazer equilíbrio. E se a ideia é fazer uma super hidratação e nutrição, nada como a máscara de açaí. Ela tem glicerina, pantenol, manteiga de karité e peptídeos, entre outros ativos, e é perfeita para dar um up na pele quando ela está desvitalizada.

Por @mceciliaprado
Fotos: arquivo pessoal e divulgação Foreo

Este post é uma Ação Beauty Editor, uma parceria com uma marca que segue os mesmos critérios de qualidade de todo o restante do site. Para saber mais como funcionam essas ações, clique aqui!

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários