Perfumes: três novidades bem diferentes no ar

Por Maria Cecília Prado em 26/08 | 0 |

Os últimos dias foram pura alegria em relação a lançamentos perfumados: aconteceram três bem grandes e, o mais interessante, com propostas bem diferentes entre si. Encantada com todos, decidi escrever este post a jato para contar para você o que cada um tem de especial. Pronta para conferir? Então, é só continuar dando scroll!

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-moschino-fresh-couture

Moschino Fresh Couture
O roteiro perfumado começou na quarta-feira, com um lançamento superdivertido: o Fresh, da Moschino. Que tem uma embalagem, olha só que inusitado, igualzinha a de um produto de limpeza! Irreverência pura, bem ao estilo da grife, que adora brincar com o inesperado no visual de seus produtos (lembra do frasco de Cheap & Chip, lançado cerca de vinte anos atrás? Ele foi inspirado nas formas da Olívia Palito – é, aquela das histórias do Popeye!).

Mas e dentro do vidro o que tem? Aí, a conversa fica mais séria. A fragrância, construída pelo famoso perfumista espanhol Alberto Morillas (que tem no seu currículo blackbusters como CK One e Carolina Herrera 212), mistura o frescor das notas cítricas de bergamota e de mandarina com um toque suculento de framboesa, as flores osmanthus, peônia e ylang ylang, a madeira de cedro, o patchouli e a nota sintética de ambrox. Fresca com personalidade.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-moschino-fresh-couture-linda-evangelista

Ah, a cara do Fresh é a eterna musa Linda Evangelista – supermodel dos anos 1990 que volta e meia faz uma rentrée triunfante no mundo da beleza e da moda.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-dior-miss-dior-absolutely

Dior Miss Dior Absolutely
Um dia depois, na quinta, foi a vez de a Dior apresentar o mais novo membro da família Miss Dior: o Absolutely. Um encanto de fragrância que trabalha a feminilidade típica do perfume mais tradicional da Maison Dior com uma pegada de sensualidade. A receita? Harmonizar a delicadeza da peônia e das rosas (inclui dois tipos da flor, a damascena e a centifólia, que tem um toque de mel) com o suco gourmand do morango, da groselha, da romã e da framboesa. E ainda tem uma pitadinha de pimenta preta para dar um tempero a mais. Tentador.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-dior-miss-dior-absolutely-natalie-portman

Quem abraça o novo Miss Dior é novamente a atriz Natalie Portman, que já é o rosto da fragrância há alguns anos – e, cá entre nós, está cada dia mais linda. O criador por trás do lançamento é o perfumista exclusivo da do grupo de luxo LVMH, François Demachy.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-natura-ekos-frescor-de-cumaru

Natura Ekos Frescor de Cumaru
E hoje, sexta-feira, a terceira fragrância do grupo fez a sua aparição. Foi a Frescor de Cumaru, uma deo-colônia cuja nota principal é extraída da semente de cumaru, árvore encontrada na floresta amazônica. Faz parte da linha Ekos, da Natura, que acaba de ser revitalizada (ganhou novas embalagens e alguns novos produtos).

Na composição aromática, assinada pela incrível e muito querida Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura, aparecem também dois outros óleos perfumados, só que de maneira coadjuvante: o óleo de breu branco e o óleo de priprioca. Na pele, o lançamento fica quente, adocicado, envolvente – e, apesar de ser uma deo-colônia, dura por horas e horas.

Fotos: divulgação Moschino, Dior e Natura

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários